1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda (URGENTE) com formatação / instalação nova do XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ninguemsabe, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 495)

1. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Boas,

Estou prestes a formatar o disco e criar partições novas, mas ainda me restam umas dúvidas, no sentido de vir a ter a melhor performance possível...

Hardware usado serão 2 discos em raid 0 e um disco de backup

As minhas questões são as seguintes:

1
    - Vale a pena criar a partição activa ( Drive C: ), apenas para conter os boot files e a page file e na drive seguinte ( Drive D: ) ficaria a instalação do S.O.?? ( disseram-me isto em tempos, mas não cheguei a perceber mto bem o que isto significa e como poderei faze-lo ), se isto fôr realmente benéfico, que espaço seria necessário para esta partição?? que conteria os boot files..

2 - Não sei se o Swap file e o page file são a mesma coisa, mas sendo ou não, tb li que tem-se melhor performance se colocar o swap file em outro disco, que não o de instalaçao do S.O. e que devo ter o swap file com o valor mínimo e máximo iguais, estas condições todas são verdadeiras?? se sim, qual o valor ideal a ter no swap file? (tenho 2gb de ram).

Muito obrigado pela vossa atenção...

Cumps

Última edição: 16 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página