1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente com Router Asus WL-500W

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por F0n5eka, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 995)

1. F0n5eka

F0n5eka Power Member

Boas pessoal tou com um grande problema, tenho um router wireless Asus wl-500w mas este não tem modem adsl, e tenho o modem da sapo speedtouch 330, ha maneira de eu com este modem e com este router partilhar internet para outro pc por wireless?
    é que no manual do router dizem que se deve ligar um cabo da porta wan do modem a porta wan do router, mas o modem nao tem porta wan... ajudem-me por favor... ha soluçao?

2. C.M.O.N.

C.M.O.N. Power Member

a solução é trocar o st330 por um modem ethernet

3. F0n5eka

F0n5eka Power Member

eu tenho um router adsl da simplesnet com wireless so que nao tem porta wan... será que com esse dá? eu substitui porque este tem um fraco alcance e precisava de um que tivesse mais potencia.

4. F0n5eka

F0n5eka Power Member

e entao pessoal nng diz nada? preciso mesmo de saber se assim dá... pq se não der pode ser que ainda consiga ir a loja trocar este por outro router com modem adsl....

5. nickie

nickie Power Member

Precisas que o router tenha saída ethernet. Se não tiver, nada feito.

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Penso que o nickie queria dizer Modem em vez de router, ou seja o teu speedtouch 330 é um modem USB, precisas arranjar um modem Ethernet.

7. F0n5eka

F0n5eka Power Member

entao e com o router/modem da simplesnet que eu referi em cima... nao da para ligar a este router?

8. Kamipt

Kamipt Power Member

Se esse for modem/router podes em principio ligar ao asus se quiseres,as mas esse simplesnet é wireless?

9. F0n5eka

F0n5eka Power Member

bem ja troquei o meu speedtouch 330 por um speedtouh 516 v6 ethernet.. agora alguem me consegue explicar como o ligo ao asus wl-500w? o speedtouch ta a dar net ligado directamente ao pc... mas agora nao sei o que fazer no outro...
    ajudem please

10. C.M.O.N.

C.M.O.N. Power Member

fazes a configuração tipica... em vez de configurares o st516 como roteador configuras o como Ponte (bridge) o vpi/vci 0.35 guardas as definiçoes e configuras a ligação pppoe no Asus. Como os equipamentos pertencem á mesma gama de ips tens que alterar o ip do asus por exemplo para 192.168.2.1

11. F0n5eka

F0n5eka Power Member

obrigado, vou tentar quando chegar a casa, diz-me uma coisa, onde vou para alterar o ip do asus? ja ontem tive la a procura e nao sei onde é...

12. C.M.O.N.

C.M.O.N. Power Member

é no Lan settings é mudar o 192.168.1.1 para 192.168.2.1

13. F0n5eka

F0n5eka Power Member

tks, hj ja nao vou ter tempo de experimentar mas amanha tento.. se tiver algum problema depois posto aqui.

Partilhar esta Página