AJUDA! Um LCD/LED superior ao Philips modelo 8404h, qual comprar?

dpaes

Power Member
Em 2009 comprei pela 1º vez um LCD, e foi o Philips 37 PFL 8404H, gosto muito da tv, mas estava pensando em comprar outra maior, de preferencia LED, não sei se 3D seria uma boa escolha ou não.. Porém queria uma nova televisão superior a que eu tenho, principalmente em qualidade de imagem, porque assisto muitos filmes em bluray, mas que não seja muito caro..
Preferencia : marca Philips
Orçamento : até 1000 € ( se depender da tv posso extender mais o orçamento )..
Tamanho : 42
any help ?:-D:o
 
Em 2009 comprei pela 1º vez um LCD, e foi o Philips 37 PFL 8404H, gosto muito da tv, mas estava pensando em comprar outra maior, de preferencia LED, não sei se 3D seria uma boa escolha ou não.. Porém queria uma nova televisão superior a que eu tenho, principalmente em qualidade de imagem, porque assisto muitos filmes em bluray, mas que não seja muito caro..
Preferencia : marca Philips
Orçamento : até 1000 € ( se depender da tv posso extender mais o orçamento )..
Tamanho : 42
any help ?:-D:o

1ª pergunta: porque não consideras uma Tv plasma? são mais baratas que os Leds para tamanhos realmente grandes (50") e têm uma imagem melhor e menos artificial/saturada dos que os Leds.(neste caso estou a falar mesmo da Panasonic)

2ª pergunta: Queres fazer upgrade à TV......e o som que colunas/amplificador tens? quanto te custou?

Boa sorte
 
1ª pergunta: porque não consideras uma Tv plasma? são mais baratas que os Leds para tamanhos realmente grandes (50") e têm uma imagem melhor e menos artificial/saturada dos que os Leds.(neste caso estou a falar mesmo da Panasonic)

2ª pergunta: Queres fazer upgrade à TV......e o som que colunas/amplificador tens? quanto te custou?

Boa sorte

Nunca tive plasma, como já disse só tive um LCD, e estou a procura de um LED ou LCD que seja melhor ou superior a este LCD que mencionei... nao tenho colunas..
 
Alguma razão em especial para não considerares os plasmas? É que dentro desse patamar de preço e para tamanhos >42'' são opções muito válidas (porventura mais fortes do que os LCD-LED, se se pretender privilegiar a qualidade de imagem).
 
nada contra os plasmas...porém nunca tive um... estava a pensar em comprar uma tv nova porém superior a que eu tenho..
 
Eu pessoalmente também não tenho nada contra a Aston Martin... porém nunca tive um....



Estás portanto a dizer que os Plasmas de 2012 da Panasonic ou Samsung são inferiores à que tens?


mas que parvoíces...só pedir ajuda a encontrar uma tv melhor a que já tenho e só falam em plasmas, plasmas.....
 
Tens toda a razão parvoíce de tua parte...

Que tal perderes umas horas a consultares este forum, revistas e sites da especialidade?

Depois disso vem cá e dá a tua opinião informada... Pode ser que na altura percebas os conselhos que te foram dados de quem não tem percentagem na venda de tvs.

Se achas que não, não percas mais tempo a pedir conselhos. Vai logo perguntar ao vendedor fixo da lg na ***** qual a melhor tv para levares e vai todo contente para casa com uma tv bem inferior...
 
Última edição:
ai sim...desde quando eu disse algo sobre plasmas?..
só pedi ajuda para ter uma tv melhor do que a tenho, porque se for para comprar inferior não vale nem pensar em comprar, mas se não posso ter ajuda podem fechar o tópico.
 
Ainda não percebeste que tu é que estás a recusar ajuda?

Tu com 1000€ compras uma Panasonic ST50 que bate a tua Philips e todos os leds a esse preço sem apelo nem agravo em termos de imagem.

Depois ainda levas para casa uma tv com leitor multimedia que papa tudo, smartv, media server, etc...
 
Última edição:
Realmente não percebi bem qual foi o motivo para teres esse tipo de reacção. Apenas estávamos a falar de plasmas pois são provavelmente as melhores opções para aquilo que pretendes. Agora insultares as pessoas porque oferecem ajuda livremente, tendo em conta os conhecimentos e opiniões pessoais que têm é que não me parece muito lógico mas pronto...
Compra aquilo que bem entenderes então e boa sorte...
 
