Ajuda urgente com disco Seagate S-ata ST3160023AS 160gb

vascorama

Power Member
Boas, um amigo meu tem uma firma, e no pc principal "tinha" um disco destes...queixou-se e tal e eu trouxe o disco para o ligar no meu pc.
O disco arranca, as cabeças movem-se tipo sequencialmente, tipo isto:

loop:

-disco a rodar cabeças paradas
-2 segundos
-as cabeças mexem-se ligeiramente, ouve-se tipo um estalinho(como aquele dos WD a desligarem), voltam á posição inicial

acaba o loop ao fim de algumas, que me parecem ser tentativas de leitura, até que acaba por se desligar sozinho e só liga de novo se desligar o pc.

Os dados além de serem bastante importantes(facturação) são urgentes pois existem clientes já à espera de facturas...

Alguém tem ideia do que possa ser?
Acham que mudando os pratos para outro disco funcional resolve?
Alguém tem um disco destes para vender/desenrascar ou alguém aqui na zona de lisboa tá disposto a ajudar(nunca fiz isto)?

Em ultimo caso, conhecem alguma loja de recuperação de dados aqui por perto, e de confiança?

Sei que são muitas perguntas...mas preciso mesmo de desenrascar isto :(

Agradeço desde já.
 
Já me deram um disco Maxtor que fazia isso. Nunca consegui fazer nada dele.

Eu sei que agora não adianta muito, mas ter dados dessa importância e não pelo menos um RAID 1...
 
Hehe!

Então foi assim, naquele dia(post nº1), ao fim de algum tempo desisti.
Andei dois dias com o disco no carro a levar com estática do subwoofer :004:, trouxe-o do carro para casa, apanhou umas pingas de chuva e tal :004:, e deixei-o a secar na mesa da cozinha.

Ontem liguei-o e já aparecia na bios:009:, no windows nickles, e em live cd´s nickles, mas!
Num BartPE que eu tinha feito numa pen aparecia!!!:009:

Usei o hdd regenerator, que recuperou cerca de 400 bad sectors em cerca de 24 horas, sempre ligado.
Ainda por cima ontem à noite, com a trovoada faltou a luz na minha zona para ajudar à festa...e o disco estava ligado :S

Hoje cheguei do trabalho com 1 disco novo, liguei o estragado e o novo, e consegui recuperar 99,99% das coisas!!!
Em centenas de musicas, fotos, e programa de facturação, apenas perdi 2 fotos e 3 ou 3 musicas.


Claro está que o dono, meu amigo de longa data e meu ex-patrão só faltava dar-me um beijinho :p, afinal de contas eram todos os dados desde há 5 anos para cá...

Foi um dia feliz, para mim que consegui ajudá-lo, e pronto...serve este post para lembrar o pessoal que desistir não deve constar dos vossos dicionários!
Cumps e podem fechar!
 
Back
Topo