Ajuda Urgente com Leitor de DVD

Killerloop

Power Member
Eu tenho um leitor de DVD já algo antigo que morreu...e é um home cinema da LG, e as colunas são ligadas por uns fios k no fim tem 2 saídas com um autocolante vermelho e preto e tem umas patilhas para prender as pontas, não sei como se chama esse tipo de saída/ligação, só zero à esquerda nisto...

A minha duvida é se consigo arranjar algum dvd à venda com esse tipo de saída assim ainda aproveitava as colunas. E tem que ser da marca LG?

Eu achei que este dvd que vi no site da worten porreiro, será que me podem aconselhar? é que não se se tem as tais saidas para aproveitar as colunas.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04263455&oid=6|33|163&c=1320647

Outra pergunta. Qual a vantagem de um leitor de DVD "normal" com HDMI? Eu li algures, que ele faz um upscailing da imagem para 1080i, e fica muito bom. Verdade ou Mentira?

Agradecia que me ajudassem se possível, porque hoje à noite queria ir comprar um e gostava de levar já uma ideia definida.
Obrigado
 
Não, os dvds que se vendem em separado não aproveitam as tuas colunas. Isso que tens é um dvd com amplificador integrado, e só se vêm à venda em kits com colunas.

É o problema dos kits all-in-one, basta avariar uma peça para ficar inutilizado normalmente.


Cumps
 
Podes sempre comprar um amplificador e dvd em separado mas duvido que essa opção te compense financeiramente visto que as colunas não são das melhores para começar e porque um amplificador (receptor AV) ronda os 200€ novo.
 
E a juntar a esses custos pode-se quase de certeza adicionar o de um novo sub, pois os destes kits costumam ser passivos e como tal não são compatíveis com 99% dos receivers.

Cumps
 
obrigado pela ajuda. resolvi comprar apenas o dvd, nomeadamente aquele que está no link no meu primeiro post. vou buscá-lo daqui a pouco. tive a ver os prós e contras, e as colunas não me fazem muita falta, visto que tenho uma sala pequena e nunca tirei grande partido da disposição 5.1. se no futuro tiver, compra-se as colunas...mas pra já fico-me pelo o dvd, que pelo k andei a ver em relação qualidade/preço não é uma má compra. espero não me enganar :002:
 
Back
Topo