Última edição:
Se calhar fala-se em "plasmas, plasmas" porque será realmente melhor do que a Philips de 2009 em questão, não foi isso que se pediu, uma TV melhor?.... :rolleyes:

Mas nestes tópicos quando leio preferência por LED bla bla bla e nem uma referência a plasma ou "não quero plasma" já nem perco o meu tempo a tentar explicar que plasma também será uma opção até porque depois de tanto tópico sobre o mesmo, se nesta fase do campeonato quem ainda não percebeu que plasma existe e está longe de estar obsoleto então que fique mesmo com o LED, é que ninguém é obrigado a comprar plasma mas ao menos que o faça com a noção de que isto não é "LED e o resto é paisagem".

Para o autor do tópico já que é de Évora que fale com o JCmendes, pode ser que ele o convide a ver um ao vivo e a cores. :p
 
Última edição:
Indepnedentemente de qual a melhor tecnologia de ecrãn.. apenas dúvido que qualquer uma das Tv´s à venda hoje em dia, tenha qualidade de som melhor que a tua Philips 8xxx. talvez as Plasmas... que continuam a ter uma caixa mais funda... não sacrificando os baixos do sistema de som integrado...
 
Em relação às Philips, eu comprei numa promoção a 40PFL8606 e estou satisfeito com ela, mas antes disso tinha comprado a 7606 e levei-a de volta pois não conseguia gostar da imagem, e os escuros ficavam muito cinzentos. Pelo que li, parece-me que as 9xx6 também deram muitos problemas. Este ano, penso que ainda só terão saído os modelos das gamas mais baixas, pelo que se queres Philips, ou aguardas que saiam as 8607 ou vês se arranjas a 8606. Quanto ao som, não sei como é que é nos modelos deste ano, mas na 8606 a Philips teve a ideia peregrina de colocar o som na base\suporte da tv, e posso-te dizer que não me parece que tenha sido uma boa ideia. No meu caso, que coloquei a tv na parede, as colunas ficaram por trás da tv (a base também serve de suporte para colocares na parede), e para ver tv funciona ok, mas se não tens nenhum sistema de som para veres filmes, é melhor teres algum cuidado, pois podes não gostar.
Quanto ao 3D, a vantagem das gamas mais baixas é que o 3D é passivo e os óculos mais baratos (foi o que mais gostei da 7606), já nas gamas altas o 3D é activo e os óculos são bem mais caros.
 
Eu fui a Worten esses dias e vi uma Samsung e penso eu que seria um LED e a qualidade da imagem era brutal, cores, imagem muito boas, não sei se as LED tem algo haver com mais claridade, mas a imagem era mesmo brutal.. porém não vi qual era o modelo.
 
Factualmente e colocando de parte as desvantagens inerentes a cada uma das tecnologias, a qualidade de imagem dos Plasmas Panasonic é indubitavelmente melhor que qualquer LED que se preze. Eu próprio estive muito inclinado para ir buscar uma ST50, mas á medida que ia lendo alguns fóruns estrangeiros da especialidade, de proprietários de ST/GT/VT50, fui-me apercebendo que mesmo nestes modelos de 2012, a probabilidade de burn-in ou mesmo apenas de Image Retention é algo elevada e não é como muito se diz " histórias do passado ".

A solução apresentada por alguns foristas, passa pelo Break-in durante uma quantidade ainda significativa de horas, com slides, DVDs e todo o tipo de imagens que ajudam no amadurecer equitativo do fósforo do painel.

Outras sugestões apresentadas, mencionavam " não vejas canais com logotipos fixos " ou " muda de canal com frequência, ou " não jogues jogos com barras de vida / mini-mapas fixos " ou ainda " varia os teus jogos "...

Pessoalmente, não estou disposto a tamanhas engenharias, para poder ver TV / jogar descansado, sem ter de estar constantemente preocupado em ver canais sem logotipos X, Y, Z , até porque hoje em dia, canais sem logotipos parece-me ser algo raro, ou ainda ter de evitar jogar o jogo X durante Y horas consecutivas, com o risco de no dia seguinte estar a ver o Telejornal com o mini-mapa do Battlefield 3 em fundo. Quero ter uma utilização 100% despreocupada, livre disto tudo, ainda que sabendo que vou perder Contraste, Tempo de resposta e Níveis de preto superiores.

Resumindo: os Plasmas têm a melhor imagem para o melhor preço / tamanho possível ? Sim. Os ST50/VT50/GT50 encaixam nesta categoria e acima de qualquer LCD ? Sim

Infelizmente o meu perfil de utilizador e possivelmente do DPAES, não se encaixam nesta tecnologia. A minha escolha vai recair no Philips LED 46PFL6007H (gama média), sendo que um dia que me garantam que estes issues desapareçam, dou imediatamente o salto para os Plasmas Panasonic.

