Ajuda Ubuntu 6.10 - Erro no login

imameni

Membro
Boa tarde

Desde Outubro ultimo que ando convertido ao Linux, mas recentemente tenho um pequeno problema que nao vejo como resolver, e gostava de pedir a vossa ajuda para o mesmo.

Assim, ao iniciar o Ubuntu (6.10), apos introduzir o utilizador e respectiva pass, o ecran fica preto por uns segundos mas volta novamente a imagem do login, como se este nao tivesse sido realizado correctamente. À 3ª vez, apresenta a seguinte mensagem de erro:

"GDM nao conseguiu escrever no seu ficheiro de autorizacao. Isto podera significar que esta sem espaco no disco ou que o seu directorio pessoal nao pode ser aberto para escrita. Em qualquer um dos casos, nao é possivel iniciar sessao. Contacte o seu administrador de sistema."

Alguem passou por situacao identica? Como resolvo isto? O que provoca este erro?

Grato pela atencao dispensada
 
Ok vamos resolver problemas , mas 1º : Usem o tópico para Ubuntu que já existe.

SObre o ROOT : O utilizador Root n vem activo no ubuntu, para dar permissões de root a um user usa o comando sudo, exemplo: sudo apt-get update

passar para root : sudo -s

activar root : sudo passwd root

Sobre o caso do login do imameni isso pode dever-se a disco cheio, entra em modo de segurança, e faz o seguinte :

apt-get clean
e apaga o conteudo da pasta .Trash do teu utilizador ex : rm * /home/utilizador/.Trash/
 
Obrigado pela ajuda, de facto era um problema chato mas tão simples de resolver.
Confesso que no topico do ubuntu nao vi um caso igual, mas obviamente pode ter escapado.
Em futuros posts tratarei de postar no topico adequado.

Se os moderadores acharem acertado, podem obviamente eliminar este post.
obrigdao mais uma vez pela ajuda
 
Epa, usar esse tópico para quê?
Que raio de exagero! Para quê que criam um fórum se só querem que se use uma thread?
Para depois mandarem usar a pesquisa e retornar sempre o mesmo tópico com dezenas de páginas?... way to go!

Para mim, se esse tópico tivesse o nome "anedotas e piadas secas" ou "rate the signature above you" era a mesma coisa... ninguém que precise mesmo de ajuda se atreve a postar num tópico que está cheio desses, porque o mais certo é ficar abafado no meio de spam/offtopic ou com qualquer outro post que alguém ache mais interessante responder.

Ponderem lá melhor essas regras, até porque esta parece ser a única secção onde querem "empurrar" os posts todos para uma thread.
 
Então tu achas engraçado colocar 2,3, 4 vezes a mesma questão quando ela já está respondida?
é porreiro ne, depois anda-se a multiplicar o mesmo conteudo e tal. Aumenta-se desnecessáriamente o tamanho da base de dados... Alias, isto agora nem é 1 forum, vai ser tipo blog decerto, lembro-me e pimba.
Amigo, estas regras já foram ponderadas recentemente e tens já uma resposta recente sobre esse assunto.

ah, e se nao souberes usar o search ha sempre quem te ajude.

P.S. imameni, como novo user, não te preocupes, não ha problemas. É apenas pra futura referência. e Benvindo.
 
Última edição:
Muito obrigado pela dica.
Eu concordo que haja só um sítio para dúvidas relativas a um determinado assunto e não termos espalhado montes de tópicos com o mesmo assunto. No entanto, foi prático ter colocado a minha dúvida aqui! :joker: Mas não volto(em) a fazer isto!
Foi puro oportunismo do post do imameni! :002:
 
AndreCPL, realmente deve de ser por isso que essa "táctica" só é usada aqui.
Então não sei para quê que foi criada esta secção, bastava por o tal tópico na secção de sistemas operativos e atirar para lá tudo que fosse post sobre Linux.

Em relação a colocar 2 e 3 vezes a mesma questão, faz-se o que se faz em qualquer outro lado. Bloqueia-se e deixa-se o link do tópico "original". Quer dizer, a perguntarem o mesmo página sim, página não desse tópico não se enche a base de dados?
E que eu saiba a pesquisa ainda não diz em que página estão os resultados encontrados, ou seja, ou se escolhe ver os resultados por "posts" e se tem de andar a procurar uma agulha num palheiro ou então escolhe-se por tópicos e aparece o nosso famoso "amigo" com dezenas de posts e muitas páginas para nos divertirmos a ler :)
way to go! :D
 
Boas!

Desculpem-me meter na discussão, no entanto nem a discussão é saudável neste tópico nem neste quadro. Porém, esta táctica é usada aqui e noutros quadros cujo movimento assim o permite, seria impraticável fazer isto em quadros como o Software e Sistemas Operativos aqui é possível.

Há que criar hábitos do uso das ferramentas do fórum aos utilizadores, não digo isto como uma imposição mas sim como uma recomendação.

Por fim, julgo que posso falar em nome do André nisto, em que todas as sugestões são bem vindas e se tiveres alguma sugestão que possa melhorar a utilização deste subquadro o mais adequado será fazê-lo via PM ao Moderador (neste caso Colaborador) deste subquadro.

abraços, HecKel
 
Exacto. E pode-se fazer search dentro de 1 tópico (listando por post), mas ninguém quer usar...
Infelizmente, esta secção transforma-se em termos práticos Ubuntu e outros sistemas *nix, mas *nix não é ubuntu, ubuntu é apenas 1 de muitas...
 
Última edição:
Essa ideia vai contra o sistema de funcionamento do fórum. Querer meter "tudo ao molho" só arruína a organização de um fórum.
Nada como ir a um "ubuntuforums.org" ou algo do género e ver dezenas de secções e sub-foruns, fazer uma pesquisa por secções, encontrar um ou mais tópicos sobre o que queremos. Se existe um "a mais" o maia pesquisa por secções, encontrar um ou mais tópicos sobre o que queremos és certo é ter lá algum reply a dizer "vai ver na thread X que tem lá a solução"... agora com esse "método" quem é que se dá ao trabalho de andar a procurar num tópico com "tudo ao molho" se a resposta pode estar 2 posts à frente ou 2 páginas a seguir?

Não estou aqui para dizer que este ou aquele faz um bom trabalho, ou que eu fazia melhor, ou seja lá o que for. Apenas estou a dar a minha opinião em relação a essa decisão que me parece muito pouco acertada.
Não acho que deva andar a trocar mensagens privadas com nenhum moderador, não quero tornar isto pessoal ao dirigir-me a esta ou àquela pessoa. Estou a falar para quem decidiu tomar essa decisão e para quem a defende. Limito-me a argumentar com a minha opinião e a respeitar a opinião dos outros.

Em relação ao "spam" neste fórum, qualquer moderador pode mover/apagar os posts que achar desnecessários, quando achar necessário... e de preferência que avise para ninguém achar que foi censurado.
 
Back
Topo