Ajuda urgente 14gb de trafego a mais

fidelizado já não tou. Jé tenho adsl telepac á anos e nunca passei.. Nem quando tinha 8gb de download inter nem com 30gbd e dow inter. Agora no 1ºmês que tenho 52gb passo? Enfim. Vou ficar á espera do contacto e ver o que se pode fazer. Já tou preparado pa ter de pagar. Hoje já vou falar cos pais. Amanhâ vou po work. Arranjo os 210€ no work dou-lhes, próximo mês passo para 2mb para não pagar tanto, netcount nos dois pc's, e quando chegar ao limite de trafego a net desliga-se automaticamente(opção da area de cliente).
O unico problema foi mesmo ter passado para 8mb mas tambem como foi para cima é grátis o pedido de alteração. Agora mal fique 8mb passo para 2mb e já pago uns trocos de alteração mas fica assim e prontos.

É claro que ainda estás fidelizado. Tenho o mesmo serviço que tu, e isto funciona assim: o contrato vigora em períodos de 12 meses. Se quiseres cancelar tens que comunicar por escrito num prazo de 15 ou 30 dias (não sei bem de cabeça) antes de perfazer os 12 meses, porque senão, renova automaticamente por mais um período de 12 meses.

o maior riso foi so terem mandado este email quando já tinha ultrapassado:
Estimado cliente,

Vimos por este meio informá-lo que foi atingido o limite de tráfego internacional mensal do seu ADSL.PT de 8 + 44 GB, pelo que, por sua indicação, a partir de hoje e até ao final do corrente mês será facturado tráfego adicional ao preço em vigor.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, informamos que estamos inteiramente à sua disposição através do número 800200214, ou do e-mail [email protected].



Serviço de Apoio a Clientes

PTM.com

Eles não têm culpa. É posto ao teu dispor um serviço na área de clientes que te avisa quando chegas a um determinado volume de tráfego que é definido por ti. Se não usas, o problema é teu.
 
Última edição:
É claro que ainda estás fidelizado. Tenho o mesmo serviço que tu, e isto funciona assim: o contrato vigora em períodos de 12 meses. Se quiseres cancelar tens que comunicar por escrito num prazo de 15 ou 30 dias (não sei bem de cabeça) antes de perfazer os 12 meses, porque senão, renova automaticamente por mais um período de 12 meses.


Como é que é? :wow:


skinnedpt, está na hora de comprares pomada...
 
Os contractos feitos pela Sapo ADSL e pela Telepac tanto quanto sei sãso nesses moldes, 12 meses acabam os 12 meses e o contracto auto renova-se por mais 12 meses. Básico.

a da Pomada Tá Boa muito Boa:berlusca:
 
O que eu faria no teu lugar:

1º Anulava o débito directo
2º Fazia uma reclamação por escrito aconpanhado de cheque para pagar o valor mensal normal. A reclamação convém ter:

- Que é impossível teres atingido aquele volume de tráfego extra, relatando que o erro só pode ser deles;
- Que tinhas o aviso de ultrapassar o tráfego;
- Que caso não resolvam o problema que desistes de ser cliente;
- Que se não resolverem anulas o contrato em mais 3 ou 4 familiares em que tens poder de decisão;
- Que queres uma resposta por escrito sobre a decisão.

Continuas a usar normalmente o serviço e se a carta que vier não te der razão tens as seguintes alternativas:

a) pagar e continuar cliente
b) pagar e deixar de ser cliente
c) nao pagar e deixar de ser cliente (vai para tribunal e, depois, se o tribunal nao te der razão, pagas as custas.

Normalmente, o factor de despender tempo na elaboração da reclamação e como possível consequência a perda de 3 ou 4 clientes por parte deles, o assunto ficará arrumado.

Em todo o caso, caso pagues o valor normal do mês, o resto fica em análise.

Um abraço e boa sorte
 
Última edição:
O que eu faria no teu lugar:

1º Anulava o débito directo
2º Fazia uma reclamação por escrito aconpanhado de cheque para pagar o valor mensal normal. A reclamação convém ter:

- Que é impossível teres atingido aquele volume de tráfego extra, relatando que o erro só pode ser deles;
- Que tinhas o aviso de ultrapassar o tráfego;
- Que caso não resolvam o problema que desistes de ser cliente;
- Que se não resolverem anulas o contrato em mais 3 ou 4 familiares em que tens poder de decisão;
- Que queres uma resposta por escrito sobre a decisão.

Continuas a usar normalmente o serviço e se a carta que vier não te der razão tens as seguintes alternativas:

a) pagar e continuar cliente
b) pagar e deixar de ser cliente
c) nao pagar e deixar de ser cliente (vai para tribunal e, depois, se o tribunal nao te der razão, pagas as custas.

Normalmente, o factor de despender tempo na elaboração da reclamação e como possível consequência a perda de 3 ou 4 clientes por parte deles, o assunto ficará arrumado.

Em todo o caso, caso pagues o valor normal do mês, o resto fica em análise.

