Ajuda Urgente Asus P5k Premium

pessoal estao a dizer no forum da asus que o problema é as memorias, incompatibilidades com estas memorias as OCZ.

Alguem sabe de alguma coisa de incompatibilidade com as OCZ e a P5K

boas! ja ouvi falar disso..depende muito das memorias q escolheste..normalmente eu teria lido primeiro umas reviews da board e procurado mais info..e escolhido umas memorias que alguem ja tivesse e estivessem ok..tenta arranjar uma dimm foleira nem q seja kingston e ve la se o pc arranca..tenho um palpite que sim.:D
 
boas!

por acaso a RAM da OCZ costuma ter alguns problemas com as boards da Asus.

tive cá em casa uma P5N32-E SLI Plus e ela só fazia boot com 1 ou 2 sticks de OCZ XTC DDR2 PC8500 Dual Channel. visto que queria por 4 sticks a funcionar, mandei-a para a garantia em Outubro e ainda estou à espera dela.

entretanto comprei uma P5K Premium e tudo funcionou bem. claro que segui com calma: primeiro instalei 1 stick e configurei as voltagens, frequência e tudo isso e só depois coloquei os outros 3 sticks. mas de repente, passadas 3 semanas o computador deu-me um BSOD e não fazia boot com mais de 3 sticks de RAM. fui ao fórum da OCZ e um user disse que teve problemas com esta board e com mem's da OCZ e aconselhou-me e fazer update à BIOS, mudar voltagens, etc...
andei a fazer updates à BIOS, a mexer e tal e não conseguia resolver o problema. tanto mexi que o computador já não fazia boot com mais de 1 stick de RAM :joker: nem com tudo em default! depois deixou de fazer mesmo só com 1 stick! depois de muitas rezas e de muitas experimentações lá consegui que arrancasse com 1 stick, fui configurando aos poucos e consegui por tudo a funcionar com os 4 sticks :P estive quase, quase para mandar a RAM para a garantia mas afinal o problema era da P5K Premium, porque ontem corri Memtest durante 8h com a RAM a 1180MHz e nem sequer 1 erro me deu :D

conclusão: tenta fazer boot apenas com 1 stick de RAM na board. tenta com todos os sticks, tanto no slot A1 como no B1 ;)
entretanto vai ao fórum oficial da OCZ e lê bem os sticky's sobre motherboards Asus.
se não conseguires resolver o problema abre um tópico novo lá que o pessoal é perito nestas andanças de incompatibilidades :)

cumps e boa sorte :007:
 
é assim tenho umas Reaper a 1066 tb tentei com umas platinum a 800 e n deu ainda tenho de testar o clear ao cmos ainda n fiz. gostava de ter alguem aqui perto que me empresta-se por 5m um dim de outra marca para experimentar. vi esta configuracao num site [email protected],OCZ VINDICATOR CPU COOLER, ASUS P5K-E,OCZ REAPER 4GB DDR2 800 4-4-4-15 ,OCZ 8800GTX@630/1100(2200 por isso tem que dar este gajo usa 4gb eu so sao 2gb e o processador é o mesmo a board p5k-e sera assim tao diferente que a premium
 
Informaçao :

Boas:
é assim tenhu uma Board P5K-E e gostava ke me dixexem algumas informaçoes escondidas e ja agora posso por nela uma Grafica XFX Geforce 8800 GTS 320MB 500MHZ Ramdac PCI-E DDR3 DUAL DVI ??? e ja agora tmb keria saber alguns coolers para o processador
cumps...obg...
 
Última edição:
é assim tenho umas Reaper a 1066 tb tentei com umas platinum a 800 e n deu ainda tenho de testar o clear ao cmos ainda n fiz. gostava de ter alguem aqui perto que me empresta-se por 5m um dim de outra marca para experimentar. vi esta configuracao num site [email protected],OCZ VINDICATOR CPU COOLER, ASUS P5K-E,OCZ REAPER 4GB DDR2 800 4-4-4-15 ,OCZ 8800GTX@630/1100(2200 por isso tem que dar este gajo usa 4gb eu so sao 2gb e o processador é o mesmo a board p5k-e sera assim tao diferente que a premium

Boas
Eu tenho 1 problema semelhante com uma P5k deluxe.
Então cá vai, arranja umas mem. que trabalhem a 1.8v de origem e com uma só dim vai testando slot a slot a ver se arranca. Se isso acontecer vai á bios e muda o vdim para 2.0v ou 2.1v.
No entanto toma nota em que slot's ela não arranca. A minha não arrancava com qualquer dim nos slot's A1 e A2, obviamente foi para rma.
Espero ter ajudado, não esquecer que se arrancar em todos os slot's com 1 dim de 1.8v deves actualizar a bios para a ultima.
cumps
 
Ela nem sequer apita ? É que não apitar não me cheira nada a memórias... Já testaste outro CPU sem qualquer diferença ? É que ela ter alimentação as fans trabalharem e tudo e não apitar nada normalmente é mesmo CPU...
 
Ela nem sequer apita ? É que não apitar não me cheira nada a memórias... Já testaste outro CPU sem qualquer diferença ? É que ela ter alimentação as fans trabalharem e tudo e não apitar nada normalmente é mesmo CPU...

A minha P5k deluxe fazia o mesmo e o cpu trabalhava na P5K. Só apitava sem dim nenhum com 1 dim no slot A1 ou A2 arrancava tudo mas imagem no monitor nada, mudava a dim para 1 dos slot's B1 ou B2 e tinha-mos board, actualizei a bios e era igual.
Era slot's de memoria confirmado na ***** e enviada para troca.
 
Última edição:
É assim pessoal ela arrancou agora mesmo com um dim das reaper, ja experimentei com o outro dim e nao da tambem, apenas com 1 deles e detecta como sendo a 633 deve ser na bios a alteração das voltagens. agora estou a pensar em fazer um upgrade a bios faço bem ou acham que deva fazer algo antes
 
Ja verifiquei pessoal e com o dim apenas arranca no B1 e B2 são os dim's o mais a direita da board no A1 e A2 o pc não arranca.

acabei de tentar os 2 dims nos B1 e B2 e ele arraca detecta os 2GB de ram como DDR2- 667 Single Channel Mode
 
Última edição:
Ja verifiquei pessoal e com o dim apenas arranca no B1 e B2 são os dim's o mais a direita da board no A1 e A2 o pc não arranca.

acabei de tentar os 2 dims nos B1 e B2 e ele arraca detecta os 2GB de ram como DDR2- 667 Single Channel Mode

Boas
É exactamente o mesmo problema da minha P5K Deluxe, e como as premiun são Deluxe's mas mais requintadas para Oc é natural isso acontecer nessa também.
Como já tinha dito a minha foi para trocar, por isso só te resta rma.
 
Santos quanto tempo demorou a tua a voltar uma. Amanha vou tentar fazer o update da Bios na mesma

Não demorou, vai demorar 3 semanas a 1 mês segundo a informação da assistencia da *****, (foi testada por eles na 4ª e felizmente para mim deu o mesmo problema que dava em casa, e foi enviada ao fornecedor na 5ª ao final do dia), neste mumento tou sem pc em casa.
cumps
 
Back
Topo