1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] TV nova - algo mais que uma convencional, mas nada de muito caro/extravagante

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por zmiguel91, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1090)

1. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Boas... preciso de comprar uma televisão e preciso dos vossos conselhos. Sou um pouco n00b em tv's, por isso, se pudessem dar uns conselhos pelo que devo optar e pelo que devo ter cuidado, agradecia...

Quero comprar algo mais que uma tv convencional, mas o meu orçamento não é assim tão elevado. Talvez 500€ no máximo, mas abaixo disso, era mais aconselhado.
    Quero uma tv se possível preparada para a alta definição, apesar de não ver grande interesse nisso e deve ser elegante, pois é para ser colocada na sala. Se possível de uma boa marca, tipo Samsung, e entrada HDMI, mas isso parecem ter todas.

Obrigado
    Kumps

Última edição: 1 de Junho de 2008
  2. diogoperas

diogoperas Power Member

Qual o tamanho?

Se não souberes, a que distancia estás da tv?

3. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Temos que ir com calma, a tv vai ser comprada para uma casa nova, eu ainda não vi a casa por dentro, quanto mais a sala onde ela vai ser posta.
    Esta thread é para eu ficar com uma ideia do que vou adquirir para na altura da estruturação da casa já saber o espaço necessário para tv e, se possível, até já tê-la encomendada, para logo que possível compra-la para não estar tanto tempo sem tv em casa.

4. diogoperas

diogoperas Power Member

Assim vais estar a decidir sem saberes a que distancia vais estar. Acho que só devias decidir, medindo bem a distancia, qual o ambiente (muita luminosidade na sala ou não) etc.

Eu vou com a calma que tu quiseres amigo. Só estou a tentar ajudar ;)

5. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Quanto à distancia da televisão ao sofá onde me devo sentar deve ser cerca de 2 metros, quanto ao tamanho do televisor acho que quanto maior, melhor. A luminosidade da sala não sei, porque ainda não a vi.

Fui ao site da ***** procurar pelo que dispõem e:
    - até 300€ - Toshiba 15VL63G
    - até 400€ - Grundig 26LXW68-9620
    - até 450€ - Samsung LE23R81B ou Samsung LE26S81B
    - até 500€ - Samsung LE32S81B

O que aconselham? E quanto ao móvel onde se deve colocar este tipo de televisores deve ser próprio, ou qualquer mesa serve. Por ex, esta mesa disponível na ***** é mais aconselhada do que uma qualquer mais barata? Obrigado
    Kumps

Última edição: 1 de Junho de 2008
  6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Se ainda estiver em promoção, aconselho-te o LG 32LB75, que está na ***** por 555€ salvo erro. Bem melhor que esse Samsung que aí puseste. Também acho que 32" é o tamanho certo.

Sim, passa o teu orçamento em 50€, mas podes compensá-lo comprando um móvel mais em conta para a TV (esses dos hipermercados estão todos inflaccionados). Para a minha casa comprei este do IKEA.

Se não gostares muito há mais soluções aqui dependendo do orçamento e gosto.

Cumps

7. major7

major7 Power Member

:x2:

Também comprei esse móvel!! Melhor relação qualidade/preço do mercado. Fui ao Ikea, vi o móvel e pensei: "Se não ficar bem sempre dá para uma lareirazita" :hehehmn: Mas ficou bem...

8. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

Nao me falem no ikea pois tenho a garagem entolada com as coisas para por na casa nova e o raio da casa nunca mais ta pronta.:x2:

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Ora nem mais. O meu (preto-castanho) já tem um Panasonic 37PX80 em cima e ficou excelente. E demorou uns 15mins a montar se tanto.

Até gosto mais que o móvel de 200€ que os meus pais compraram na ***** para o 42PX80 deles (que também está longe de ser feio diga-se).

Mas pronto, também sou suspeito :D

10. rafsantos

rafsantos Power Member

Aconselhem lá entre os 500€ qual o melhor LCD 32º.

11. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Bem, disponho pouco mais de 500€ para o LCD e mesa.

Barato e simples... mas de que material é feito, aguenta-se bem com o peso do LCD, ganha facilmente arranhões ou até é resistente? É que por 50€, ficava com 450€ para o LCD, parece-me uma boa opção.

Suponho que opto por essa mesa, com 450€ não tenho muitas escolhas, um desses Samsung que mencionei é boa opção, é que não preciso de nada muito caro e extravagante.

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O material como lá está dito é aglomerado e MDF. Aguenta com 65kg, logo os cerca de 20kgs que um LCD de 32" pesa não devem representar qualquer dificuldade. Só a tenho há uma semana, portanto não te posso falar da resistência a arranhões ou durabilidade a longo prazo (embora não tenha razões para estar preocupado).

Por 450€ ou uma Samsung S81 ou R81 (depende do preço a que os encontrares) parecem-me boas opções.

Cumps

13. diogoperas

diogoperas Power Member

Se não és muito exigente o S81 ou R81 são boas opções.

Há por aí uma muito boa review do Fric sobre uma delas.

14. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

O meu movel para a sala lol

Partilhar esta Página