1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[ajuda] Upgrade sem mexer muito ou não...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por badncboy, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 477)

1. badncboy

badncboy Power Member

Boas pessoal,

Comprei o pc em Janeiro de 2006, conforme as specs do lado esquerdo e abaixo e pretendo a vossa ajuda para saber se preciso de fazer um upgrade grande ou não. Pretendo jogar os joguitos da moda e que puxam pelo pc: FEAR, Call of Duty 4, Bioshock, Stranglehold, Lost Planet, Crysis, Gears of War... não espero jogar com tudo ao máximo mas razoavelmente bem.

Em termos de gráficas no início tive uma xfx 6600gt mas deu-se mal não sei se devido à fonte, e troquei pela gráfica actual.
    Tenho lido noutros posts sobre a HD2900GT, a HD2900PRO 512MB PCI-E e a 8800GTS 320MB DDR3 PCIe mas gostaria que me aconselhassem se devo efectivamente escolher alguma destas e que marca devo escolher: Sapphire, BFG, etc.... (não se esqueçam que tive problemas com a xfx), ou se espero que saiam novas placas e estas que referi possam descer o preço.

Pelo que li noutros posts não vale a pena gastar muitos euros com dx10. Visto que conto gastar aproximadamente 300 euros (pode ser mais um bocado, se for menos melhor), será que valerá a pena apostar numa dx9 entre os 200 e os 300 euros? Não quero pensar em fazer um novo upgrade, depois deste, tão cedo.

Orçamento (250-349 euros):
    200 a 349 euros - placa gráfica e memórias, ou aproveito as memórias e gasto um pouco menos.

Nota final: Sim sou noob, ou semi-noob. Vou gastar 200-349 euros no upgrade.
    Não será muito dinheiro para gastar só em gráfica e memórias? Acham que preciso/devo fazer upgrade a mais componentes do pc para destes? Por exemplo, só tenho uma fan no processador e a da caixa, devo apostar na refrigeração? Não pretendo fazer OCs.
    Moro no Porto, se me indicarem lojas também agradeço.
    Obrigado pela ajuda.

-----------------------------------------
    Specs: CPU: AMD Athlon 64 3500+ (2.21GHz - 90nm)
    Mainboard: ASUS A8N-SLI
    Mem: Kingston PC3200 (200 MHz) 1GB
    Video: Asus Extreme Nvidia GeForce N6600GT
    HDD: Hitachi 160GB
    Sound: Motherboard
    PSU: Q-TEC ATX 500w Big Fan

Última edição: 19 de Outubro de 2007
  2. apoc

apoc Power Member

no teu caso colocaria mais 1gb de ram e uma 2900pro de 512MB ...

235€ vga +45 ram = 280€ .. acho q era um bom upgrade para aguentares esse pc mais algum tempo ...

Partilhar esta Página