ajuda: upgrade ou overclock???

oi
pessoal precisava e uma ajuda, eu tenho o meu pc é o k está no my system
tenho um problema, a rodar alguns jogos mais recentes breaka um pouco,
por exemplo o crysis nunca joguei, mas ano interessado e no site da nvidia fiz umteste para saber se o meu sistema rodava e deu negativa no cpu, pede maior
gostava de saber, se alguem conhece a minha board,
ou o meu cpu,
ou a minha grafica,:sad:
*
acho k o overclock podia solucionar um pouco isto, nao a niveis estremos, mas acho k passar dos 1,6 ghz para 2,0ghz, ou mais (talvez 2,20ghz) pk vi mtas threads sobre meter estes conroe a quase dobro ou mais,
mas nunca fiando, uma coisa é overclock para fazer um print durante 13 segundos ou 20:009:, e outra é overclock para estar no pc cerca de 6 horas diarias seguidas.
alem disso axo k terei k meter um cooler a sério,
e precisava de ajuda
*
ainda nao penso em mudar o cpu pk ainda nao tem 2 anos, mas por isso tb a ideia o overclock, pk se der miau :004:ao menos é "velho" tencionava para o verao mudar...
*
a board, a minha actual sei k é bastante baixinha, mas, os cpufsb e semelhantes? isso vale a pena?
*
mudar de board, pensei nisso, e acho o melhor e mais coerente, andei a ver, e secalhar deveria ter:
-4 slots de memória (aproveito estas duas rams k tenho e meto mais 1 gb, pk axo k este OS só vai ás mas posso mudar mais para a frente)
-1 pci e x 16 ( para a grafica, e provavelmente quando puder meto outra, 8800gt ou 9600gt pk tive a ver ... e ..., tanbem é o k poderei comprar)
-funcionalidade de overclock, mas disso é o k preciso mais
andei a ver... e para o meu bolso ( a grande questao é esta:009:) e encontrei:
ASUS:
P5KPL-AM SE (tem 2 slots de memoria, custa 45 eur +/-)
P5L-VM 1394 (tem 4 slots memoria, custa 50 eur +/-)
P5KPL-1600 (tem 4 slots e a melhor pinta de todas as k vie custa 60eur)
GIGABYTE:
GA-945GCM-S2L ( tem 2 slots, custa 45 eur +/-)
*
agora... eu precisava de uma opiniao acerca disso pk eu nao sei se é possivel overclock nessas boards atravez da bios,
visto k tambem estou a postar boards de gama baixa,
minha actual nao dá, mas axo k as da asus dao, mesmo de precos...
*
outra:
sei k tenho k mexer na bios mas, em k deverei mexer?
eu sei k tem de ser na vcore, e na fsb nao?
se eu nao usar o termo correcto desculpem mas, se aumentar a fsb tanbem aumento a frequencia das rams, provavelmnte eu tava a pensar usar os 266mhz fsb, pk axo k ia ficar somente com ovrclock no cpu, e a essa fsb aumentaria era o multiplicador das ram exacto? mas tanbm se nao aumentar a vcore nao faz boot correcto?
tanbem deverei meter uma fonte maior certamente nao?
*
agradecia uma ajudazinha neste tópico pk nao quero nem fritar o meu cpu, nem estragar o material em experiencia frustada
 
boas.
eu aconselhava upgrade, pq sem OC esse sistema é um bocado fraco em especial na grafica.
se optares pelo OC , tens ai um grande CPU , montei um no pc da minha irma e esta a 3.2GHz (100% OC ) abaixo do vid ( voltagem de fabrica ) com 1,33v
as rams sao uma team elita DDR2 800 que estao em deafault.
tem uma ATI 4830 e joga-se la quase tudo em HIGH sem breaks, pensa nisso.
agora , para OC convem gastar uns 100€ na board, caso contrario esquece ( P5Q por ex )

cumps.
 