Cumprimentos a todos !
 
Última edição:
Sinceramente acho que se levam essas questões da imagem retention/burn in (assim como os consumos já agora) demasiado a sério quando se fala de plasma mas é engraçado é que já os defeitos/problemas habituais de LCD/LED se tende a desvalorizar, não querendo dizer que image retention não acontece (burn in já tenho as minhas dúvidas) acho que essa questão não é o suficiente para abdicar de plasma como hipótese, até porque o que não faltam aqui no fórum são exemplos de que tenha plasma sem problemas e que também jogam ou vêm canais com logos como os outros (e duvido que andem constantemente com "paninhos quentes" com o plasma).

Mas cada um sabe de si, o que não falta aí é informação sobre o assunto para cada um interpretar como preferir e por alguma razão existe LED/Plasma no mercado, afinal de contas também existem opções válidas em LED. ;)


PS: Sabiam que LCD/LED também pode sofrer de imagem retention/burn in ? Basta consultar o manual do vosso LCD/LED que devem ter um aviso acerca disso...
 
Sinceramente acho que se levam essas questões da imagem retention/burn in (assim como os consumos já agora) demasiado a sério quando se fala de plasma mas é engraçado é que já os defeitos/problemas habituais de LCD/LED se tende a desvalorizar, não querendo dizer que image retention não acontece (burn in já tenho as minhas dúvidas) acho que essa questão não é o suficiente para abdicar de plasma como hipótese, até porque o que não faltam aqui no fórum são exemplos de que tenha plasma sem problemas e que também jogam ou vêm canais com logos como os outros (e duvido que andem constantemente com "paninhos quentes" com o plasma).



Mas cada um sabe de si, o que não falta aí é informação sobre o assunto para cada um interpretar como preferir e por alguma razão existe LED/Plasma no mercado, afinal de contas também existem opções válidas em LED. ;)


PS: Sabiam que LCD/LED também pode sofrer de imagem retention/burn in ? Basta consultar o manual do vosso LCD/LED que devem ter um aviso acerca disso...

A diferença de consumo actualmente não é significativa ( 2€ / Mês ).

Agora sei perfeitamente que não posso simplesmente ligar o Plasma e começar a jogar horas a fio, ou ver SPORTV horas a fio, como faria num LED/LCD, sendo que corro o risco de ficar com Image-Retention dos mini-mapas ou dos Logotipos, como um utilizador mencionou no tópico dos Panasonic 2012, que ficou com o logo do AXN cravado no ecrã. Tenho um LCD há 6 anos com este perfil de utilização e nunca tive algo parecido nem tão pouco oiço relatos nesse sentido.

Tenho que levar demasiado a sério este assunto, até pq este tipo de problemas não são cobertos pela garantia ( IR / BURN-IN ) e os 1000 euros custam a juntar e a ganhar.

Se realmente comprar o ST50 e nada disto me acontecer, sou capaz de me rir de mim próprio, daqui a uns meses. Mas se por outro lado ocorrer algo de errado, sei que vou ouvir a pergunta: Fizeste break-in ? Deste rodagem ? deixaste ligado X horas com o slide a correr ?..

Ainda tenho de ponderar bem. De qq maneira obrigado pelo feedback.
 
Posso falar pela experiência da 42G30 dos meus pais. Como a tv passa horas a fio (mais de 12h) ligada na RTP1 passado uns tempos notei alguma IR na tv, algo que só me apercebia em imagens muito claras e olhando directamente para lá, não era muito perceptível, mas estava lá. Um dia resolvi colocar a TV com o AR adequado (16:9 pilarbox) pois ao fim de 2-3 meses, notei na Sporttv em 16:9 que no sítio de transição entre as barras pretas do pilarbox era perceptível no relvado uma linha mias esbranquiçada, que só se notava em certas cores. Durante a noite deixei a tv ligada com um programa próprio da tv para limpar a IR e após mudança de AR em menos de 1 semana a cor ficou uniforme em todo o ecran. Aliás neste momento a IR do logo da RTP1 está muito menos perceptível. Pelo que interpretei do que li quanto maior o painel menos susceptível está a estes problemas.

Problemas de IR elas sofrem, de burn in duvidom mas o IR que sofrem é transitório desaparece ao fim de algumas horas com a vuisualização de conteúdos diferentes e não é perceptível de forma a prejudicar a experiência que se retira da TV.
 
Back
Topo