1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda urgente c# e sql

Discussão em 'Programação' iniciada por genjet, 26 de Março de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 959)

1. no programa que estou a desenvolver em c# tenho um formulario onde insiro o codigo postal e a localidade so que ele da me o seguimte erro

sqlexception was unhandled
    unclosed quotation mark after characteres string (ff)'-
    incorrect sintax near'ff);
    alguem me podia ajudar
    obrigado

2. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

como o erro indica, está a esquecer-te de fechar uma string com a plica

3. ãjuda c# e sql

OLA PESSOAL EU ESTOU com um problemas na aolicaçao que estou a desenvolver .
    um dos meus primeiros problemas e que etenho um formulario que insere e elimina os quatros
    ele ta funcionar so que nao eliminar e de em vez de eliminar so o registo que eu quero nao elimina me dois registos e depois eu fecho a aplicaçao e volto a abrir e so me eliminou um registo poderiam me ajudar é ,muito urgentre

em abaixo vem os dados do formulario e o codigo que eu utilizei agradecia muito pela vossa ajuda

este foi o codigo que usei os campos que eu quero eliminar sao o codigo de autro,tipo de quatro e o preco,

Código:
    cnn = new System.Data.SqlClient.SqlConnection();
                cnn.ConnectionString = "Data Source=.\\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\\Users\\rafael rodrigues\\Documents\\residencialpap.mdf;Integrated Security=true;User Instance=true";

if (MessageBox.Show("Tem a certeza que deseja remover o tipo de quarto " + tipodequartoTextBox + "?", "Aviso", MessageBoxButtons.YesNoCancel) == DialogResult.Yes)
                {
                    try
                    {

//abre a conexao
                        cnn.Open();
                    SqlCommand del = new SqlCommand("DELETE FROM tipodequartos WHERE (*)="+ codigodoquartoTextBox.Text +"", cnn);

del.ExecuteNonQuery();
                        tipodequartosBindingSource.RemoveCurrent();
                        MessageBox.Show("Remoção efetuada com sucesso");
                    }

catch (Exception ex)
                    {
                        MessageBox.Show(ex.Message);
                    }
                }
                else
                {
                    MessageBox.Show("Não foi efetuada a eliminação");
                }
                //  
    //  fecha a conexao

cnn.Close();

4. ãjuda c# e sql

ola pessaol eu tou com um problema na minha aplicaçao o problema eu vou a inserir um registo na tabela tipo de quatros mas por algum motivo me enganei entaouso um botao que eu criei que e o editar o utlizador carrega nesse botao edita o registo que quer depois pressiono o botao gravar e ele da me um erro eu queria saber se tenho alguma coisa mal ou se falt alguam coisa
    agradecia muito a vossa a ajuda ´abaixo e o codigo que eu usei e o eero que me da

Incorrect syntax near ','.

Código:

String query = String.Format("UPDATE tipodequartos SET Tipodequatro, = '{0}', Tipodequatro,Preco,Codigodoquarto = '{1}', Preco = '{2}' WHERE Codigodoquarto = '{3}'", codigodoquartoTextBox.Text, tipodequartoTextBox.Text, precoTextBox.Text, codigodoquartoTextBox.Text);

SqlCommand sql = new SqlCommand(query, cnn);

sql.ExecuteNonQuery();
                    MessageBox.Show("A sua alteração foi efectuada com sucesso!");
                    tipodequartoTextBox.Enabled = false;

5. Ace-_Ventura

WHERE (*) ?? O que pretendias com isto?

6. Ace-_Ventura

Porque estás a fazer UPDATE tipodequartos SET Tipodequatro, = '{0}' ?
    O correcto é
    UPDATE tipodequartos SET Tipodequatro = '{0}'

7. ricardogamer

ricardogamer Power Member

SqlCommand del = new SqlCommand("DELETE FROM tipodequartos WHERE (*)="+ codigodoquartoTextBox.Text +"", cnn);

Isto não é possivel, o que secalhar queres fazer é mudar o (*) por o nome do campo idcodigoquarto ou como tenhas.

8. Ace-_Ventura

e já agora genjet, aconselho-te a estudar melhor SQL, já criaste vários tópicos com erros semelhantes

Partilhar esta Página