boas.
eu aconselhava upgrade, pq sem OC esse sistema é um bocado fraco em especial na grafica.
se optares pelo OC , tens ai um grande CPU , montei um no pc da minha irma e esta a 3.2GHz (100% OC ) abaixo do vid ( voltagem de fabrica ) com 1,33v
as rams sao uma team elita DDR2 800 que estao em deafault.
tem uma ATI 4830 e joga-se la quase tudo em HIGH sem breaks, pensa nisso.
agora , para OC convem gastar uns 100€ na board, caso contrario esquece ( P5Q por ex )

cumps.
mas eu tb pensei nisso como dissestes,
a board era a principal agora a mudar de imediato, pk mesmo assim esta grafica ainda dá, as falhas eu axo k é mesmo do cpu, por exemplo... eu jogo CS 1.6, na puxa muito, mas se eu tiver a jgr na net tá a 60 fps em 1024x768x32, mas por exemplo se eu tiver a criar um server e meta por exemplo, 9 bots e eu jogar contra esses mesmos bots, os fps nao baixa kuase nada, eu acho k é do cpu fraco, nota se mais se tiver o mensenger ligado e mais alguma coisa breaka, por isso suponho k seja cpu e nao grafica

agora tb 3,2ghz nao... eu tava mesmo era a pensar meter os tais 266mhz e fsb k devia ficar cerca de 2,13ghz, uma melhora significativa, o meu maior problema é o money k é escasso
anei a ver as otherboards XFX, alguem conhece?
 
sim sao boas boards.
mas opta por chipsets intel ,sao melhores em OC e mais estaveis.
em relaçao ao jogo , nao faças comparaçoes com o CS pq é um jogo muito dependente do cpu

cumps.
 
Também tenho um cpu desses, faz 115% de oc com stock cooler a 1.35v, lol!
Mas como não preciso de tanto já que serve apenas de servidor e media center, está para o dia a dia a 2.66.
Com oc és capaz de conseguir jogar qualquer coisa, mas já começa a ser fraquito...é sempre melhor que um P4 né...
 
Também tenho um cpu desses, faz 115% de oc com stock cooler a 1.35v, lol!
Mas como não preciso de tanto já que serve apenas de servidor e media center, está para o dia a dia a 2.66.
Com oc és capaz de conseguir jogar qualquer coisa, mas já começa a ser fraquito...é sempre melhor que um P4 né...

penso k este seja superior ao p4, nunca tive nenhum, mas acho k com menos clock k o P4 @ 3,2ghz, mas ao ser ao ser dual core, mesmo assim axo k ainda o supera, é pena é nao ter hiperthreading, como o P4 pk e assim fosse seria logo melhor makina.
pk a grande maioria dos jogos k eu jogo ainda pedem P4 tipo... o COD4...
""CPU: Intel(R) Pentium(R) 4 2.4 GHz or AMD(R) Athlon(TM) 64 2800+ processor or any 1.8Ghz Dual Core Processor or better supported""
e eu jogo isso na boa apesar de ser apena 1,6ghz, vi uma vez um comparativo em tabela o meu cpu rende mais o AMD(R) Athlon(TM) 64 3200+ visto k nessa mesma tabela estava esse sendo 100% o meu estava logo a seguir com 140, se encontrar a tabela ainda a posto aki...
*****
sugestoes de boards eram bem vindas, as coisas abaixo os 75 eur, e k deem para OC e
 
sim sao boas boards.
mas opta por chipsets intel ,sao melhores em OC e mais estaveis.
em relaçao ao jogo , nao faças comparaçoes com o CS pq é um jogo muito dependente do cpu

cumps.

ya as XFX tem apenas chipset nvidia, axo k devems ser boas, visto k a nvidia... nem se precisa dizer,:x2:
a minha actual é uma via p4m900 e acho k akilo, para media center é bom, mas eu kero para jogar e para oc, pk esta board minha na e leva mto longe, daki a um ano ou assim está obsoleta
o mal foi eu quando comprei este pc na percebia patavina do assunto e nao reparei k dizia lá na caixa media center, loool, se eu tenho buscado melhor tinha era trazido um desktop a sério, pk na altura, em agosto de 2007, havia já procssadores quad na rua, mas pronto, serviu de liçao lol
e nao eram caros os pcs com disso, e já traziam vista premium ou ultimate, é o k faz a falta de informaçao, foi um tiro no escuro
 
pk a grande maioria dos jogos k eu jogo ainda pedem P4 tipo... o COD4...
""CPU: Intel(R) Pentium(R) 4 2.4 GHz or AMD(R) Athlon(TM) 64 2800+ processor or any 1.8Ghz Dual Core Processor or better supported""
e eu jogo isso na boa apesar de ser apena 1,6ghz

Não, isso são os requisitos minimos, se o teu é superior a um pentium 4 é claro que jogas na boa...
Boas baratas e para oc, tens a p5k-se assim de repente...
 
