[Ajuda] - Ubuntu Server Edition - cliente Torrent (ou servidor?)

skcratch

Power Member
Viva!

Acabei de instalar num antigo desktop a versão 8.04.1 do Ubuntu Server Edition. De entre os muitos serviços que pretendo fornecer aos utilizadores da minha rede interna, gostaria de um cliente de torrent, que pudesse ser gerido através dos browsers desses mesmos utilizadores. Acabei por instalar o Deluge, só que não sei como o utilizar/configurar. Quanto o tento executar no próprio, dá erro porque a versão Server não possui servidor de X.

Será que me poderiam um outro cliente de torrent para aquilo que pretendo?

Grato desde já pela ajuda,
Cumps!
:D
 
Viva!

Já tentei esse cliente, mas para ser sincero, não gostei muito. Penso que a interface e modo de utilização são pouco intuitivos. Continuo aberto a sugestões... :D

Cumps!
:D
 
1. instala o ubuntu
2. instala o wine
3. instala o utorrent
4. instala o utorrent webui
5. toca a sacar.

o tflux não dá mto jeito pois consome muitos recursos numa maquina antiga, alem de que terias que estar a correr apache+PHP+mysql desnecessariamente.

Qto ao que te falei em cima, é o que corro em máquinas minhas, com a diferença que é em debian. same shit.
desde que não saques torrents com mais de 1000 ficheiros dentro deles não terás problemas, senão terás que modificar uma coisita no ulimit.
 
se existem alternativas tipo deluge, rtorrent ( este é so por terminal por defeito ), transmission,ktorrent em que todos têm webui para quê usar o wine :s
 
Viva!

Dado que tenho o Ubuntu Server Edition instalado, não tenho ambiente gráfico. O WINE é simples de utilizar por linha de comando?

Cumps!
:D
 
Viva!

Aquilo que perguntei, era se através da linha de comando era simples executar uma aplicação (por exemplo, uTorrent) no WINE. A utilização posterior da aplicação seria realizada através da sua Web GUI nos browsers dos clientes.

Cumps!
:D
 
Back
Topo