• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes [AJUDA] Upgrade ao PC

Shycker

Power Member
Boa tarde,

Fica aqui o formulário em questão para fazer upgrade ao meu computador no qual gostaria de ter a vossa opinião.


Obrigado desde já pela atenção.


Cumprimentos!


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
R: ATÉ 575€ E PRETENDO COMPRAR TUDO NO DIA 16 DESTE MÊS

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
R: UPGRADE EM ALGUNS COMPONENTES (PROCESSADOR, MOTHERBOARD E AIR COOLER NO QUAL ME ACONSELHARAM O ARTIC CPC INTEL FREEZER 34 ESPORTS DUO BRANCO)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1920X1080 | Warzone, CS:GO, League of Legends, DayZ, Fortnite | Irei também fazer STREAM)
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
R: DAQUI POR UNS BONS ANOS

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
R: INTEL CORE I5-8500 | ASUS TUF B360M E-GAMING | 24GB RAM 2400MHZ | GTX 1660 SUPER 6GB 3 FANS | 1 HDD 1TB + 2 SSDs M.2 NVME 500GB CADA | CORSAIR VS650 80 PLUS BRONZE | KOLINK OBSERVATORY

6) Vais fazer Overclock?
R: NÃO

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


b. Processador (Intel ou AMD)
> ACONSELHARAM-ME CORE I5 11600K OU O CORE I9 9900K

c. Motherboard (chipset, formato)
> ACONSELHARAM-ME A MPG Z390 GAMING PRO CARBON PARA O CORE I9 E A MSI Z490-A PRO PARA O CORE I5
 
Última edição:
O cpu que tens não serve para esses jogos?
Para o stream basta utilizares o encoder NVENC da nvidia
Infelizmente, o meu CPU, sempre que jogo warzone mesmo com ou sem stream e por vezes Fornite com stream, fica nos 100% colados no gestor de tarefas e faz barulho como um carro em 2a a pedir 3a LOL!
 
Como não vais fazer overclock um processador K e board Z não fazem sentido

Podes trocar por um i5 10400F + msi b460m pro vdh, e metes um cooler baratucho como o coolermaster hyper 212 led

Por coincidência, um amigo meu referiu esse processador com a board, mas ele disse que com o warzone, tem alcançado os 80% no gestor de tarefas a correr o jogo e a streamar ao mesmo tempo e o PC por vezes, puxa demasiado também, descrevendo o mesmo problema que referi em cima
 
Uma b460 decente, tens por exemplo a MSI b460 torpedo ou a MSI b460m mortar
EDIT: Isto se pretenderes manter a RAM, senão ia para uma B560, são um pouco mais caras mas têm maior suporte de velocidade de RAM.
Estava a pensar adquirir 16gb 3200mhz, assim sendo, b560, correcto? Algum modelo em especifico ou apenas que possa suportar mais memória RAM? Talvez esta? Motherboard Micro-ATX MSI B560M PRO-VDH WiFi
 
Back
Topo