Não, isso são os requisitos minimos, se o teu é superior a um pentium 4 é claro que jogas na boa...
Boas baratas e para oc, tens a p5k-se assim de repente...

tipo a diferenca da g31 para a g35 é muito a chipset?
secalhar compro antes esta a P5KPL-CM
http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=563&l4=0&model=2068&modelmenu=1
e nesta loja
http://informatica.hcosta.pt/product_info.php?products_id=1982
eu vivo em santarem, se ouver alguem k konheça aki uma loja perto... diga
pk por enquanto na mudo de rams e mais atrde se mudar tiro um modulo de 1 gb e meto um de 2gb, ficando com 3,
obrigado pela dica.
a bios dakilo mexe se bem?
como devo fazer? a pouco tipo 5 mhz de fsb de cada vez? vou testando? k prg se usa? para o test? já tenho o cpuwizard ( é da mesma marca do cpuz) tb tenho everest com licença:x2: lol, mas se auentar assim tb aumento a frequencia das rams exacto?

ou meto logo os tais 266mhz para nao estar a overclockar as rams, pk sao de gama baixa?

s calhar uns coolers para as rams tanbm davam geito? nao? au aumentar o clock dakilo....
*
na estou a gozar sou noob em oc mas vi tanta cena pelas lojas online fora, keria era economizar ao maximo pk senao ia a um tecnico, mas agradeço dese já a voça isponibilidade m ajudar me
 
acabei de descargar o manual dessa board... k eu referi em cima, parece k posso escolher os modos de overclock :
auto manual, e overclock profile... atravéz de um jumper, portanto qual o k devo usar? ainda nao mandei vir a board mas kero ficar já a saber o k deverei fazer,estou ansioso por receber a menina nova lol( koitada tb é fraca lol)
 
SIm, não faças comparações com CS, cs até o meu pc, com uma fx5200 corria a 100 fps, isso só esta a dar 60 fps, porque tens o vsync ligado, tens de desligar.
Tens aí um sistema mediano, se queres jogar uns bons jogos, com essa gráfica não deves ir muito além. OC pode valer a pena durante uns tempos, mas depois vais querer mais, mas pronto é a lei da vida :004:
 
SIm, não faças comparações com CS, cs até o meu pc, com uma fx5200 corria a 100 fps, isso só esta a dar 60 fps, porque tens o vsync ligado, tens de desligar.
Tens aí um sistema mediano, se queres jogar uns bons jogos, com essa gráfica não deves ir muito além. OC pode valer a pena durante uns tempos, mas depois vais querer mais, mas pronto é a lei da vida :004:
ainda nunca experimentei meter mais de 100fps, pk nao me lembrei, mas já o tive a 100, foi só mudar na config, abre se com o wordpad e mudasse, é facil, e tanbem mudando no painel de controlo isso k disestes, ou nakela cois ak tem o simbolo a rodar meter em: desempenho,
mas tb de que vale ter o cs a 100fps?, eu tenho a 60 e nunca baixa mesmo com a experiencia das smokes, 4 ou 5 no mesmo sitio... sabes qual é certamente, alem disso o nosso olho nao os consegue contar os frames, lol, mas é assim eu lá em cima disse k ia mudar o meu sistema, o k se passa é eu nao disponer de muito $$$, senao conprava um quad a 3ghz, uma board que tivesse sli ou crossfire e metia 2as 280gx2, e fazia um quad sli, ou mesmo as das ati, metia o melhor.
o k eu keria era comprar a tal board k é +/- , e aumentar a prestacao do meu cpu, mais tarde comprar um quad quando os precos baixarem mais, pk já fiz um teste k se baixa da nvidia e o meu pc podia correr o crysis se eu mudasse de cpu, aumentando para pelo menos um c2d 2,2ghz ( na me lembro bem mas axo k era esse valor)
está aki o tal teste:
http://www.nzone.com/content/nzone/srl/nzone_srl.asp?gameid=5427

interessava era aumentar um bocadinho a probabilidade das causas de baixos fps em outros jogos , komo o COD4 etc...
 
Última edição:
Back
Topo