Ajuda URGENTE --- 4 emails de phishing...?!?

bintoito

Power Member
Boas

Aderi no outro dia à fibra que só agr chegou à santa terrinha e ao explorar um pouco a box, já dei e ativei as opções de colocar pin no videoclube e canais pagos…

Entretanto hj recebi quase de seguida 4 emails, todos em francês com os seguintes títulos/remententes:


1. Supostamente da Netflix com o título “Réinitialisation de mot de passe à terminer”; o email era de [email protected]> ---para testar, copiei o link onde queriam que clicasse e pu-lo no site psafe.com que me reportou ser legítimo?!

2. De [email protected] com o título “Votre essai gratuit de 2 Heures à streaming-direct”;

3. De [email protected] com o título Votre essai gratuit de 15 Jours à picknplay.co;

4. De [email protected] com o título “Votre abonnement à streaming-direct”


Fiz novo despiste ao link deste 4º e coloquei-o novamente no psafe que retornou não existir; coloquei num site da kaspersky (https://opentip.kaspersky.com) que retornou como sendo seguro…


…….e agora?

Como confirmo no My meo que não tenho nada subscrito?

É que num deles dizia:

Votre accès à streaming-direct est maintenant valable pendant 32 Jours et sera tacitement reconductible tous les 32 Jours jusqu'à résiliation de votre part sur le site de gestion d'abonnement ci-dessous.

Votre abonnement n'ayant aucune obligation d'engagement de durée il peut être stoppé à tout moment.

E outro dizia:

Attention ! Si vous ne souhaitez pas devenir membre, vous devez impérativement résilier votre offre d'essai avant la fin de la période gratuite de 2 Heures, au delà, votre offre d'essai gratuite se transformera automatiquement en abonnement tacitement reconductible (sans engagement) tous les 32 Jours au prix de 47,00 € TTC.
Attention ! Quitter le site ou fermer la page ne suffit pas à stopper votre abonnement.

Gérer votre abonnement


Estou com 99,9% de certeza ser phishing, mas cum raio!!!! Foi só aderir à Meo/Altice e eles já venderam o meu email a uns manhosos “conterrâneos….!?!?!?!?!
 
É phishing. Ignora. Pode ter sido apenas uma coincidência ter sido na mesma altura da instalação da box.
 
pronto é isso....para mim "das duas, três": real (0,1%); phishing (95%); Meo/Altice---aldrabice venderem os meus dados (4,9%)
Thx!
 
So de olhar para os remetentes vi que era treta lol

Esses gajos sao chatos que doi, infelizmente ainda ha quem acredite nisso bah
 
Não tenhas duvidas que vendem os teus dados, eu criei um email só para receber as contas da edp da minha mãe, e recebo vários emails de publicidade, onde foram buscar esse endereço de email se não é usado para mais nada?
 
A ser verdade, a culpa não será das empresas em si, mas sim de alguns colaboradores sem o mínimo de ética...
 
Back
Topo