1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda/tuturiais em C

Discussão em 'Programação' iniciada por jjmaia, 25 de Janeiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 1276)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Boas,

Não estou em engenharia informática, no entanto tenho uma unidade de programação em C em que a matéria é o básico (if, for, etc..), matrizes, estruturas, apontadores e gravação de ficheiros.
    Tenho cadeiras consideradas cadeirões (taxas de sucesso de 20%) feitas com notas acima de 15, no entanto estou a tentar fazer programação pela 2ª vez e saiu á pouco as notas. Tive 4 numa cadeira com taxa de sucesso > 70%...

Posto este desabafo, pergunto se alguém arranja bons tuturiais sobre este tema, porque esta cadeira é o meu calcanhar de aquiles e se não a faço fico com o curso inacabado, o que é ridiculo...
    Ainda me sabo na matéria mais simples, mas quando chego às estructuras para a frente...

Obrigado.

2. Strider49

Strider49 Power Member

Eu aconselhava-te a ler um bom livro sobre C, uma vez que na net tens sempre a possibilidade de encontrar tutoriais com erros ou incompletos. Vou deixar aqui algumas referências:

- B.W. Kernigham e D.M. Ritchie, The C Programming Language, Prentice-Hall International, Londres, Reino Unido, 1988. (Este encontras facilmente na net)

Tens também livros escritos em português:

- J. Seixas, Introdução à Programação em Ciência e Engenharia - Explorando a Natureza com a Linguagem C, Escolar Editora, Lisboa, Portugal, 2005. (Como o nome indica, este está mais direccionado para a Ciência e Engenharia)

- L. Damas, Linguagem C, FCA, Lisboa, Portugal, 1999. (Eu comprei este na livraria da minha universidade e posso-te garantir que é um bom livro; foi por lá que eu estudei para a cadeira de C que tive no 1º ano)

De qualquer forma, podes também ter interesse em visitar esta página.

Espero que estas referências te sejam úteis.

Última edição: 25 de Janeiro de 2013
  3. Razorlight

Razorlight Power Member

4. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Obrigado a todos pela ajuda :)

6. manelis

manelis Power Member

O livro do damas apesar de não ser o mais correcto é bom a explicar pa quem não anda minimamente dentro do tema, começa por aí.

7. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Porque não pedes a um gajo de informática umas coisas? Eles devem arranjar-te. Eu tenho umas fichas aí da estg e uns powerpoints acho eu...além de exercícios resolvidos e dois projectos, se quiseres posso-te arranjar isso.

8. Askyy

Askyy Power Member

Já agora aproveitava o tópico.. Só que a minha linguagem é Java e estou em EI. Se alguém souber de livros, videos, agradecia..

9. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Sem dúvida

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

O teste foi hoje.

Queria agradecer a vossa ajuda pois acho que deu em algo.
    No ultimo teste estive lá uma hora, hoje estive 2 :D
    No ultimo vinha a chorar, hoje venho confiante.

No entanto, tal como no anterior, tenho outro à tarde :P

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Já saiu a nota do teste: Passei :D

Foi um peso que me saiu das costas, obrigado a todos pela ajuda :)

Partilhar esta Página