Ajuda urgente com Router Asus WL-500W

F0n5eka

Power Member
Boas pessoal tou com um grande problema, tenho um router wireless Asus wl-500w mas este não tem modem adsl, e tenho o modem da sapo speedtouch 330, ha maneira de eu com este modem e com este router partilhar internet para outro pc por wireless?
é que no manual do router dizem que se deve ligar um cabo da porta wan do modem a porta wan do router, mas o modem nao tem porta wan... ajudem-me por favor... ha soluçao?
 
eu tenho um router adsl da simplesnet com wireless so que nao tem porta wan... será que com esse dá? eu substitui porque este tem um fraco alcance e precisava de um que tivesse mais potencia.
 
e entao pessoal nng diz nada? preciso mesmo de saber se assim dá... pq se não der pode ser que ainda consiga ir a loja trocar este por outro router com modem adsl....
 
Penso que o nickie queria dizer Modem em vez de router, ou seja o teu speedtouch 330 é um modem USB, precisas arranjar um modem Ethernet.
 
bem ja troquei o meu speedtouch 330 por um speedtouh 516 v6 ethernet.. agora alguem me consegue explicar como o ligo ao asus wl-500w? o speedtouch ta a dar net ligado directamente ao pc... mas agora nao sei o que fazer no outro...
ajudem please
 
fazes a configuração tipica... em vez de configurares o st516 como roteador configuras o como Ponte (bridge) o vpi/vci 0.35 guardas as definiçoes e configuras a ligação pppoe no Asus. Como os equipamentos pertencem á mesma gama de ips tens que alterar o ip do asus por exemplo para 192.168.2.1
 
fazes a configuração tipica... em vez de configurares o st516 como roteador configuras o como Ponte (bridge) o vpi/vci 0.35 guardas as definiçoes e configuras a ligação pppoe no Asus. Como os equipamentos pertencem á mesma gama de ips tens que alterar o ip do asus por exemplo para 192.168.2.1

obrigado, vou tentar quando chegar a casa, diz-me uma coisa, onde vou para alterar o ip do asus? ja ontem tive la a procura e nao sei onde é...
 
Back
Topo