[Ajuda] Upgrade PC

^lupas^

Power Member
ok... vamos por isto noutros termos...

é Natal e estou disposto a investir coisa de 200 a (puxar mto mto mto pela carroça) 250€...

A minha configuração actual é bastante fraquinha, daí estar cheio de duvidas =s :

- AMD Athlon XP-A, 1533 MHz (5.75 x 267) 2000+
- ASRock K7S8XE (6 PCI, 1 AGP, 3 DIMM, Audio, LAN)
- 2 x 512MB Kingston K PC3200 (200MHz)
- PowerColor ALL-IN-WONDER X800XT (256 MB) AGP-8x
- Maxtor 6Y120L0 (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Tinha pensado em board e processador, mas neste momento torna-se muito difícil encontrar board agp e além disso suporte as minhas memórias... =s

O orçamento é limitado ajudem-me no que poderem!

obrigado

saudações
 
É impressão minha ou esse CPU está a trabalhar em underclock???

O AMD Athlon XP 2000+ neste site está com o FSB a 266Mhz e o clock final a 1667Mhz...
Nesta lista tens os processadores compativeis com essa board...
No entanto tem limitações a nivel de memorias... No fundo desta pagina tem lá descritas as limitações...
 
É impressão minha ou esse CPU está a trabalhar em underclock???

O AMD Athlon XP 2000+ neste site está com o FSB a 266Mhz e o clock final a 1667Mhz...
Nesta lista tens os processadores compativeis com essa board...
No entanto tem limitações a nivel de memorias... No fundo desta pagina tem lá descritas as limitações...


Não percebo mto disso, mas é possivel....

Basicamente queres dizer que o meu processador está a render (ainda) menos do que aquilo que é possivel ele render?!?!?!

Nunca tinha visto esse pormenor nem reparado em nada =s
 
Originalmente esse cpu rola a 1.67Ghz (6.3 x 266)... Eu nao conheço muito bem os cpus da AMD mas acho que esses trazem os multiplicadores travados e por isso acho estranho estar a rolar abaixo dos valores de origem...

Sei que a intel tem umas ***** que qd o cpu está em idle ele baixa o multiplicador e a voltagem de cpu para poupar energia, o que vai diminuir a frequencia final do cpu... Mas isso é só qd está em idle. Qd o cpu volta a ter actividade intensa os valores voltam ao que estavam...

Com essas mems tv consigas por o cpu a rolar a 2.0 ghz... Ve como fazer OCs na secção de OCs e experimenta... Assim vias a performace geral um pouco melhorada e em vez de gastares agora 250€ noutra m**da, guardavas a guita e juntavas mais alguma e compravas pelo menos uma board para AM2...

Estas boards já te dão para fazeres melhores Ups no futuro... E mesmo assim já terias que comprar mems e grafica... Acho que a AMD cortou o suporte a mems PC2-3200 para as boards AM2 e as boards com sockets anteriores não suportam mais que PC2-3200... Ou seja neste caso se quiseres trocar de board vais ter que comprar pelo menos mems... Isto se encontrares boards AM2 com slot AGP... A não ser que compres board AM2 com uma com grafica onboard... Ainda que ficasses com a grafica que tens sem qualquer uso...
 
obrigado pela ajuda PsySc0rpi0n, mto util!

=D

Vou tentar o OC se tiver tempo agora na época de exames...

Já percebi que basicamente tenho de mudar quase tudo... A minha gráfica ainda vale bom dinheiro... vamos ver o que faço
 
Back
Topo