1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente 14gb de trafego a mais

Discussão em 'ISPs' iniciada por skinnedpt, 26 de Setembro de 2006. (Respostas: 56; Visualizações: 2825)

  1. skinnedpt

    skinnedpt Power Member

    Como se pode mandar a net abaixo? Por exemplo se eu mandar a minha telepac este mês abaixo ainda tenho que pagar este mÊs? Qual os riscos que posso vir a correr?
    É que apereceu-me como tráfego adicional 14gb. é impossivel isso! Tenho net há 6 anos e nunca passei. Quanto mais 14gb. A minha net é telepac 4mb e para tentar remediar a situação foi a area de cliente e meti para mudar para 8mb para ver se muda ainda este mes assim ja fico com o trafego de 8mb e ja me livro desta situação. No entanto a porcaria da mudança pode demorar 10dias. Deem ideias pf
     
    Última edição: 27 de Setembro de 2006
  2. skinnedpt

    skinnedpt Power Member

    pf ppl respondem pls
     
  3. skinnedpt

    skinnedpt Power Member

    ideais precisam-se... já tenho velocidade de 8mb(620kp/s em downlaods tugas) mas na página da cliente continua a dizer que tenho 4mb..
     
  4. Tomekk

    Tomekk Power Member

    re:

    Acho que mandar a net a baixo é cancelar o contracto com a telepac/sapo.

    Se assim for, e se eu não estiver errado, simplesmente terás que pagar mais uma factura quando o contracto estiver cancelado.


    Em relação aos pacotes de internet e sua politica é algo que será melhor entrar em contacto com a telepac/sapo.
     
  5. skinnedpt

    skinnedpt Power Member


    Mas pago a factura com o trafego a mais ne? É a primeira vez que passo o trafego e 14gb? isto e de loucos!
     
  6. skinnedpt

    skinnedpt Power Member

    e que o meu tarifario e 4mb telepac com factura electronica e debito directo. Tenho para sacar por mes 52gb. Nesta altura ja ultrapassei 14gb. Fiz as contas com o consume detalhado e da certo nao sei cm. Presumo que tenha tido o emule a trabalhar sem saber. Mal vi isto ontem passei o tarifario para 8mb para ficar com 86gb de download o que eliminaria o problema. Mas ja teleofei para o apoio um monte de vezes e nao ha como acelarar o processo. Pode demorar 1 como 10 dias. 10 dias dizem que e o maximo mas so tenho ate sabado senao depois ja e outro mes. No entanto ja tenho a velocidade de 8mb mas enquanto nao actualizar na area de cliente e como se tivesse 4mb!
    E ainda por cima tou com debito directo.. Se tirar o debito directo fico so com 8gb de download o que me poria numa situaçao ainda pior!
     
    Última edição: 27 de Setembro de 2006
  7. Any

    Any Power Member

    reza para que seja erro deles...

    no entanto penso que segundo os termos de contrato se ja tiveres trafego a mais quando fazes a actualização teras de pagar o mesmo trafego, mesmo tendo novos limites... agora se eles levam isto à letra já não o sei!
     
  8. skinnedpt

    skinnedpt Power Member

    nao li isso em nenhum lado mas se assim for ainda me meti em mais maravilhas. Cancelar o contracto tenho que pagar na mesma esta factura ne? Respostas do tipo tas fdd dispensam-se.
    Nao conhecem ninguem que tenha estado na mesma situação? É que nem acredito nisto é a primeira vez que ultrapasso o trafego desde que tenho net.
     
  9. skinnedpt

    skinnedpt Power Member

    Como é facturado o acesso no mês em que há uma alteração de velocidade?
    No dia em que é activada a nova opção de velocidade, entra em vigor a mensalidade respectiva.
    A nova velocidade, tem um novo plafond de tráfego associado que não tem efeitos rectroacivos. Caso tenha ultrapassado o plafond de tráfego incluído no seu acesso, antes de a nova opção de velocidade estar activa, ser-lhe-á facturado esse tráfego adicional ao valor do tarifário em vigor.
    Só será facturado ao valor da mensalidade da nova opção de velociadade, o número de dias do mês em que o serviço esteve activo.

    Tou fdd
     
  10. danizito

    danizito Power Member

    não sei como funciona ao certo, mas qd me aumentaram no sapo d 2 para 4mb e aumentou o trafego, tive direito ao trafego nesse mesmo mes e safou-me duma situaçao parecida com a tua... liga para o apoio e explica a situação, ja fizest isso? De qq forma boa sorte...
     
