1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda! TV Cabo Satélite - Como Utilizar as Potencialidades dos Mediacenter actuais

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Jorge Paiva, 14 de Agosto de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 4068)

  1. Jorge Paiva

    Jorge Paiva Power Member

    Boas noites :)

    Em primeiro lugar gostava de esclarecer que não pretendo nada de ilegal.

    Gostaria de saber o que sabem sobre a seguinte questão e se me podem ajudar!

    Sou subscritor do serviço funtastic life da TV Cabo e ainda sou subscritor de todos os canais Lusomundo. Como podem deduzir do título deste tópico, tenho o serviço de TV Cabo por satélite. A questão é que a Powerbox tem apenas duas saídas SCART, uma que tenho ligada directamente à TV e outra que está ligada à Placa de TV analógica ATI 550Pro do meu mediacenter através da entrada de vídeo composto (o sistema é o que está na SIG). Tudo está a funcionar optimamente, mas...

    É muito frustante não poder gerir os canais com o Windows XP MCE. Ou seja, se eu no guia de programas colocar diversos programas de diversos canais para gravar, o Mediacenter não pode seleccionar nenhum canal ficando limitado ao único canal que recebe e que foi seleccionado pela Powerbox. Só posso programar gravações no mesmo canal, pois as outras serão inúteis.

    Quem tem TV cabo terrestre tem essa possibilidade, porque a Powerbox terrestre além de ter as saídas Scart, tem também uma saída de antena, mas quem tem a Powerbox por satélite tem que gerir os canais na Powerbox, não podendo ver um canal na televisão, enquanto grava um programa noutro canal, no vídeo gravador ou no mediacenter.

    Já telefonei para a TV Cabo várias vezes se já existiam Powerboxes para satélite similares às que existem para a TV Cabo Terrestre. A resposta é invariavelmente a mesma...Não! Parece que o avanço tecnológico na TV Cabo e a vontade de se adaptar às novas necessidades é nula.

    Uma solução era subscrever o serviço de TV Cabo por cabo, mas na minha zona não existe.

    Assim, e para ter a certeza que não estou a esbarrar em técnicos incompetentes quando ligo para a TV Cabo, gostaria de saber se alguém sabe se existem boxes com a capacidade de ler o meu cartão e que além das saídas SCART, tenham também uma saída LNB digital para se capturar o sinal já descodificado através duma placa de captura de TV digital... ou outra alternativa que me permita gerir os canais de que sou subscritor através do MediaCenter do Windows XP.

    Agradeço todos os contributos!
     
  2. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Estás enganado.. todos os sistemas digitais, sejam terrestres ou por satelite têm uma box, que só sintoniza um canal de cada vez. O que falas é o sistema analógico antigo, que está em fim de vida. No máximo, as boxes têem sim uma saída, mas o sinal é igual ao que vem do statélite, precisas de o descodificar novamente.

    Parece-me que tens de comprar uma placa TV satélite que tenha a possibilidade de levar um cartão Nagra 2 (ou que o consiga descodificar) e pedir à TV Cabo outro cartão.

    Eu só conheço a "Skystar 2", mas não sei as suas capacidades de descodificação de Nagra 2.
     
    Última edição: 14 de Agosto de 2007
  3. Jorge Paiva

    Jorge Paiva Power Member

    Obrigado pela dica :)

    Se souberes mais alguma coisa e se alguém mais quiser contribuir para o meu esclarecimento cá vos aguardo :)
     
  4. sky-boy

    sky-boy Power Member

    Infelizmente não dá para fazer o que queres :(
    A Skystar não tem CAM para cartões apenas emuladores (ilegalidade) o que dificulta em muito as coisas.
    E tão breve nao vai ser possível fazer isso com apenas um receptor. Terias q ter um receptor para cada TV, no teu caso, um para a TV e outro para o Media Center.
    Mas será impossível através do Media Center gerir os canais via satelite
     
  5. Jorge Paiva

    Jorge Paiva Power Member

    Obrigado.

    Bem me parecia que a TV Cabo não tem visão, nem consegue acompanhar as novas necessidades decorrentes do avanço tecnológico. Já enviei um e-mail "duro" para a TV Cabo a ver se acordam!
     
  6. Jorge Paiva

    Jorge Paiva Power Member

    Já agora, sabem-me dizer se a boxes da Cabovisão permitem a gestão dos canais através do mediacenter?
     
  7. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Como já te disse em cima... TODOS os sistemas digitais actuais funcionam assim... quer em Portugal, quer no estrangeiro.

    Se reparares, o sistema "analógico" também funcionava assim, a diferença é que as TVs têm um sintonizador integrado.

    Quanto à Skystar 2, se se paga assinatura, não vejo qual a ilegalidade de usar emuladores para descodificar os canais.
     
  8. Seavoices

    Seavoices Power Member

    POdes enviar esses emails quantas vezes quiseres porque não tens razão no que dizes.

