1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV Ajuda urgente com PSP...alguns jogos encravam :(

Discussão em 'PlayStation' iniciada por fermamar, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2726)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. fermamar

fermamar Power Member

Pessoal,estou com um problemazito na minha PSP e precisava de uma boa ajuda...então é assim:

Comprei uma portatil,aparentemente em excelente estado,sem riscos e sem marcas de muito uso ou quedas e ainda com selo de garantia e firmware original.
    Acontece que comecei a notar que ela encrava durante os jogos,pelo menos com alguns.Eu tenho o UMD do GTA LCS e tudo funciona sem problemas durante o arranque,mas passados alguns instantes,pode variar de alguns segundos até alguns minutos,durante o jogo ela pára de funcionar,fica o ecran estatico com a imagem parada,a dar som repetitivo e não sai dali,mesmo se carregar em todos os botões.
    Só o Home é que funciona e se escolher para sair,ela demora montes de tempo e desliga,não vai para o menu de arranque.
    Pensei que fosse problema do leitor dos discos e se instala-se outro firmware,neste caso um generico,que fosse resolver,mas acontece exactamente a mesma coisa,tanto a correr UMD´s como directamente do cartão.Não é com todos os jogos é só com alguns.
    Antes de encravar nota-se a PSP a começar a correr aos solavancos,as vezes ainda se aguenta um pouco mas depois...puff>(
    Da-me a sensação que acontece em jogos que exijam mais do processador...

Alguem me pode ajudar?Ficaria muito grato;)

Cumps.

PS-atenção que não estou aqui a discutir algum tipo de alteração á PSP,mas sim um problema que ela tem a correr jogos...

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  2. bassmaster

bassmaster Folding Member

Qual é o teu firmware?

3. fermamar

fermamar Power Member

O mais recente,V5.00,mas já tinha testado com outros anteriores e o problema persiste...

4. fermamar

fermamar Power Member

Boas pessoal.
    Então ninguem me pode ajudar?Será que a PSP está irremediavelmente condenada?
    Acho que já vi algo sobre este problema num forum em UK,mas não encontro,alem disso o ingles não é o meu forte.
    Se alguem me puder dar uma ajuda fico grato.
    Cumps.

5. Deathadder

Deathadder Power Member

Boas

Solução: Vais á assistencia tecnica da sony para te resolverem o problema, ou então compras outra, se for em 2º mão pode ser que tenhas sido enganado e terem-te vendido uma psp marada.

6. fermamar

fermamar Power Member

Obrigado pela ajuda Deathadder,ainda que não tenha sido muito util... :(

7. paulotex

paulotex Power Member

será dos UMDs?

Olá.

Notas se é sempre no mesmo sítio, em cada jogo? E se é sempre nos mesmos jogos? Compraste os jogos usados? É q talvez sejam os UMDs que estão riscados? Eles são bastante resistentes, mas por vezes sofrem demais :)

8. fermamar

fermamar Power Member

Boas.Os jogos encravam em locais aleatorios,nunca sempre no mesmo sitio.Noto que quando ha muita informação para correr no ecran eles começam a andar aos "saltos" e acabam por encravar mesmo.Eu só tenho os UMDs do GTA LCS e o Burnout Legends o 1º como ja disse atras entra tudo bem e começo a jogar,assim que arranco na 1º missão o gajo encrava,pode demorar alguns segundos como alguns minutos,com mais rapidez se por exemplo começar a andar muito depressa com o carro.:mad:
    O Burnout entra porreiro tambem,mas assim que aparece a 1º imagem já na corrida o jogo tambem pára.>(

Já tentei com formato cso e o GTA acontece o mesmo,ainda não testei o Burnout nesse formato.Já me disseram para testar em iso porque em cso tem tendencia a ficar lento.

Outras coisas que fiz foi formatar o flash0 e meter a velocidade do CPU no maximo a 333/166 e tudo continua igual.
    Estou a usar a firmware 5.00 mas já antes fazia com a 3.80.

Abraço!

9. Deathadder

Deathadder Power Member

Boas

Pode ser o cpu q esta a dar o berro. Porque não vais á sony ver isso? Pode custar um pouco mas mais vale isso q ela ficar ai encostada a 1 canto.

10. bassmaster

Se jogas pelo cartão o problema pode ser do cso/iso ou do cartão

11. Ryo Hazuki

Ryo Hazuki Power Member

Provavelmente compraste um cartão falso.

12. fermamar

fermamar Power Member

Boas,antes de mais obrigado a todos os que responderam me me têm tentado ajudar...obrigado mesmo;)

O cartão mandei vir dos chinocas pelo ebay,é de 8gb e parece-me não ser fake,alem disso tenho outro cartão de 2gb 100% genuino,que comprei na ***** e faz a mesma coisa.
    Quanto aos jogos,testei o NFS Carbon"cso",que apesar de correr muito rapido e ter muito material para dar trabalho á CPU corre 5 *,sem qualquer encravanço ou ameaça disso.O Fifa 08 ok,e muitos outros...
    Já o WRC tambem encrava passado pouco tempo,as vezes consigo fazer uma etapa completa,outras não.O mesmo acontece com o MotoGP:mad:

Mandar para a Sony não vai compensar de certeza,alem de ter firmware generico,já ouvi dizer que a Sony não repara as consolas,limita-se a receber as consolas avariadas como retoma á troca de uma nova e paga-se a diferença,que não deve ser assim tão pouco.

Se alguem tiver mais alguma ideia daquelas...que se chegue á frente;)

Abraço!

13. bassmaster

Então senão é do cartºão ou é dos jogos que lá poes cso/iso ou pode ser que tenhas o MHZ mal.
    Verifica a quantos MHZ tens isso a correr.

14. fermamar

fermamar Power Member

Acho que te referes a velocidade do processador,está a 333/166,é assim que aparece nas opções.

15. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Hmmm pera... dizes que tens um firmware oficial e andas a correr jogos cso e iso do cartão?

Algo aqui não me cheira bem...

Explica-me la isso como se eu tivesse acabado de acordar

16. fermamar

fermamar Power Member

Acho que para bom entendedor meia palavra basta...5.00-M33,não é oficial...;)
    Eu comprei-a por isso mesmo,pensei que o problema pudesse ser da drive,mas dei conta que mesmo depois de actualizar o firmware e correndo iso/cso pelo cartão resolvesse,mas deparei-me com o mesmo problema.

Não desenvolvi muito essa tematica de firmwares porque vai contra as regras do forum,alem disso não é isso que se discute aqui,alterações de consolas,apenas abri este topico para ver se alguma mente iluminada me ajudava a perceber o porquê de alguns jogos pararem de funcionar,mesmo UMDs,porque eu quando a adquiri vinha nesse estado.
    Abraço!

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  17. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Como as coisas mudam em tão pouco tempo...

18. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É o suficiente para mudar do amarelo para o cinza

Não vai ser neste fórum que arranja ajuda para correr jogos numa PSP com firmware alterado.

:iconlock:

Última edição: 30 de Outubro de 2008
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página