1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por RUNTUNTUGGER, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1389)

1. RUNTUNTUGGER

RUNTUNTUGGER Power Member

boas, tenho um pc que nao é actualizado ja ha uns anitos e agora estava com a ideia de mudar algumas peças mas estou completamente desactualizado do que se usa agora e que velocidades aconselham etcet,
    tenho um P4 2,40ghz, memoria ainda DIMM 1 gb e uma board desse tempo lolol

ouço falar em dualcore e ddr2 etc mas estou mesmo fora desses nomes, penso que secalhar a minha caixa dé para as novas boards , é uma daquelas ***** que vem com leitor de cartoes ha frente mas ja tem uns anitos tambem, e era para manter o resto, placa de som, discos , etcet

queria saber o que é que me poderia servir agora desses modelos e componentes novos que ha por ai, nao quero topo de gama mas assim algo de qualidade e preço medio, o que me sujerem entao de board, processador e memoria a usar ?

2. Lbboy

Lbboy Power Member

Qual o teu orçamento..

pela data do teu sistema antigo vais ter que tb mudar de fonte e de grafica tb

3. RUNTUNTUGGER

eu nao tenho orçamento defenido ainda, gostava de ter uma ideia do que ha assim nao do topo mas algo que me dé para nao pensar num outro upgrade durante mais uns anitos lololo, algo assim medio que conjugasse preço qualidade, dentro das varias propostas entao ia comparar preços e ai via se podia esticar mais um bocadinho ou nao :P
    a minha placa de video é uma ati radeon 9600 pro de 128 megas o que eu acho que deve continuar a servir-me perfeitamente visto ja nao ligar muito a jogos, em termos de imagem é mesmo só ver dvds etc.

4. shaos

shaos Power Member

bem visto que o teu computador ja é um bocado ultrapassado,na minha opniao axo que é um desperdicio de dinheiro fazer- lhe um upadate.deixo aki as minhas opnioes:

x Ecs GeForce 6100PM-M2 SKAM21 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5600+ BOX SktAM2
    1 x Linkworld Fonte Atx 520w
    1 x Kingston DDR2 HyperX 2048MB 800MHz
    1 x XFX 9500GT 512MB GDDR2 PCI-E
    1 x Tacens Aquilo Ultra-Silent

Total:233 €

se te kiseres esticar mais um bocado

1 x INTEL Core2Duo E8400 45nm FSB1333MHz BOX
    1 x Asus P5QL Pro Intel P43 SK775
    1 x G.Skill DDR2 2x2GB PC6400 CAS4 PK
    1 x Power Color Ati HD4770 512MB GDDR5 PCI-E
    1 x LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power
    1 x Asus Caixa ATX TA881

Total:449 €

com caixa
    nesta config,sim ficavas com um computadar para mais uns aninhos.ficate a faltar os discos n meti pk tb n sei de qunto espaço preciçavas

Última edição: 22 de Abril de 2009
  5. RUNTUNTUGGER

os discos secalhar mantinha os meus antigos, é um de 200 que tenho ha uns anitos tambem e nao ha meio de encher, tem uns 60 gigas ocupados, praticamente foi o que instalei no inicio foi o que ficou, alguma actualizaçaozita do windows e offices etc de resto nao meto nada que nao use, tenho uns antigos que ja nao se usa, é um de 80 e um de 30 que tem musicas e documentos etc , sendo o de 80 o que é capaz de encher primeiro visto fazer copias de segurança de musicas :P, sempre usei intel e pensava continuar mas reparei que nessas 2 configuraçoes ha uma diferença muito grande, mas o preço do amd , 200 e tal euros penso que seja algo que vai de acordo com as minhas despesas 200 e tal 300 , nao pensava ir gastar uns 400 500 euros agora de repente :P

6. cmrosado

cmrosado Power Member

Se a tua ideia é não te chateares por uns anos acho que podias comprar um PC novo de raiz com um Quad Core e 4Gb de Ram. Fica um bocadinho acima do teu orçamento mas não é por muito. O processador AMD é fraquito e o outro é bom mas é dual Core.

7. Totoro

Totoro Folding Member

A minha opinião:

ANTEC NSK4000
    AMD ATHLON X2 7750+ (2.76GHZ) BOX SKT AM2+
    ASUS M4N78 PRO
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    CORSAIR CX-400W

288,10 €

8. night.pt

night.pt Power Member

para quem se aguenta com um P4,
    basta pores um C2D 7400 -120€
    escolhes uma motherboard asus 775 até 50€
    2GB de ddr2 800 ram arranjas até 40€
    fonte lc-power 500w até 45€

e se quiseres jogar tens de comprar uma gráfica pci-E, talvez uma ATI 4670 80€

e assim com 335€ já notas uma grande diferença, e tens um computador novo!

9. Nagashi

Nagashi Power Member

Phenom II 720 nao seria melhor?

