1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda urgente! A definir o boot..por DOS ! Boot Magic. Urgente

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Zeus^, 4 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1158)

1. Zeus^

Zeus^ Power Member

Boa noite, espero contar com a vossa ajuda, todas as sugestões serão bem vindas.
    Preciso de ajuda urgente, o que se passa é que comprei um portátil HP e este vem com um partição ( D: ) com o sistema operativo "embutido", para fazer o recovery do sistema quando necessitamos, tem cerca de 8Gb, assim sendo não trouxe nenhum cd de recovery.
    Até aqui tudo ok.
    O problema é que queria instalar o partition magic para fazer partições no disco, e instalei o boot magic também. E enganei-me e instalei o boot magic no (D:) (aqui começa o problema,pq devia ter sido no C: pq se houvesse problema com houve formatava e apagava tudo).
    Depois fiz não sei bem o quê.. que a partição ficou oculta e disse para o boot magic fazer boot pelo D: , então quando reinicio a máquina vai para o D: e entra num menu para fazer restauro do Sistema, fazer formatação completa ou sair.
    Como a máquina é nova e não tenho ainda nada de dados no disco.. já fiz um restore e depois uma formatação completa, pensava que resolvia. Mas não!! porque qd ele reiniciou voltou a fazer a merd.. do boot pelo D: e entra logo naquele menu que disse em cima para fazer restore ou formatar.
    Conclusão é que não consigo entrar no Windows!!!
    E estou a ficar desesperado, o 1º objectivo é entrar no Windows , o 2º será tirar ou desinstalar o boot magic do D: (mas não sei como porque este está oculto)
    Ajudem-me por favor, não sei o que fazer!

Abraço

2. xupetas

xupetas Banido

Ja tentaste desinstalar o boot magic da d e colocar na c?

3. luikki

luikki Power Member

faz um boot cd com o software que está nesta página....
    procura por: "MS Windows XP / 2003 / VISTA CD setup file (ISO file)"

4. Zeus^

Zeus^ Power Member

Como é que eu desinstalo o boot magic da D: ???

1º não consigo entrar no ambiente windows , como disse arranca logo com o D: (e vai logo para o menu recovery)

2º se conseguir entrar no windows, o d: está oculto , e não sei bem como fazer para o apagar o boot magic (mas isso logo se via, eu queria era agora de principio entrar no windows)

alguém tem mais ideias como posso fazer?

peço ajuda por favor.

5. Zeus^

Zeus^ Power Member

Obrg por esta dica Luikki,
    vá saquei e gravei a imagem para cd,
    fiz o boot por cd e apareceu varias opções e depois vou para a linha de comandos DOS, como faço a partir daqui??
    faço cd d: e dá uma msg " Invalid drive specification" (penso que seja pelo boot magic ter metido o d: como hide)

ajudem

6. luikki

luikki Power Member

faz cd c:
    é onde está o so....
    se os estragos não tiverem sido muito grandes, depois de acederes ao windows, poderas ter acesso à partição onde está o boot magic para o poderes eliminar....

7. Zeus^

Zeus^ Power Member

sim eu entro bem em c:

depois faço dir
    e não tem lá nada pq já tinha formatado

a duvida é como é que meto a arranquar por c:

pq faço restart e ele continua a fazer boot por d:

como faço para definir o boot por DOS ?

8. luikki

luikki Power Member

se está formatado tens, evidentemente, de instalar o xp.......
    não podes arrancar por c: sem teres so!
    aguarda melhores opiniões mas, face aos estragos, parece-me que o ideal seria arrancares com um linux live cd, gravares para cd/dvd tudo o que está em d:

9. Zeus^

Zeus^ Power Member

ok, mas a maquina não veio do cd recovery.. isso está no d:

e faço formatação completa como fiz e ele instala o SO em c:
    mas como o boot image está na d: e definido para ser ele a arrancar .. então nao me entra com o c: para o windows.

alguém pode mais ajudar?

obrg

10. Zeus^

Zeus^ Power Member

Pessoal peço ajuda.. ninguém mais me pode ajudar?
    Porque nao queria enviar a máquina para a HP.

Será se arrancar com linux live cd consigo ver o d: ou copia-lo para um cd?

11. sergio_silva

sergio_silva Power Member

!!!

Provavelmente sim, acho estranho que ñ leies os conselhos que te dão. Ñ te disse o luikki para fazeres isso com o live cd duma distro qualquer. Tenta ñ perdes nada.

12. Zeus^

Zeus^ Power Member

sim , o problema.. ou não .. é que vai ser a 1ª vez que vou mexer com linux espero que me desenrasque bem.

13. Já tentas-te entrar com um cd do windows XP e entrar em modo de recuperação por consola e fazer estes 2 comandos:
    1. fixmbr
    2. fixboot

14. Zeus^

Zeus^ Power Member

Está resolvido..
    depois de ouvir o que queria ouvir do técnico da H P (vão enviar os Dvd´s sem custo para minha casa :) )
    mas cuidado com o que alegam, pq normalmente dizem que é má utilização do software e tem que se pagar 40 euros pelos Dvd´s de recovery.

ontem por fim acabei por limpar o disco todo e instalei outro SO para a máquina não estar parada. E aguardo os Dvd´s dentro de 15 dias +/-

fica aqui uma ferramente que testei neste processo, que achei bastante potente. Foi o DiscWizard Suite is your installation software kit for installing Seagate disk drives.

http://www.seagate.com/ww/v/index.j...toid=d9fd4a3cdde5c010VgnVCM100000dd04090aRCRD

Obrg aos que participaram e tentaram ajudar.

Última edição: 6 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página