Um abraço e boa sorte

- Olhem que eu desisto e alem de mim são mais 3 clientes /diz o (cliente)
- Ora bem dos nossos 100.000 clientes vamos perder 4, despedimos já alguns trabalhadores pagando a indeminização ou aguardamos a falência e os trabalhadores vão pa casa sem guita nenhuma?( Pensamente do Administrador do ISP):lol:
- Como vai pagar? MB, Dinheiro, Cheque ou no tribunal (comunicado ao cliente):nocom8le:
 
- Olhem que eu desisto e alem de mim são mais 3 clientes /diz o (cliente)
- Ora bem dos nossos 100.000 clientes vamos perder 4, despedimos já alguns trabalhadores pagando a indeminização ou aguardamos a falência e os trabalhadores vão pa casa sem guita nenhuma?( Pensamente do Administrador do ISP):lol:
- Como vai pagar? MB, Dinheiro, Cheque ou no tribunal (comunicado ao cliente):nocom8le:

Óh amigo, tu deves pensar que os superiores são operadores... os superiores que analisam as reclamações sabem muito bem medir entre uma potencial saída de 4 clientes e os 200 euros... Quem analisa estes processos, desde que bem elaborados, costuma dar-lhes muita atenção. Escrevo isto por experiência própria... tanto no SAPO como na TMN.

Além do mais, o amigo que colocou aqui o problema dispensa comentários de quem não queira ajudar.

Cumprimentos
 
TMN3G, Obrigado pelo comment.
Realmente apareceram aí alguns marmelos que riem-se com o mal dos outros. Enfim...

Já falei com os meus pais e vou mesmo trabalhar a partir de amanhâ até dia 16 de Outubro que é quando sei para que uni vou. Vou ganhar esses 210€ e pago. Não vou-me chatear nem mais com isto. Não sou rico mas não tou para ir para tribunais por 210€. Pago, depois vou mudar o meu tarifário para 2mb e futuramente se vir que não compensa por estar na uni compro a placa da vodafone e lá vai este net co *******. Já tenho o netcount instalado nos dois pc's e suspensão no limite activado. A minha única chatice agora é anular a passagem para os 8mb. Tem o botão de cancelar na página mas não funciona.. Estranho.. se por engano te enganares e mesmo apra te comerem guito. Já mandei um email fortezinho para me no minimo me anularem a alteração. Quanto ao suposto superior respeitei sempre a mulherzinha porque enfim... se a mandasse po crlh nao ganhava nada. No minimo estranho quem diz que gastei porque quiz ou porque sei... Tenho net desde a 512kps... No primeiro mês em que tenho um trafego de 52gb para fazer foi quando levo coma conta. Estranho para quem já teve 4gb de download inter e ultimamente 30gb. Com 30gb a minha media era 22gb por mes. Este mes fiz 68 ou la quanto foi...
O sapinho com estas maravilhas anda a comprar kalashes de ouro.
Quanto aos supostos doutores que ainda vieram mandar bocas...vejam o que se passa em vossa casa e nas vossas costas. Portem-se bem e obrigado a todos que ajudaram!
 
Mesmo que a tua intenção seja pagar, não te custava nada fazer a reclamação. Olha que podes ter uma agradável surpresa...

E para quem estuda (eu sei o que isso é), 200 euros faz um jeitaço...

Guardas o guito, se eles não te derem razão pagas. Não é por isso que te vão cobrar juros.

Abraço
 
eu já tive uma conta de 400€ na cabovisão
telefonei pra lá a dizer que não sabia como apareceu aquele trafego
no dia seguinte eles telefonaram a dizer pra pagar apenas o normal :)

a cabovisão é amiga
 
E se não pagares não tenhas medo de tribunais. A PT ganha vários milhões de euros por mês. Achas que se íam chatear em tribunais, perder tempo, dinheiro com advogados e custos extra, por causa de 200€?

Nem eu que tenho o triplo pra pagar se chateiam com isso... E se chateassem, mandava-os dar uma volta ao bilhar grande.
 
E se não pagares não tenhas medo de tribunais. A PT ganha vários milhões de euros por mês. Achas que se íam chatear em tribunais, perder tempo, dinheiro com advogados e custos extra, por causa de 200€?

Nem eu que tenho o triplo pra pagar se chateiam com isso... E se chateassem, mandava-os dar uma volta ao bilhar grande.


Isso é ate aparecer uma cartinha do tribunal para la ires pagar.... vais ver que esse folego te passa td
 
Mandavas dar uma volta ao bilhar grande e depois, caso fosses declarado culpado pagarias tudo com juros e ainda os custos judiciais.

Provavelmente no eu caso eles cagaram porque a culpa do tráfego a mais foi deles e não tua. Neste caso, em que é provável que tenha sido o cliente a fazer o tráfego a mais, talvez a PT não cague assim tanto. Até porque não são 200€, são 200€ deste cliente, mas clientes com casos destes são muitos mais e 200€ x muitos clientes ainda é dinheiro.

Eu conheço quem tenha recebido a cartinha do tribunal e teve de pagar um pouco mais do que o que devia inicialmente.
 
Back
Topo