1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xpro, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 815)

1. xpro

xpro Power Member

Quero fazer um upgrade ao pc mas nao sei o que será melhor para o uso que dou pc(jogos e uso muito convert xt to dvd).
    Pretendo comprar motherboard+Processador+memórias não tenho preferências por Intel/Amd é o que me oferecer o melhor desempenho dentro do orçamento.
    Orçamento 300/350
    Pretendo comprar ainda em Janeiro.
    Obrigado pela ajuda.
    Tinha-me esquecido gosto de overclock mas nada de extremo.

Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  2. xpro

xpro Power Member

Então ninguem dá uma ajudinha?:confused:

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

- P5Q PRO 119.70€
    - Q6600 GO 172.30€
    - GSKILL KIT 4GB 1000MHZ PQ 48€

340€
    preços Globaldata

se queres fazer OC é melhor gastares comprares um cooler novo.

4. xpro

xpro Power Member

Eu cooler tenho um Artic freezer 7 pro.
    Se fosse um cpu phenom II não ia tirar mais proveito da gráfica(ATI 4870 1G)?
    Há se a config for AMD consigo esticar ate aos 375 tenho quem compre o cooler.
    Se fizer alguma diferença. Tudo o que menos quero é fazer uma compra errada e daqui a uns 3 ou 4 meses ja estar a precisar de outro upgrade.obrigado pela ajuda

Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  5. hugOalexandre

para ir para os Phenom ias para os novos que sairam que esses sim valem bem a pena. mas isso já faz passar o teu orçamento. só o Phenom 920 custa 230€.
    naõ ficas desactualizado daqui a 4 meses. ficas com um bom cpu e com um pequeno OC para 3.0Ghz ainda melhor. a gráfica vai ser bem aproveitada não te preocupes.

6. xpro

xpro Power Member

ok obrigado pela ajuda. Eu falei no phenom II só porque tinha visto o 920 na ***** a 200 euros e assim ainda ficava dentro do orçamento.

7. RSC

RSC Power Member

Q6600 - 172 euros
    P5Q Pro - 119 euros
    4GB G.Skill 1066Mhz PK - 57 euros

(Preços Globaldata)

8. xpro

xpro Power Member

Se fosse esta config:
    AMD Phenom II x4 920
    G.Skill Memória PC 2 x 2 GB DDR2-800 PC2-6400 CL4
    Gigabyte GA-MA790X-DS4 Chipset AMD 790X+ SB600
    Isto por 336 euros é melhor do que aquela que me disseram ou não vale a pena?
    Desculpem tantas perguntas.

9. RSC

RSC Power Member

Não é má opção, mas tenta ir para estas rams 4GB G.Skill 1066Mhz PK. Ao preço a que estão são a melhor compra actualmente. E para OC, dá-te jeito memórias PC2-8000 ou PC2-8500.

10. xpro

xpro Power Member

AMD Phenom II x4 920
    OCZ Reaper Hpc Edition PC2-8500 DDR2 4GB 2X2GB DDR2-1066 CL5-5-5-15 Dual Channel
    Gigabyte GA-MA790X-DS4 Chipset AMD 790X+ SB600

Por causa dos portes de duas lojas diferentes e ainda por ter desconto essas memórias acabam por sair mais barato será q são equivalentes ás que disses-te?
    Tudo fica por 357euros
    A motherboard diz suporte DDR2 1066(Note 2) não sei o que é se puderem dizer.
    E gostava de saber se essa board é boa em overclock se vou conseguir meter esse 920 a 3.5 a ar com facilidade.
    Mudavam mais alguma coisa?
    Mais uma vez obrigado pela ajuda

11. RSC

RSC Power Member

As memórias são equivalentes e a board suporta-as, não te preocupes. Quanto ao OC, não te sei responder. Esses Phenom II ainda são muito recentes para haver muitos dados sobre como se portam nas diversas boards.

12. xpro

xpro Power Member

Ok muito obrigado pela ajuda.
    A ver se para a semana já cá está xd

13. hugOalexandre

14. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

sim esta board e melhor... mas na designpconline ta a 126 euros em vez dos 137 euros desse link...
    alem que tras hybrid crossfire e como tu tens uma grafica ATI ganhas mais uns quantos fps... e depois sacas a "AMD Fusion for Gaming Utility" do site da AMD que te da melhor desempenho em jogos ^^

Última edição: 19 de Janeiro de 2009
  15. xpro

xpro Power Member

Essa por acaso parece muito boa vou ver se consigo esticar o orçamento um bocado para por uma dessas.
    Não tem ideia se o preço do phenom II vai descer em resposta á baixa da intel nao me importo de esperar mais uma ou duas semanas se valer a pena.

16. hugOalexandre

sim espera um bocado.
    já houve uma descida nos preços na Europa. agora é esperar que as lojas nacionais sigam essa descida ;)

Partilhar esta Página