1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda urgente 3 tabs

Discussão em 'Tablets' iniciada por fabino, 7 de Maio de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1102)

1. Orçamento / Tipo de compra:

R: <250€(min) a 375€(max)>

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [x] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
    [] < 7''
    [x] > 7''

Processador:

[x] Indiferente

[] Single-Core
    [] Dual-Core
    [] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[x] Indiferente

[] Capacitivo
    [] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android 2
    [x] Android 3
    [] BlackBerry OS
    [] Meego
    [x] iOS
    [] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [] Autonomia Elevada
    [x] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [] eBook Reader
    [] HDMI
    [x] SD Card
    [x] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    x[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [x] Push Mail
    [] Flash (Câmara)
    [] Filmes HD
    [x] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [x] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Teclas Físicas
    [] Stylus

R:
    Boas pessoal, pesso ajuda na escolha de 3 tablets que tenho em mente...
    1. samsung gt-p7500
    2. asus transformer tft 101
    3. ipad 2

eu necessito de um tablet para trabalhos e texto (tipo word e powerpoint), para jogar, fotografar e ver uns videos...
    mas tambem pra aceder a net, o meu grande problema é o preço das apps do ipad e a conectividade.
    no samsung a camera será um pouco fraca?(eu sei que não é uma maquina fotográfica mas enfim)
    e no asus.. ele tem 3g?
    qual dos 3 escolheriam !? pro acaso eu vou comprar usado dentro do limite de 375€ e ja se consegue encontrar os 3.
    dêm opinião obrigado..
    ;)

Última edição: 7 de Maio de 2012
  2. ap5

ap5 Power Member

Se fazes questao de ter o flash nao aconcelho o ipad 2
    Mas se poderes viver sem isso, recomendo o ipad

3. boas eu mas o que é o flash em si? eu falo do flash das paginas e apps

4. ap5

ap5 Power Member

É precisamente esse que nao funciona na apple
    Mas acho que o JB muda isso

5. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Dentro desses 3 ... escolhia o Ipad sem pensar muito.

A questão do flash é ultrapassavel senao ninguem tinha ipad's.

6. ap5

ap5 Power Member

Claro que é ultrapassavel eu propio tenho um ipad

7. Plantaman

Plantaman Power Member

Para trabalhos e texto, um tablet é fraca escolha. Para o limite de €375, mais vale um netbook, e um teclado a sério.

MAS se é porque tens o bichinho dos tablets, então são os 3 excelentes escolhas. Tens é de ver a que é que dás prioridade.

- Se é tirar fotos... Não uses um tablet :D Dito isto, a câmara do samsung é "razoável", a do asus também. A do iPad2 é má que até dói. Foi uma daquelas obsolescências programadas pela Apple a abrir caminho para a câmara do iPad 3.
    - Aceder à net... Se visitas muitos sites com Flash, beneficias em ter Android. Se não... é indiferente.
    - Preço das apps... há mais apps úteis gratuitas no Android Market do que na App Store, sem dúvida.
    - Conectividade... estás a falar de ligar pens, passar ficheiros, etc.? Android novamente. Com o iPad, podes também passar o que a Apple te deixar, mas prepara-te para adorar à força o iTunes ou a Cloud.

Como é óbvio, as *minhas* prioridades de utilização de um tablet colocam-me a mim no campo dos Android, assim como as do ap5 o colocam no campo dos iPad.

Tens de decidir tu em que prioridades é que o teu dinheiro merece ser investido.

8. ap5

ap5 Power Member

Concordo com o que disse este user
    Eu tenho o ipad a já algum tempo e nunca tive necessidade de ligar pens nem cartões
    Agora vai também pelo que se procura num tablet

9. pois... todos me dizem isso que ipad é melhor e depois dizem que android REINA :009: eu tenho um sII e curto muito android!
    o meu medo ao comprar um ipad é estar limitado.. também me questiono porque haverá tantos ipads à venda!?
    e Plantaman lembri-me de comprar um tab pra exprimentar e dar um uso valente... e caso não goste tento vender.. o portatil tá fora de questão :)
    já agora eu vi um gt-p7500 samsung da tmn com caixa, factura a trabalhar impec, acessorios garantia sem danos ,por 280 penso que tá barato que dizem?
    e no futuro dá pra desbloquear facil pra todas as redes!? tenho ouvido rumores que no android é coisa fácil..

10. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Não é melhor nem pior ... cada um tem as suas vantagens ! Em termos de funcionamento , simplicidade, estabilidade o Ipad é superior ... O android é superir na abertura que tem , personalização e todos os argumentos que já foram referidos acima.

Se tens um SgII entao faz todo o sentido que compres um Tablet Android , vai-te facilitar a intregração.

11. pois também já pensei nisso de ser melhor...o tab android devido a já ter android.. mas não sei dizem q com jail o ipad fica um estrondo :)

12. ap5

ap5 Power Member

Fica "diferente", eu propio ja tive JB
    Mas com ja tens o SG2, secalhar teras melhor proveito de um tablet android

13. já me decidi pro Tab 10.1 e dentro de 1 semana irei compra-lo
    :x2: só me resta uma duvida.. ele lê cartão de memoria ? sem usar adaptadores..
    :confused:
    obrigadão pela escolha :)

14. Plantaman

Plantaman Power Member

Se já tens um SGS2, faz mesmo todo o sentido continuares com Android. Infelizmente, o Galaxy Tab não tem ranhura para cartão. Precisas de adaptador. Podes considerar o Asus, com a benesse de poderes ter a dock, para aqueles trabalhos com mais inserção de dados.

15. curti do asus é pena não ter 3 g
    :mad:

16. Plantaman

Plantaman Power Member

Se tens um SGS2, a verdade é que não precisas: eu tenho um Sony Tablet S wifi, e quando preciso de net num sítio onde não tenho wireless, partilho a net do meu Galaxy S.

Como é uma situação rara, e como tenho plano de dados no telemóvel, escuso de estar a usar um plano adicional.

17. pois mas mesmo assim acho que um tab chama por mim...

Partilhar esta Página