Ajuda urgente com soluções mesh e switch

Mas segundo o ited tens uma tomada do ati para perto da tv.
Se a ligacao for direta não é preciso mas caso tenhas por exemplo uma PS/xbox e queiras usar um switch atras da tv para alimentar os restantes aparelhos, ai sim precisas do switch com igmp v3
Onde está o móvel da TV tem 2 portas ethernet.
Além da box, vou ligar 1 Cambridge Áudio NP30.
 
é como te digo. Se for uma ligação Box > tomada > router não tens problema.
Se for para partilhar box, ps5, xbox, TV,etc > switch > tomada > router, ai sim tens que ter um com igmp v3 (o que não tem problema nenhum desde que te tenham passado cabo em condições, permite 1gb).
 
Boas noites,

Estou com umas dúvidas e quero ver se me podem ajudar.

Mudei o DECO (M4) principal para o lado oposto da sala. Já não me lembro bem da "linha temporal" de tudo o que aconteceu, mas acabei por eliminar a rede, fazer reset a cada 1 dos Deco (usando o mesmo SSID e pass que tinha anteriormente).

Tenho o SR2.0 da Vodafone com o wi-fi desligado, depois sai 1 cabo de rede directamente do router para o ATI, e o Deco principal está ligado à porta correspondente na parede.
Os restantes 2 Deco estão ligados igualmente por ethernet, mas aqui é router-switch-ATI-porta na parede.

Há 2 situações que não estou a perceber:

-O máximo de velocidade que consigo com o S23 Ultra, mesmo colado ao Deco principal, é 400 e muito/500 e tal MB (testes feitos no speedtest e variam consoante o servidor que escolher).
Mesmo por wireless a velocidade não deveria ser superior, tendo em conta o telemóvel que agora tenho, o facto de ter 1Gb/200Mb contratados, e os M4 conseguirem velocidades bastante superiores?

-Antes se fosse à app Deco e à opção "Deco Lab" fazia testes que davam sempre 1 resultado de 5 estrelas, e até aparecia o tipo de rede: 10/100/1000.
Fazia 1 teste de velocidade e dizia que a rede era óptima para conteúdos 4K, etc.

Agora, já não aparece a informação da ethernet e da capacidade da rede para 4K sem problemas, e no topo só me dá 2 estrelas e diz que "Este wifi provavelmente é bom" 🤦🏼

Neste momento até liguei o Deco principal directamente ao router (que ontem também experimentei reiniciar), mas continua tudo igual.

Alguém que tenha o SR2.0 e Decos M4 em modo AP com o último fw (1.5.6 Build 20221229 Rel. 72252) e a última versão da app (3.3.5) para Android, pode fazer esse teste do "Deco Lab", e partilhar 1 screenshot?

Envio os meus, incluindo do histórico recente, para verem as diferenças.

Obrigado!
 
Back
Topo