1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA - TV Cabo - Posso fazer isto??

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por BorisVian, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 3757)

1. BorisVian

BorisVian Power Member

De há uns tempos para cá tem andado um fulano no meu prédio, funcionário da TVCabo, a tentar angariar novos clientes.
    Apesar de já lhe ter dito mais do que uma vez que não estou interessado no serviço, o gajo continua a entrar no prédio e a mexer na caixa onde se liga a TVCabo, para ver quem tem ou não o serviço. Depois toca às campainhas e incomoda as pessoas.
    Ontem foi a minmha casa às 22H!!!
    Eu tenho os 4 canais nacionais e são mais do que suficiente...
    A minha questão é a seguinte:
    A caixa por onde passam as ligações da TVCabo é mesmo à porta do meu apartamento.
    Essa caixa tem uma porta que pode ser fechada, bastando para tal colocar uma fechadura.
    Legalmente, posso fazê-lo? Assim, mesmo que ele tivesse aceso ao prédio deixava de ter acesso à caixa e por certo iria acabar por desisitir...
    Apesar de passarem lá cabos da TVCabo, a caixa pertence ao prédio, portanto não há nada que eles possam fazer, certo.
    Obrigado desde já pela ajuda

2. TobiasFish

TobiasFish Banido

sim em principio deves poder faze-los

mas terás de entregar uma chave pelo menos às pessoas do prédio, e a quem gere o condominio. e à tvcabo penso eu!

epah...mete lá um cadeado sem ninguém ver e esta a andar! mas faz tudo com luvas para não deixares impressões digitais! xD
    abra a embalagem do cadeado com luvas

3. BorisVian

BorisVian Power Member

A minha questão é saber se isto é legal ou não... Não creio que tenha que dar uma chave à TVCabo, apenas ao gestor do condomínio.
    Se o gajo me chatear muito, fecho aquilo e não dou chave a ninguém...
    Não estou a ver um processo em tribunal por causa disto...
    Sem provas, não há conclusões...

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É mais simples lembrar aos condóminos que não devem abrir a porta a estranhos.

Não será por ter a caixa fechada que ele deixará de bater à porta, não é?

5. BorisVian

BorisVian Power Member

Sim, já fiz isso...

Só que o prédio tem 100 apartamentos com várias entradas, algumas delas com portas abertas com acesso a lojas. Por aí tem acesso à garagem que por sua vez dá acesso a todas as entradas.
    Por aí não vou lá...

6. masternet

masternet Banido

A mim tambem me acontece isso, mas acho legal fechar a caixa, agora não sei se se tem que dar uma chave ao administrador. Mas é melhor dar :-)

7. p_borges

p_borges Power Member

Se fechares a caixa as outras pessoas do prédio têm de ter acesso a isso. Para essas caixas serem fechadas terá de passar por uma decisão do condominio...

Podes é fazer algo com mais piada, cria um autocolante tipo o "PUBLICIDADE - Aqui não - OBRIGADO" e mete: "TVCABO - Aqui Não" e coloca-o na tua porta...

8. Aless

Aless Power Member

A ZON tem direito a mexer na caixa, pois foram autorizados a instalar um serviço num prédio. Quem deve meter lá um cadeado é o administrador do prédio e não tu. Sempre que a ZON precisar da caixa vai pedir a chave ao administrador ou então ficam com uma cópia.

9. apocalypto

apocalypto Power Member

E que tal se lhe disseres o seguinte:

"Sim, quero ter tvcabo, desde que me ofereçam o serviço"

Aposto que nunca mais te chateiam :lol:

10. amjpereira

amjpereira Folding Member

Uma coisa é os tecnicos da empresa para fazer instalação/manutenção do serviço, outra é o comercial contratado a uma empresa de Outsourcing a chatear as pessoas.

Que eu saiba os comerciais não tem permissão para quase nada(uma vez que não são proprios á empresa), e já entrarem no predio é porque alguem teve a bondade de lhe abrir a porta, ou entrou por detrás de alguem.

Cumprimentos

11. Aless

Aless Power Member

Estava a referir-me a pessoas credenciadas pela ZON.
    Obviamente que os técnicos terão que ter acesso para manutenção e activar/desligar serviço.

12. lightman

lightman Power Member

vieram cá ao meu predio... houve um "vizinho" meu que tinha akilo ligado mas "nao" pagavam a tvcabo... e ele cortou a tv cabo para aderirem de novo ao serviço. era um brazuka ms isso agora é assim? mexem veem quem paga e nao paga e depois é assim? axo isso mt estranho..

ca para mim keria era comissoes!

13. nipnip

nipnip Power Member

é óbvio que se alguém tem o serviço sem o pagar que lho cortem..

14. my2media

my2media Power Member

se forem vendedores, c/ uma chamada eles sabem as UA's activas e inactivas... nao adianta muito fechar a caixa.

15. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Lool, se o comercial não tiver acesso à caixa, faz pior, vai bater a todas as portas do predio para ver se já têm TVCabo... A solução para o teu problema não passa por trancar a caixa, acho que nem deves poder fazer isso... Chamas a polícia, ou gritas com o gajo, que ele nunca mais lá aparece...

Cumps

16. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Exacto, a decisão de bloquear o acesso aos técnicos da TV Cabo depende da administração do condomínio. E se levantares cabelo ainda ficam todos sem TV e passas a ser odiado pelos teus vizinhos ;-) Estavam em estudo medidas para evitar visitas publicitárias não-solicitadas, tal como existe para o correio, mas, que eu saiba, não saiu nenhuma legislação nesse sentido. Se alguém souber mais informações sobre o assunto é favor pronunciar-se pois é algo que interessa a muita gente.

17. alter_mann

alter_mann Power Member

mas tá tudo louco???? páh tens é k dar uma malha nesse gajo da tvcabo! ou topa-o tiver a ir ou quando ele andar no prédio e liga pá bófia a dizer k tens um tipo a tocar ás campainhas ou a fazer maravilha ou uma maravilha assim.

páh e essa questão do cadiado, epá das duas uma. ou falas co tipo do condominio e ele dá-te razão pa meteres lá o cadiado, ou metes lá isso e n dizes nada a ninguem e a tvcabo k se lixe.

Eu ainda era gajo pa desligar meia duzia de fios da tvcabo só pa ser *** pa eles...

18. O que esse comercial anda a fazer nesse prédio é a recuperação de clientes, que consiste na detecção de ligação física ilegal, e tentando convencer as pessoas a aderir aos serviços.

Esse trabalho é importante ser feito, porque as ligações ilegais normalmente por serem mal feitas, provocam ruído na rede e consequentemente degradação dos serviços aos outros clientes. Isto para não falar do prejuízo para a Zon e a injustiça do ponto de vista moral de uns pagarem e outros não.

Trancar as fechaduras será uma decisão da administração e é sempre aconselhável deixar copias das chaves por vários condóminos, que garantam a acessibilidade as caixas durante o dia. Basta imaginar que agendam uma instalação, tiras o dia, vai lá o técnico e não faz a instalação por falta de acesso à infraestrutura.

Partilhar esta Página