• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Ajuda Upgrade CPU - Compatibilidade

Boas pessoal,
Tenho um i5-6600 e já sinto que começa a chegar a hora de dar um um upgrade.
A minha MOBO é uma b150m mortar. Pelo que vi no site deles, se actualizar a BIOS consigo meter lá no máximo um i7-7700k, o que penso que seja um bom investimento.
Gostaria de ter umas opiniões vossas, se valerá a pena a aquisição de um i7-7700/k e actualizar a BIOS da MOBO.

Obrigado.
 
Acho que sim podes por um i7 7700k com a actualização de bios , agora se é bom investimento n é , principalmente a comprar o processador novo mas usado tb estão caros.

Com o dinheiro que gastas no processador actualizas a plataforma para uma que te dure mais anos.

Preenche o questionário para melhor ajuda.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>

f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
>

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?


11) Contexto, comentários adicionais.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Acho que sim podes por um i7 7700k com a actualização de bios , agora se é bom investimento n é , principalmente a comprar o processador novo mas usado tb estão caros.

Com o dinheiro que gastas no processador actualizas a plataforma para uma que te dure mais anos.

Aqui está.
Que recomendação me farias então?

Obrigado



=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

400€. Prazo de 1 mês.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade ao processador/mobo se necessário.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2 anos talvez.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Motherboard MSI B150M MORTAR
Gskill Ripjaws V DDR4-2400MHz 4x4GB
Disco Western Digital Blue 1TB SATA III 64MB
SSD Samsung 2.5'' 750 Evo 250GB
MSI GeForce GTX 1060 Armor 6G OCV1
Intel Core i5-6600 3.3GHz 6MB Sk1151
Fonte Seasonic S12II 620W

6) Vais fazer Overclock?
Não pensei nisso.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



b. Processador (Intel ou AMD)
>i7-7700/k

c. Motherboard (chipset, formato)
>Se recomendado, poderei faze-lo.



=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
AMD Ryzen 5 2600 169,90

MSI B450 Tomahawk 114,90

Total 284,90

Fazes oc no processador para 4.0/4.1 em todos os nucleos e oc nas rams (consegues 2666 sem dificuldade mas deve chegar a 2933) e vais ter perfomance semelhante ao i7 7700k por menos

Por curiosidade, visto que o AMD Ryzen 5 2600 é tão recomendado para um PC gama média neste momento, questiono qual a longevidade deste processador + mobo.
Isto pensando em jogar lançamentos recentes em 1080p, assim em high. Será que daqui a 2/3 anos começa a ficar curto?
 
Pensas fazer update para um i7 7700K (4 cores / 8 threads) (caro) numa board que n dá para fazer oc sequer , e questionas a longevidade de um com 6 cores / 8 threads que podes fazer oc.

A pergunta n faz muito sentido, em termos de longevidade o r5 2600 oferece mais e é mais barato.

Com o teu orçamento ate podes pensar num r7 mas para gaming no momento n tiras partido dos extra cores.
 
Eu sinceramente não penso em nada eheh, nem questionei a tua opinião. Simplesmente perguntei a longevidade dessa build porque não percebo muito, e gostava de ter essa ideia para interesse próprio, porque também pondero uma compra parecida.

Com vista a jogar 1080p em high/ultras, e tendo em conta q posso mais tarde dar upgrades na Gráfica, daqui a 3 anos consigo jogar tudo com este CPU/Mobo?
 
Eu sinceramente não penso em nada eheh, nem questionei a tua opinião. Simplesmente perguntei a longevidade dessa build porque não percebo muito, e gostava de ter essa ideia para interesse próprio, porque também pondero uma compra parecida.

Com vista a jogar 1080p em high/ultras, e tendo em conta q posso mais tarde dar upgrades na Gráfica, daqui a 3 anos consigo jogar tudo com este CPU/Mobo?

Verdade.. Ultimamente vejo uma imensidão de pessoas a recomendar o ryzen 2600 :)

Pensas fazer update para um i7 7700K (4 cores / 8 threads) (caro) numa board que n dá para fazer oc sequer , e questionas a longevidade de um com 6 cores / 8 threads que podes fazer oc.

A pergunta n faz muito sentido, em termos de longevidade o r5 2600 oferece mais e é mais barato.

Com o teu orçamento ate podes pensar num r7 mas para gaming no momento n tiras partido dos extra cores.

Relativamente ao processador 7700k, realmente tens razão em relação ao OC.
Sendo que eu referi os dois, tanto o 7700 como o 7700k. Penso que o 7700k seria para excluir com a minha board de momento..
Sendo que não tenho qq experiencia com ryzen e teria tb de mudar a minha MOBO, não sei se a melhor opção de momento nao sera mesmo a aquisição de um i7 7700, visto que nao tenho qq necessidade para mais upgrades nos proximos 2/3 anos. Penso eu que a minha 1060 6gb ainda vai aguentar bem mais uns anitos eheh
 
Verdade.. Ultimamente vejo uma imensidão de pessoas a recomendar o ryzen 2600 :)



Relativamente ao processador 7700k, realmente tens razão em relação ao OC.
Sendo que eu referi os dois, tanto o 7700 como o 7700k. Penso que o 7700k seria para excluir com a minha board de momento..
Sendo que não tenho qq experiencia com ryzen e teria tb de mudar a minha MOBO, não sei se a melhor opção de momento nao sera mesmo a aquisição de um i7 7700, visto que nao tenho qq necessidade para mais upgrades nos proximos 2/3 anos. Penso eu que a minha 1060 6gb ainda vai aguentar bem mais uns anitos eheh

Vais gastar mais dinheiro só no processador (a comprar novo), de que a mudar para a plataforma ryzen .
A decisão é tua no final de contas
 
Back
Topo