1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Urgente Compra GPS

Discussão em 'Digital Life' iniciada por vertigem, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 721)

1. vertigem

vertigem Power Member

Malta, não é meu hábito abrir tópicos deste tipo sem primeiro consultar (exaustivamente) o fórum para ver se existe alguma informação que me esclareça as dúvidas. Apenas o faço porque tenho muita urgência nisto e pouco tempo disponível para pesquisar devidamente o fórum. Pelo facto, aqui ficam desde já as minhas desculpas.

Nos próximos dias vou ter de calcorrear o país quase de lés-a-lés e, como não vou ter tempo para andar a ler mapas à procura de terriolas perdidas no meio da serra, decidi avançar para a compra de um GPS, pelo que agradeço toda e qualquer ajuda que me possam fornecer para efectuar uma boa compra.

Apenas coloco dois requisitos: que seja fácil de utilizar (visto que não vou ter muito tempo para me familiarizar com os manuais); e que o preço não exceda em muito os €100 (se houver mais barato, melhor).

2. Whooper

Whooper Power Member

Garmin NUVI 200 (mapas ibericos)

3. Coquus

Coquus Power Member

fnac, *****, *****, tens la gps a esse preço (entre 90 e 120€)

tomtom one portugal ou iberico, ndrive 280

na minha opiniao tomtom é mais facil de usar

4. vertigem

vertigem Power Member

Obrigado pelas respostas. Acabei por comprar o Ndrive G800S por €139 na ***** porque, após correr Fnacs e MMs, a oferta era quase inexistente (certamente devido à época natalícia). Na MM tinha este modelo mas, como não me apeteceu esperar que o senhor funcionário acabasse aquilo que (não) estava a fazer para me esclarecer umas dúvidas, decidi ir a outra loja.

5. rjcsc

rjcsc Power Member

escolheste bem... :009:
    podias era ter dado um pouco mais de € e trazido a versão R, os mapas reais são um mimo
    (ou então por esse mesmo preço tinhas o G280R, tem é o ecrã mais pequeno)

6. vertigem

vertigem Power Member

Trabalho feito e de volta a casa, deixo aqui umas pequenas notas a dar conta do desempenho do bicho.

Bom, após (quase ) 500 km, a satisfacção não podia ser maior.

Apesar de algumas dificuldades iniciais (concretamente na actualização dos mapas) que me levaram a ponderar uma devolução, a verdade é que este já não sai cá de casa.

Durante as viagens, apenas me enganei uma vez e, se num primeiro momento atribuí o erro ao navegador, rapidamente cheguei à conclusão que li mal as indicações.

De resto, (quase) nada a apontar: apenas uma rotunda que não estava assinalada (mas também, devido à rapidez com que as câmaras as constroem, é quase impossível ter sempre os mapas actualizados).

O bluetooth é muito útil e a qualidade do som nas chamadas é relativamente boa.

E, pelo que me apercebi (porque não tenho termo de comparação), a velocidade a recalcular trajectos é excelente.

Nota final: 4/5 (se tivesse reconhecimento de voz para efectuar/receber chamadas telefónicas tinha nota 5)

Partilhar esta Página