Ajuda: TV LCD até 650€

rjtd

Power Member
Boas,
Será que alguém me pode ajudar a comprar uma TV LCD por estes valores? Não percebo nada de LCDs, e pelo que vi pela especificação não se vai lá, fruto dos truques (contraste dinâmico, AI...).
Estou com as seguintes hipoteses, todas de 32':

LG LC3R -> 599 €
LG LC2R -> 650 €
LG LE2R -> 649 €
Samsung LE32R32BX -> 590 €

Qual é a melhor compra? Conhecem modelos melhores que este nesta gama de preço?
 
Última edição:
rjtd não mates muito a cabeça, não há diferenças significativas entre os modelos que referes, mas como a LC3R é um refresh e julgo ter mais contraste é uma boa opção. Tambem as vi na ***** a 599 euros. Manda-te
 
Eu comprei uma LC3R.
Até agora não tenho nada a apontar à TV.
Tenho a TV ligada à antena exterior e a imagem é razoável.
Ainda não vi nenhum filme em DVD.
De resto liguei ao portátil e joguei PES6: é outra coisa.
E o melhor para último: fiz download de tralilers HD do site da apple e :drooling:
HD é outro mundo. Lá para o meio da semana posso colocar algumas fotos.
 
E entre estas, qual escolhiam?

- Samsung LE32R71B por 665€
- LG 32LC25R por 590€
- LG 32LC3r por 470€
 
Última edição:
Dark Angel disse:
E onde te informaste?

Pois em todo o lado , e desde sempre vi que esse modelo usava um painel S-PVA de
8ms, o Samsung LTA320WS, mais que conhecido e usado em outros modelos e/ou
outras marcas.
Boas.
Atrás da TV tem uma espécie de serial number de 4 letras.
Se a primeira letra for um S, o televisor tem um S-PVA. Se tiver um A, então tem um A-MVA. Depois se tiver um C poderá ser S-MVA ou MVA (este último é o mais maravilhoso de todos).
Já andei pelas radio populares e wortens a ver tvs e não vi nenhum samsung com o tal S. Apenas com A, isto é, paineis A-MVA.
Isto deu tanta confusão que em alguns sites internacionais foi retirada a linha "Painel: SPVA" das especificações ténicas.
 
Boas.
Atrás da TV tem uma espécie de serial number de 4 letras.
Se a primeira letra for um S, o televisor tem um S-PVA. Se tiver um A, então tem um A-MVA. Depois se tiver um C poderá ser S-MVA ou MVA (este último é o mais maravilhoso de todos).
Já andei pelas radio populares e wortens a ver tvs e não vi nenhum samsung com o tal S. Apenas com A, isto é, paineis A-MVA.
Isto deu tanta confusão que em alguns sites internacionais foi retirada a linha "Painel: SPVA" das especificações ténicas.

E quais são os melhores? Podes por isso por ordem de qualidade?

Isso interfere com a qualidade de imagem?
 
E quais são os melhores? Podes por isso por ordem de qualidade?

Isso interfere com a qualidade de imagem?


O melhor é claramente o S-PVA, daí que a Samsung desse destaque a isso na especificação. Tem melhor contraste e tempo de resposta que os demais.
Os A-MVA e os S-MVA são idênticos. O MVA é o pior de todos.
Mas tipo, eu pouco percebo de LCDs. Mas se há coisa que não gosto é comprar gato por lebre. Quando me dizem que certa TV tem um S-PVA axo bem que venha com isso.
Podes comprar as specs alemãs com as do site PT:
http://av.samsung.de/article.asp?artid=8ADA3D5E-D4DB-4E4C-A0F1-4E832920A903&show=specs
vs
http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le32r71b.asp?page=Specifications
No site alemão antes também dizia a cena do S-PVA, mas foi retirado, porque lá está, nem todos trazem esse tipo de painel.


Os sites dos fabricantes dos LCDs são uma macada. A exemplo: Samsung diz que o R72 tem S-PVA e depois não tem, a LG diz que o LC25R tem DCDI e não tem, no site PT diz que o painel tem 178º de angulo de visao e no alemão já tem 170º, os novos samsung LE32S81B são dados como tendo contraste 7000:1 no site e na Worten dizem 4000:1... Enfim. Muito mau.
 
Última edição:
Back
Topo