ajuda urgente c# e sql

genjet

Membro
no programa que estou a desenvolver em c# tenho um formulario onde insiro o codigo postal e a localidade so que ele da me o seguimte erro

sqlexception was unhandled
unclosed quotation mark after characteres string (ff)'-
incorrect sintax near'ff);
alguem me podia ajudar
obrigado
 
ãjuda c# e sql

OLA PESSOAL EU ESTOU com um problemas na aolicaçao que estou a desenvolver .
um dos meus primeiros problemas e que etenho um formulario que insere e elimina os quatros
ele ta funcionar so que nao eliminar e de em vez de eliminar so o registo que eu quero nao elimina me dois registos e depois eu fecho a aplicaçao e volto a abrir e so me eliminou um registo poderiam me ajudar é ,muito urgentre

em abaixo vem os dados do formulario e o codigo que eu utilizei agradecia muito pela vossa ajuda

este foi o codigo que usei os campos que eu quero eliminar sao o codigo de autro,tipo de quatro e o preco,







Código:
cnn = new System.Data.SqlClient.SqlConnection();
            cnn.ConnectionString = "Data Source=.\\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\\Users\\rafael rodrigues\\Documents\\residencialpap.mdf;Integrated Security=true;User Instance=true";


            if (MessageBox.Show("Tem a certeza que deseja remover o tipo de quarto " + tipodequartoTextBox + "?", "Aviso", MessageBoxButtons.YesNoCancel) == DialogResult.Yes)
            {
                try
                {


                    //abre a conexao
                    cnn.Open();
                SqlCommand del = new SqlCommand("DELETE FROM tipodequartos WHERE (*)="+ codigodoquartoTextBox.Text +"", cnn);
                    
                    del.ExecuteNonQuery();
                    tipodequartosBindingSource.RemoveCurrent();
                    MessageBox.Show("Remoção efetuada com sucesso");
                }




                catch (Exception ex)
                {
                    MessageBox.Show(ex.Message);
                }
            }
            else
            {
                MessageBox.Show("Não foi efetuada a eliminação");
            }
            //  
//  fecha a conexao

            cnn.Close();
 
ãjuda c# e sql

ola pessaol eu tou com um problema na minha aplicaçao o problema eu vou a inserir um registo na tabela tipo de quatros mas por algum motivo me enganei entaouso um botao que eu criei que e o editar o utlizador carrega nesse botao edita o registo que quer depois pressiono o botao gravar e ele da me um erro eu queria saber se tenho alguma coisa mal ou se falt alguam coisa
agradecia muito a vossa a ajuda ´abaixo e o codigo que eu usei e o eero que me da


Incorrect syntax near ','.


Código:
                String query = String.Format("UPDATE tipodequartos SET Tipodequatro, = '{0}', Tipodequatro,Preco,Codigodoquarto = '{1}', Preco = '{2}' WHERE Codigodoquarto = '{3}'", codigodoquartoTextBox.Text, tipodequartoTextBox.Text, precoTextBox.Text, codigodoquartoTextBox.Text);


                SqlCommand sql = new SqlCommand(query, cnn);
               


                sql.ExecuteNonQuery();
                MessageBox.Show("A sua alteração foi efectuada com sucesso!");
                tipodequartoTextBox.Enabled = false;
 
SqlCommand del = new SqlCommand("DELETE FROM tipodequartos WHERE (*)="+ codigodoquartoTextBox.Text +"", cnn);

Isto não é possivel, o que secalhar queres fazer é mudar o (*) por o nome do campo idcodigoquarto ou como tenhas.
 
Back
Topo