10. RUNTUNTUGGER

estou mesmo desactualizado, depois de ler varios posts vi com cada nome que antes nunca tinha ouvido ( phenon II e outras cenas da amd ) lolol mas a ideia do night secalhar para o meu uso que praticamente como disse é só á base de net,ver dvds, nao tenho nem jogos nem programas pesados, serve-me perfeitamente, um disco maior talvez opte por um externo mais tarde, o de 200 chega-me muito bem por agora, alem de ainda ter os meus antigos a funcionar, um de 80 e um de 30.esses preços que me vao dando é tirado de alguma loja online como a ***** ou vobis ou teem tabelas de fornecedores? entretanto se aparecer mais alhum sugestao é sempre bem vinda, so no fim do mes terei uma real noçao do que poderei gastar

11. cmrosado

cmrosado Power Member

Se tens um Pentium 4 a tua gráfica não deve servir na nova motherboard.
    Meti-te uma board já com gráfica integrada.
    Podes procurar os melhores preços no site *****.

Globaldata:

2HIX CROSSOVER (FONTE 450W) - 28,70€
    ASUS P5QL-CM - 79,40€
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 - 148€
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 - 24,5€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 20€
    300€

12. RUNTUNTUGGER

a minha grafica é uma ati radeon 9600 pro de 128 megas pci, secalhar até deve dar

13. cmrosado

cmrosado Power Member

Dá. Então mete uma destas boards: Gigabyte GA-P31-S3G (60€) ou Asus P5Q SE (90€).
    A segunda é melhor e bastante mais actual. É a indicada caso queiras fazer upgrades.
    Se queres mesmo é actualizar e não te chateares mais nos próximos anos podes ir para a primeira e meter-lhe 4Gb de Ram - só tem duas slots de memória. Se metes agora 2x1GB depois não tens espaço para por mais.

Última edição: 24 de Abril de 2009
  14. RUNTUNTUGGER

secalhar como dá para meter mais memoria, viro-me para a Asus P5Q SE
    e o resto sigo a tua opiniao

e mantenho o meu leitor dvd sony e os meus discos velhos lol
    ja agora quando faço backup do disco ele tambem grava as definiçoes das boards etc ou grava so os ficheiros e poderei alterar depois o processador e tudo mais e voltar a meter tudo o que tinha sem o pc crashar por haver troca de registo? lolo

15. Nagashi

Nagashi Power Member

Eu se fosse a ti nao me metia nos core 2 duo's o socket 775 para quem vai comprar PC's nao compensa

Eu ia para um sistema AMD socket AM2+/AM3, mas se me disseres orçamento e capaz de ser mais facil responder.

16. RUNTUNTUGGER

eu pretendo trocar so alguns elementos e talvez gastar só ate aos 300 300 e pouco.
    e nao estou mesmo nada a par do dore 2 e do am2+, nao sei qual a difrença etcc

17. Nagashi

Nagashi Power Member

tao mete o core 2 duo depois podes meter um Q9550 mais tarde mas fica te pela P5Q-SE.

18. RUNTUNTUGGER

ok, vou ficar pela p5q se
    e seguir esta configuraçao .....

penso que as dimensoes e tal dessas boards novas continua com as dimensoes das antigas , a minha caixa da chieftec penso que servirá na mesma, ou estas ja teem entradas por outros lados e terei que me meter numa caixa nova tambem?tenho uma torre.
    os discos tenho 1 sata e 2 ide, mas devo tirar o mais velho, fico so com 2 agora, na volta terei que formatar isto tudo, nao?ou será que o windows vai reconhecer isto tudo tipo plug n play e instala correctamente ou actualiza o sistema para os novos componentes? lololol acho fruta a mais mas.... nao apetecia nada ter que fazer backups de muitas coisas e instalar tudo de novo lolol

19. RSC

RSC Power Member

Ninguém sabe rigorosamente nada sobre a fonte que vem com esta 2HIX CROSSOVER (FONTE 450W), mas no entanto já é a segunda vez em dois dias que a recomendam...

20. RUNTUNTUGGER

a minha caixa parece ser mais alta que essa crossover, secalhar fico com a minha á mesma e troco a fonte por uma com mais potencia, assim como ainda me dá jeito ter drive de diskete e de cartoes de memoria e esta parece nao ter, deve dar para meter mas parece-me que na vai caber tudo lolol (drive diskette, leitor de cartoes, 2 leitores dvd, lá dentro 2 ou 3 discos, talvez retire um e fique com 2 só) tambem tenho na minha 2 saidas usb á frente. a que tenho agora é esta...

http://www.chieftec.com/dg-01bd-u.html

se conhecerem alguma caixa assim porreira tamanho medio com uma fonte potente para aguentar esses discos e leitores etcc e muitos usb lol que aconselham? ha mais em conta qualidade preço em relaçao a esse crossover 2hix?

Partilhar esta Página