DELETED

Peço desculpa por invadir este tópico, mas tenho um problema algo semelhante:

Instalei a última versão do Ubuntu (8.10) num computador já antigo. Correu tudo 5 estrelas e até fiquei surpreendido como a pen wireless foi reconhecida pelo Ubuntu automaticamente! (no Windows tinha que instalar drivers manualmente).

Acontece que depois da instalação surgiu um aviso a dizer que tinha 200 e tal updates para fazer e eu aceitei. Houve dois que falharam, mas o sistema lá reniciou. O que passou a acontecer é que enta tudo normalmente, tenho ecrã de login e tudo, só que quando vai carregar o ambiente de trabalho, fica-se por ai, ou seja, aparece o fundo do ambiente de trabalho e nada mais!

Já fiz umas pesquisas pela net e não encontrei nada! Alguém que me possa ajudar, já que estou a (re)entrar com o pé esquerdo no linux:sad:

PS: Formatei o sistema e após s updates voltou a acontecer o mesmo, será que vou ter mesmo que desistir dos updates?
 
Olá.

Elá, pessoal do Ubuntu, isso anda mau :D... No caso do ambiente de trabalho, experimenta na consola de sistema correr o aptitude, verifica se apresenta soluções para o problema. No entanto eu tentava a la brute,

$sudo aptitude update
$sudo aptitude upgrade

se alterar alguma coisa, tenta de novo entrar no ambiente de trabalho, se não,

$sudo aptitude install gnome

se o problema continuar, diz, experimentamos algo mais exótico ,,,

Até já
Silvino
 
Olá,

Não tenho ubuntu, nunca experimentei, nem quero,,, sinceramente nem sei para que existe, já que é um fork do debian. Para aqueles que vierem com a treta de que é mais simples, este post pode servir como fundamento loool.

Instalei a semana passada o Debian Lenny num portatil, foi ao estilo do M$, seguinte, seguinte... e voila... A pessoa em causa nunca tinha mexido em *Linux's, unica observação a fazer é que o menu iniciar está no canto superior esquerdo e se chama Aplicações. De resto para meu bem :) , ainda não recebi mais noticias negativas, está tudo bem...

Visto estarem no ponto 0, não querem dar uma oportunidade ao Lenny ? Está no estado "congelado" apenas correcções de erros,,,

Abraço
Silvino
 
Olá.

Elá, pessoal do Ubuntu, isso anda mau :D... No caso do ambiente de trabalho, experimenta na consola de sistema correr o aptitude, verifica se apresenta soluções para o problema. No entanto eu tentava a la brute,

$sudo aptitude update
$sudo aptitude upgrade

se alterar alguma coisa, tenta de novo entrar no ambiente de trabalho, se não,

$sudo aptitude install gnome

se o problema continuar, diz, experimentamos algo mais exótico ,,,

Até já
Silvino

Viva! Fiz todos os passos indicados, mas o problema manteve-se :005: Aquilo dá um erro qualquer de falha do ifstream (?) mas faz a reinstalação aparentemente sem erros, só que depois não funciona. Se fizer CTRL+ALT F1, F2 etc consigo entrar em modo de comandos (Bash), mas em F7, ou seja a parte gráfica, só me dá o fundo do ambiente de trabalho e o cursor do rato.

Se me puderem dar mais uma ajuda.

Bem vou então experimentar o debian lenny parece a ser muito engraçado.

Depois deixa a tua experiência acerca do Lenny, pode ser que mude para esse, mas agora também queria por o Ubuntu a funcionar!
 
Estive a ver melhor e vou para o opensuse 11.1 porque e o mais leve e muito user friendly.
Depois posto feedback. Mas se me der na telha ainda queimo uma duzia de DVD com todos os distros de GNU/LINUX e vou experimentando um-a-um, visto que virtual machine na minha maquina nunca mais saí do sítio.

Isso é que era de valor! Um verdadeiro serviço público! Se puderes fazer uma pequena recessão de prós e contras de cada uma delas, eras um Homem!!!:x2:
 
Podes dizer qual o driver que estas a utilizar ?

http://lugge.wikidot.com/fujitsu-amilo-pro-v3515

No opensuse,,,
http://forums.opensuse.org/hardware/laptop/399901-driver-via-chipset-laptop.html
aproposito
http://en.opensuse.org/VIA#Activate_MPEG2_and_3D_hardware_acceleration

Qualquer uma delas terás de utilizar o driver VESA, exemplo de configuração do xorg,

$sudo vim /etc/X11/xorg.conf

Section "Device"
Identifier "?"
Driver "vesa"
BusID "PCI:1:0:0"
EndSection

Section "Screen"
Identifier "Default Screen"
Device "?"
Monitor "?"
DefaultDepth 16
SubSection "Display"
Depth 16
Modes "800x600"
EndSubSection
EndSection

:wq
 
Última edição:
és tu e muita gente que quer drivers da via ...
OU usas vesa e vai dando em 2D
ou podes arriscas nestes pacotes (synaptic)
xserver-xorg-video-via
xserver-xorg-video-openchrome
xserver-xorg-video-unichrome
onde xserver-xorg-video-openchrome deve ser o melhorzito...

Depois é mudar o driver (conforme a distro).
 
Back
Topo