Ajuda Urgente com PSP3 e LCD

jotajotab

Power Member
Bom Dia

Tenho um problema com a ligação HDMI entre a PSP3 e um LCD Philips 37" 9603.
De um momento para o outro deixou de ser possivel a ligação com HDMI, já me fartei de ler varios post aqui....já fiz tudo quanto encontrei, como:
-Deixar desligado do cabo toda a noite e tentar repetir a instalação;
-Ja mudei o cabo HDMI;
-Já confirmei as entradas na TV


Tudo funciona.....mas apenas consigo ligação por scart, e quando coloco um cabo HDMI a PSP deteta esse cabo, e depois quando eu confirmo fica o ecra preto..e mais nada.

Já restaurei definições da PSP, e recoloquei as definições de fabrica no LCD....e nada resulta.

Agora andava a pensar se existe alguma maneira de ligar a PSP3 a uma porra qualquer..e depois desse aparelho ligar ao LCD ...tudo com HDMI.

Tipo um leitor multimedia....eu sei la...

Agradeço ajuda...pois não quero comprar um LCD novo.....e tambem não quero estar com ligação scart....

OBRIGADO!!
 
Boas

Uma vez aconteceu-me isso e so csg resolver quando fiz um restauro a PS3 para as defeniçoes ficarem de origem e depois voltei a ligar tudo e a configurar, mas como ja fizes-te isso! se tiveres outro cabo HDMI exprimenta e tenta outra entrada HDMI no LCD.
 
Boas...
Tambem já fiz isso.... com outro cabo..outras entradas....

Digamos que so não formatei o disco da PSP3, não sei que pensar...parece incompatibilidade...mas sempre deu....por vezes era dificil quando mudava a PSP3 para outra TV com entradas Scart ela demorava um pouco ate conseguir ligar....e depois quando regressava ao LCD....nunca corria bem á 1ª...mas desta foi de vez.

Agora até já estou a pensar num sistema alternativo...tipo....um aparelho que me permita ligar la tudo Box e PSP3 por HDMI e depois levar o sinal HDMI para o LCD.
 
Como uso HDMI com a Box...o que fiz foi ligar a PSP3 com o cabo da Box e na entrada da Box.
Para ter a PSP3 a funcionar uso um cabo scart...com a PSP assim ligada ligo o cabo HDMI e ela reconhece que se ligou um cabo....depois escolho que SIM para HDMI....e fica o ecra preto....mudando para o respetivo canal do HDMI aparece informação de sem sinal....
 
Última edição:
Tenta uma coisa, caso não tenhas já tentado. Liga a PS3 no botão do power da consola, mas deixa lá ficar o dedo até ela dar uns apitos e desligar novamente. Depois disso, ligas normalmente e vê se ela encontrou a ligação HDMI.
 
Partindo do princípio que o que tu tens é uma Playstation 3 e não uma PSP, como teimas em chamar-lhe, conecta a consola à tv por SCART e depois nas opções de vídeo assinala a opção HDMI. Depois experimenta usar o cabo HDMI.
 
Bem... uma tentativa... Ontem por acaso fiz isso na minha e deu.

Ligas dois cabos à PS3. O HDMI e o A/V. Por componentes ou por SCART, tanto faz. Ligas a consola e na tv escolhes como fonte a Scart. Váis às definições de apresentação e mudas para HDMI. Nesse momento vais ficar com a tela preta e tens 30 segundos para ir à fonte HDMI da TV ver se chegou sinal. Se sim, aceitas e tens o problema resolvido.
 
como esta sempre ligada na net....costuma estar sempre actualizada-

Já formatei a PSP3, e revi os drives do LCD....e nada....
reconhece a ligação do HDMI, se mudar para lá nunca encontra sinal.....
 
Back
Topo