AJUDA!!! TV/OUT --> TV (S-video --> RCA composite)

Hash_Gordon

Power Member
Boas,

Tou a fazer um cabo para um amigo que quer ligar o portatil à TV.

Para a ficha DIN de 4 pinos, usei um cabo S-Video que já tinha (dos que vêm com as gráficas) e quando o cortei fiquei surpreendido com o que vi.

O S-Video tem 4 pinos, logo esperaria ver 4 condutores + Malha. O que vi foi 2 condutores ligados aos pinos 1 e 3 ou 2 e 4 (de momento n sei) e a malha ligada à parte metálica do cabo.

Alguém me explica o que se tá a passar aqui? Como é que tenho o Y + ground e o C + ground? Ainda pensei que o ground pudesse ser partilhado, mas o ground não liga a qualquer dos pinos!!!

Sendo assim, será que o sinal que passa pelo cabo é apenas o Y e o C, sem qualquer ground?

O meu problema é que queria por um condensador de 470pF para ligar o C ao Y e poder usar um cabo RCA composite normal mas tendo só 2 pinos e nenhum ground nos pinos, não sei como posso fazer este esquema:

http://www.tkk.fi/Misc/Electronics/circuits/svideo2cvideo.html

Tudo isto pk ao tentar soldar uma ficha din 4 que comprei consegui derreter aquela cena toda pk os raios dos pinos não queriam agarrar a solda. Já agora, existe solda que agarre melhor que outra?

Agradeço desde já a atenção.
 
Back
Topo