1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] TV Cabo falsifica assinaturas

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por kokruxt, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 3763)

1. kokruxt

kokruxt Power Member

Boas pessoal, preciso de uma ajuda Vossa. Aderi há tvcabo, e tenho a instalação marcada para Sabado. Tratei de tudo por telefone, e disse que queria fazer o pedido de portabilidade. Entretanto esse documento já me chegou as mãos o qual eu deveria preencher e enviar assinado. Para meu espanto hoje ligaram-me a confirmar a instalação (dia e hora) e dizem-me que iam avançar com o pedido de portabilidade. Eu disse que tal não seria possivel, visto ainda ter os papeis que eles enviaram em minha posse. Quando o operador me diz que eles proprios já tinham recebido a carta assinada e tudo por mim :n1qshok:. Eu nem ninguem assinou nada, agora pergunto a voçês o que posso fazer??? Trata-se de falsificação de assinatura punida por lei, e penso que é muito grave.

Peço ajuda a voçês, o que fariam na minha situação??

Cumprimentos

2. volcanlx

volcanlx Power Member

Eu verificava a documentação, caso houvesse assinatura falsa eu apresentaria logo queixa crime contra a tvcabo ou contra quem quer que fosse que falsificasse uma assinatura.

Mas o que recomendo é que calmamente contactes a tvcabo e verifiques o sucedido, pois pode haver equívocos ou algum mal entendido, caso haja ilegalidade, para alguma coisa tens os teus direitos, não são só deveres...

3. kokruxt

kokruxt Power Member

Já contactei a TVcabo, e um operador enviou por mail o documento. Não há duvida nenhuma, aquilo nem de longe nem de perto é a minha assinatura.

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Agora tens de ver, se realmente queres ir o mais longe possivel com isso. Queixa-crime como já te aconselharam. Se não queres ir tão longe, faz reclamação na Netcabo, e (julgo que poderás fazer isto) faz queixa na policia mas sem avançar para tribunal para ficar registado o que se passou(atenção que não sei se isto será possivel).

Cumps

5. Balthar

Balthar Power Member

Boa maneira de ter net+tv gratis durante bastante tempo. É ameaçar com tribunal e ver a resposta deles e como pretendem resolver o problema a bem, caso contrario era mesmo queixa crime por falsificação de documentos.

6. kokruxt

kokruxt Power Member

A ver vamos, por acaso ate nem era mal pensado :lol:

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

ja colocaste a hipotese de alguem ai em tua casa ter assinado por ti?

8. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

é verdade.... ai há gato! lol

9. kokruxt

kokruxt Power Member

Eu podia colocar essa hipotese se não confiasse 101% na pessoa que tenho como minha esposa, e se não tivesse comigo a carta que eles me enviaram para eu preencher, como disse tenho-a aqui mesmo a minha frente, sem sequer estar preenchida.

10. Warlord

epah se fosse um vendedor k tivesse ido a tua casa vender ainda colocava a hipotese de ter assinado ele o papel para despachar o assunto e ganhar a comissao, agora se trataste td por telefone, n tou a ver kem tivesse interesse em fazer isso, n me parece k a netcabo contrate pessoas para falsificar assinaturas :lol:

perguntaste como e k eles receberam o papel? se por correio, por fax, pessoalmente, etc?

11. babuska2008

babuska2008 Power Member

Amigo,
    a ser verdade tudo isso podes avançat certamente com queixa-crime.

dou-te uma sugestão, pede para enviare uma cópia do documento assinado, insiste, caso não te queiram enviar.

Só assim poderás ter prova e a partir daí ir para a frente. Mas vais ver que ao pedires a cópia do documento as coisas serão diferentes. (ao que isto chegou, como alguém dizia neste forum"...vale tudo até tirar os olhos..."

Boa sorte

12. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Antes de avançares para questões judiciais, como já disseram, pede uma fotocopia do documento,e diz-lhes claramente que não o assinaste, eles que averiguem o que se passou.
    Se dentro de um prazo que estabeleças não te expliquem o ocorrido então ameaça com sanções judicias e queixas ás autoridades competentes.

13. nCoder

nCoder Power Member

Situações semelhantes já aconteceram no passado com a TVCabo e com a PT...

Normalmente, não assinam por ti. Vão instalar e pedem para entregar "assim que te seja possivel" os papeis assinados numa loja PT / TVCabo...

Não sei se legalmente, ao aceitares a instalação, se ficas de alguma forma vinculado, mas o certo é que se tiveres problemas com o fornecedor, este tem mais dificuldades em processar-te :-)

Já me aconteceu isso ;-)

Se fosse a ti, não referia nada. Eles não puseram por escrito o que te disseram por telefone. Se vierem instalar, tal como pediste, aceita. Se te pedirem para assinar alguma coisa (o técnico pede que assines a OT), assina. Mas se quiseres quebrar o contrato e implicarem contigo, pede que te demonstrem que assinaste algum contrato que te impeça de cancelar o serviço... Se nessa altura te apresentarem algum documento falsificado, processa-os!

Acho que percebeste a ideia ;-)

14. Warlord

axo k nao percebeste, o k ele nao assinou foi o pedido de portabilidade (manter o mesmo numero de telefone), o resto nada tem a ver, se veem instalar e assina um papel fica vinculado, com ou sem portabilidade.

se keres mm mudar de operador e manter o numero, o unico problema k pode advir dai e eles nao te fazerem a portabilidade apesar de dizerem k teem o papel assinado, mas como na realidade nem foste tu a assinar, podes acabar por perder o numero.

15. kokruxt

kokruxt Power Member

Sim eu ate nem me importo de não ficar com o mesmo número, e sinceramente o documento ate nem é importante, o que para mim é grave é a falsificação da assinatura, pois mesmo não sendo um documento importante (não é nenhum contrato) não deixa de ser uma falsificação de uma assinatura.

Aos que disseram para eu pedir uma copia do documento, eu já tenho a mesma em minha posse. Amanhã ficaram me dizer alguma coisa, pois eu disse que se até amanhã não disserem nada, eu cancelo a instalação.

16. zepedr01

zepedr01 Banido

Antes de mais aconselho-te cabecinha fria.

Já todos sabemos que na zon acontecem coisas do arco da velha, mas falsificarem documentos????

é mesmo muito grave, por isso creio que deverá haver algum mal entendido.

17. Karel Poborsky

Karel Poborsky Power Member

se ele tem o documento à frente não há nenhum mal entendido!

18. zepedr01

zepedr01 Banido

Caro kokruxt, alguns comentários sao do tipo: mata esfola!

Analisa bem antes de tomares qualquer atitude.
    Mas nao deixes que alguma ilegalidade passe impune!

19. Karel Poborsky

Karel Poborsky Power Member

aproveita para tirares alguns benefícios com isso...de certeza que te oferecem alguma coisa de borla para esqueceres a ideia de os processar!

20. amjpereira

amjpereira Folding Member

O que foi dito é que lhe foi enviado o documento para assinar, nao que o mesmo que foi enviado se encontra assinado.

Diz tambem que foi contactado mais tarde para fazer a portabilidade uma vez que ja tinham o contrato assinado.

Ninguem aqui diz que o contrato que enviaram está assinado, a melhor forma de procederes é mesmo pedires a copia do contrato que eles tem, se possivel por fax que é mais rapido, assim que tiveres a mesma, procedes de acordo.

Gostaria de saber porque é que 90% dos users vem com resposta de "mata" "corta a cabeça" "nao perdoes" quando isso em nada ajuda a resolver a situação.

Melhores Cumprimentos

Partilhar esta Página