    A tvCAbo terreste é analógica porque existe largura de banda suficiente para transportar 50 ou 100 canais num única cabo de cobre. Mas essa tecnologia, não existe no Satélite. Nunca existiu nem nunca vai existir num futuro próximo. O mesmo ira acontecer no futuro com os serviço sdigitais, seja por cabo, par de cobre ou FTTH

    A única forma de teres o media center a gerir os canais é teres uma placa que te permita descodificar (com recurso ao cartão de clientE) os canais no sinal da TvCabo. Mas mesmo assima TvCabo não autoriza descodificadores diferentes daqueles que eles têm (teoricamente para já mas na prática num futuro próximo)

    Por isso, todo o teu discurso cai em saco roto para os ouvidos da TvCabo
     
  9. Jorge Paiva

    Jorge Paiva Power Member

    Se receberem bastantes reclamações deste tipo, talvez ganhem alguma sensibilidade para este assunto e evoluam nesse sentido. Se os clientes não reclamarem de certeza que não evoluem.

    Outra alternativa é passar para a concorrência e fazê-los saber isso, que perdem clientes se não tomarem atitudes.

    Eu bemsei que presentemente os utilizadores de mediacenter são um mercado muito reduzido, mas de certeza que não vai ser sempre assim.
     
  10. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Boa sorte na busca do teu sonho... Podes esperar sentado!
     
  11. Fric

    Fric Power Member

    São clientes como o Jorge Paiva que tornam possivel que melhorias sejam feitas em nome com consumidor, clientes que reclamam e pedem mais.

    Nem sempre e' possivel pedir-se um sistema perfeito, e falo por mim, que o que mais me chateia é a quantidade de telecomandos que se tem em cima da mesa...

    No teu caso especifico, existem técnicas que são ilegais e, dado a natureza deste forum, n podem nem devem ser faladas aqui, mesmo sendo tu assinante do serviço, pagas somente por uma box e não por mais. Peço alguma contenção neste tipo de conversas.


    Fica bem
     
  12. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Se eu estivesse nos EUA, onde existe um sistema comum a todos os operadores, onde as caracteristicas são identicas e que basta apenas descodificadores CableCARD para poderem ter o sinal em casa, quer num TiVo, num descodificador do operador ou numa placa descodificadora num Media Center... terias toda a razão! Para terem uma ideia, cliquem neste link (http://www.engadget.com/2007/08/20/cablecard-equipped-dell-xps-410-desktops-now-available/)

    Mas relembro que estão em Portugal e na Europa...

    Quanto à quantidade de comandos em cima da mesa, não serve como desculpa. www.harmonyremote.com

    Não sou contra a solução de placas num Media Center, mas o que o user Jorge Paiva pede é totalmente irreal face ao deslocamento que o mercado está a ter, onde o futuro passa por STB por cada um dos aparelhos. Permite ter melhor sinal e melhor qualidade mas com um custo superior. O Sistema cabo onde tens 50 ou 60 canais analógico está cada vez mais obsoleto. E o sinal disso é a convergencia para o digital (tb por segurança contra a pirataria).

    Ideal seria uma solução com uma placa que permitisse a descodificação Nagra2 da TvCabo e que o sistema não tivesse totalmetne controlado pela TvCabo... MAs neste momento... impossível!
     
    Última edição: 20 de Agosto de 2007
  13. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

    Há uma solução:
    - SkyStar 1
    - CAM conax
    - cartão tvtel

    É 100% legal, mas não tem os canais lusomundo e sporttv. Há rumores de que irá ter sporttv no futuro.
     
  14. reise

    reise Power Member

    Desculpem lá, mas vocês não estão a confundir o que o homem pediu?
    Ele disse que queria com o mediacenter controlar a powerbox para mudar de canal automaticamente, não que o sinal lhe chegava codificado ao pc.
    Penso que com um emissor de infravermelhos deve conseguir isso na boa.
     
  15. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

    Controlar a powerbox com o pc? Talvez tenhas razão, não foi isso que percebi. Li aquilo de novo e o que ele pretende, ligar um lnb à placa pci, etc, e mudar/ver os canais como bem lhe apetecer com o pc, é possivel com o esquema que postei acima. Não sai barato, mas funciona.
     
  16. reise

    reise Power Member

    Tb tenho um amigo que tem uma skystar2 ligada a uma parabólica e controla tudo no pc mas o que ele diz é
    Logo o que ele apanha no mediacenter é o sinal de video que está sintonizado na powerbox. Isto com um emissor de infravermelhos controlado pelo mediacenter resolve o problema, desde que o programa que ele usa para gravar o video no pc permita controlar o emissor.
     
  17. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

    Ok, tens razão, passou-me ao lado a placa analógica.
     
  18. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Errado. O que o teu amigo tem é o sinal directo da antena até à skystar 2 (que só assim é que funciona) e o TV-Out da placa gráfica (ATI) ligado à TV... isto porque a skystar não tem saída de sinal.
    Basicamente, o teu amigo mete a TV no "AV" e vê a imagem do PC na TV.
     
  19. reise

    reise Power Member

    Ele vê directamente no pc, mas isso é outra discussão! :)

    Cumps,
     
  20. reise

    reise Power Member

    Se o que ele quer fazer é o que eu penso que é, ele precisa de isto

    IR Blaster (USB-UIRT) Cable PackThis USB device creates a wireless, infrared connection between your cable or satellite box and the PC running Beyond TV.

    (Includes audio and video cable.)
     

Partilhar esta Página