  11. skinnedpt

    skinnedpt Power Member

    segundo as minhas contas:
    100-----1,24
    1000----x
    x=12,4€

    1000----1,24
    14000---x
    x=173,6€

    fiz bem as contas?

    É que ontem fiz as contas a 1€ cada mega e dava-me mais de 3000contos para pagar!
     
  12. Any

    Any Power Member


    Decide-te :p

    Btw no sapo são 1.5€ cada 100 Megas

    daí que

    14000/100 * 1,5 = 210€

    Edit: esses 1,24 deve ser sem iva atenção!
     
  13. amg_tech

    amg_tech Power Member

    eheheh |BAS|

    ia preparar-me pra fazer esses quotes! :D

    bem agora a sério, tenta ligar para lá e dizer que queres anular o contrato porque ultrapassas-te um tráfego que achas ridiculo. Em principio o operador vai passar a um chefe dele. Se não o fizer tenta pedir tu para falar com alguém mais responsavel. Com sorte eles esquecem esse trafego. Mas isto é uma mera hipotese. Muito dificil...
     
  14. skinnedpt

    skinnedpt Power Member

    Porque já não consigo cancelar a porcaria da mudança de tarifario. Ligei para lá e já está em curso. Aconselharam a mandar um mail para o suporte que foi o que eu fiz. Amanhã lá vou eu arranjar um emprego temporário para pagar isto ao meu pai. Mas não consigo 210€.. No máximo arrranjo 150€. Acredita ontem até chorei. Ligei para um amigo e ele fez-me a conta a 1€ cada mega. Quano ele me disse 3000contos para pagar já me estava a pensar matar-me! By the way hoje quando fiz a conta e deu-me "só" este preço aprendei que matar não era a solucção. Tenho quir arrear o corpo. lol é pena é que o trabalho temporário era para comprar coisas pessoais para mim. Shit. Sim é esse mesmo preço. Estava sem IVA lá. Anyway o tarifario se eu mudar nao vou pagar dois pois nao? So faltava mais essa!
     
  15. skinnedpt

    skinnedpt Power Member

    Eu não posso andar a mandar cancelar contractos sem o meu pai saber de nada. Hoje já vou falar á mesa. é que a porcaria da conta veio na pior altura. Vou pa uni, precisod e portatil, casa, propinas,...
     
  16. nothing

    nothing Power Member

    Se fôr como na cabovisão, liga para lá diz que não te apercebeste como fizeste esse tráfego a mais e safas-te.

    De resto, se anulares o contrato tens de pagar tudo o que deves na mesma. Claro que se telefonares para lá com a ladaínha de que queres anular porque te apareceu 14Gb de tráfego extra e não sabes como, pode ser que te passem para a linha de retenção de clientes e ainda te safas com isso.
     
  17. Tens tu muita sorte!!!

    Eu tive 600 e muitos euros pra pagar até deixar de usar o serviço e ter mudado prá zapp.
    Deixei-os a chupar com as facturas de 600€. Não paguei nada pois foi erro deles e eles não se responsabilizavam. Queriam que eu pagasse e se DEPOIS de provado que o erro fosse deles devolviam-me o dinheiro mensalmente (quantos anos levava agarrado á PT para que eles me dessem de volta os 600€ a 35€ por mês? :rolleyes: )


    Não valeu de nada teres mudado AGORA para o tarifário superior pois os novos plafonds só entram em vigor na prox factura.

    Vais mesmo ter de pagar caso não faças o mesmo que eu. A não ser que mais users tenham tido o mesmo problema. Aí sim eles não pedem o pagamento. Fazem logo os "trabalhos de casa".
     
  18. skinnedpt

    skinnedpt Power Member

    obrigada pelas respostas.
    Vou mesmo pagar porque é o melhor remedio, Só que agora meti-me na maravilha de mudar o tarifario. E nao sei ate que ponto esles vao cancelar isso. E que voltar atras sao mais 30€!
     
  19. amg_tech

    amg_tech Power Member

    Eu queria dizer ameaçar anular contrato.
     
  20. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Mas já contactaste o ISP a expôr o problema? Ou sacaste -mesmo- 14gigas a mais? É que se os sacaste mesmo, pagas e não bufas. Esse esquema de mudar o tarifário não foi nada inteligente.
     

Partilhar esta Página