Ajuda URGENTE - Bios

pmdcf

Power Member
:005:Boas,

Solicito a vossa ajuda urgente.
Ontem tentei actualizar a bios da minha P5KE-WIFI, com a aplicação que vem no cd da board, mas não foi bem sucedido, a maquina continuou a funcionar normalmente durante o resto dia, mas hoje quando a fui ligar nada...ou seja não arranca; da sinal de arranque e passados +- 5seg. faz rebot isto sucessivamente.
Oque será???Ajudem sff.
 
:005:Boas,

Solicito a vossa ajuda urgente.
Ontem tentei actualizar a bios da minha P5KE-WIFI, com a aplicação que vem no cd da board, mas não foi bem sucedido, a maquina continuou a funcionar normalmente durante o resto dia, mas hoje quando a fui ligar nada...ou seja não arranca; da sinal de arranque e passados +- 5seg. faz rebot isto sucessivamente.
Oque será???Ajudem sff.
consegues entrar na bios? se sim , flasha a bios com o EZflash.
se nao entras , tira a pilha da board durante uns segundos com a fonte desligada da corrente.
se nao der ainda.....é porque a board morreu.

cumpz.
 
Boas,

Não consigo entrar na bios, já tirei a pilha e nada.

continua tudo na mesma. não havera mais nada a fazer.

o pc ao arranca, arranca a drive de disketese depis reboot.

Ajundem sff.
 
Tens a opção de utilizar uma pen drive USB com a ferramenta CrashFree BIOS 3. De acordo com o manual tens de fazer o seguinte:

1) Inserir a USB drive com o ficheiro BIOS que queres flashar, sendo que a drive tem de estar formatada em FAT32 ou FAT conter apenas uma partição e ser de tamanho inferior a 8GB.

2) Ligar o computador.

3) A aplicação 'CrashFree BIOS' vai procurar automaticamente os dispositivos que contenham ficheiros BIOS e ao detectar inicia a actualização.

4) Reiniciar o sistema após o concluido o update.

Espero que ajude.
 
Não se foi assim que fizeste, mas a disquete tem que tar formatada de maneira a ter boot.
Na linha de comandos escreves C:\> FORMAT A: /S e depois é só meteres o programa da bios e o ficheiro de actualização.
 
Não se foi assim que fizeste, mas a disquete tem que tar formatada de maneira a ter boot.
Na linha de comandos escreves C:\> FORMAT A: /S e depois é só meteres o programa da bios e o ficheiro de actualização.
Esse é o processo normal. Para este processo de recuperação após uma "catástrofe" (o tal "CrashFree BIOS") não é necessário boot nem o programa de actualização, é mesmo só a imagem da Eprom.
Parece que esse processo funciona com disquetes, pens USB, ou mesmo com CD's.
 
Back
Topo