1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente com disco Seagate S-ata ST3160023AS 160gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vascorama, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 493)

1. vascorama

vascorama Power Member

Boas, um amigo meu tem uma firma, e no pc principal "tinha" um disco destes...queixou-se e tal e eu trouxe o disco para o ligar no meu pc.
    O disco arranca, as cabeças movem-se tipo sequencialmente, tipo isto:

loop:

-disco a rodar cabeças paradas
    -2 segundos
    -as cabeças mexem-se ligeiramente, ouve-se tipo um estalinho(como aquele dos WD a desligarem), voltam á posição inicial

acaba o loop ao fim de algumas, que me parecem ser tentativas de leitura, até que acaba por se desligar sozinho e só liga de novo se desligar o pc.

Os dados além de serem bastante importantes(facturação) são urgentes pois existem clientes já à espera de facturas...

Alguém tem ideia do que possa ser?
    Acham que mudando os pratos para outro disco funcional resolve?
    Alguém tem um disco destes para vender/desenrascar ou alguém aqui na zona de lisboa tá disposto a ajudar(nunca fiz isto)?

Em ultimo caso, conhecem alguma loja de recuperação de dados aqui por perto, e de confiança?

Sei que são muitas perguntas...mas preciso mesmo de desenrascar isto :(

Agradeço desde já.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Já me deram um disco Maxtor que fazia isso. Nunca consegui fazer nada dele.

Eu sei que agora não adianta muito, mas ter dados dessa importância e não pelo menos um RAID 1...

3. vascorama

vascorama Power Member

Hehe!

Então foi assim, naquele dia(post nº1), ao fim de algum tempo desisti.
    Andei dois dias com o disco no carro a levar com estática do subwoofer :004:, trouxe-o do carro para casa, apanhou umas pingas de chuva e tal :004:, e deixei-o a secar na mesa da cozinha.

Ontem liguei-o e já aparecia na bios:009:, no windows nickles, e em live cd´s nickles, mas!
    Num BartPE que eu tinha feito numa pen aparecia!!!:009:

Usei o hdd regenerator, que recuperou cerca de 400 bad sectors em cerca de 24 horas, sempre ligado.
    Ainda por cima ontem à noite, com a trovoada faltou a luz na minha zona para ajudar à festa...e o disco estava ligado :S

Hoje cheguei do trabalho com 1 disco novo, liguei o estragado e o novo, e consegui recuperar 99,99% das coisas!!!
    Em centenas de musicas, fotos, e programa de facturação, apenas perdi 2 fotos e 3 ou 3 musicas.

Claro está que o dono, meu amigo de longa data e meu ex-patrão só faltava dar-me um beijinho :p, afinal de contas eram todos os dados desde há 5 anos para cá...

Foi um dia feliz, para mim que consegui ajudá-lo, e pronto...serve este post para lembrar o pessoal que desistir não deve constar dos vossos dicionários!
    Cumps e podem fechar!

Partilhar esta Página