1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda urgente!comprar portátil Asus A6T da alemanha / Assist téc da Asus em Lx ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por m00nxaild, 28 de Junho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1549)

1. Boas a todos,

Tou a pensar sériamente em comprar o portátil Asus A6T AMD Turion 64 X2 da Alemanha, nesta loja:
    http://81.169.162.205/shop/index.php?user=nutrius&hkat=1&proid=605&skat=10

15.4" TFT (WXGA Color Shine Glare Type LCD)
    AMD Turion™ 64 X2 Mobile Technology TL-52
    (1.6 GHz / 2 x 512 KB L2 Cache / 31W)
    NVIDIA® GeForce™ Go 7600 256 MB
    1024 MB DDR2-667 (2x512MB Modul)
    100 GB HDD 5400 rpm

Em portugal existem a 2 lojas q dizem q o receberão o A6TC em 2, 3 semanas..
    As diferenças são que o A6TC tem:
    2 x 256 KB cache em vez de 2 x 512
    Gráfica c 128 MB em vez de 256
    Hdd de 80 gb em vez de 100 gb

Mas nesta loja alemã, deixam-me escolher um hdd 100 gb a 7200 por apenas mais 75 eur.. e 2 gb de ram em vez de 1 gb. Eles dizem que a garantia é internacional, por isso deduzo q mesmo com o upgrade destes componentes, a garantia tem cobertura aqui em Portugal.

Nas lojas portuguesas dizem-me q tenho q comprar o disco (e ram) á parte e montá-lo perdendo a garantia :(

Caso hajam outros interessados, a configuracao base custa 1140 eur, e com estes 2 upgrades 1480 eur.

Alguém sabe quais as diferenças para os teclados alemães ?

Alguém sabe onde é a assistência técnica da Asus em Lisboa ? Procurei no google e so encontrei este nº 808 789 888 , mas é so para quem ja tem produtos asus.. eu até tenho uma carrada deles, mas queria era tirar umas duvidas:

- Há maneira de trocar e pagar a troca do teclado alemão do portátil por um portguês, na assistência técnica Asus, de forma a q n perca a garantia ?
    - A garantia de um Asus comprado online numa loja alemã tem mesmo cobertura em Portugal ?

Pretendo comprar este portátil dentro de 1 a 2 semanas, tenho muita urgência.

Obrigado a todos,
    Rui Santos aka m00nxaild

Última edição: 28 de Junho de 2006
  2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu portáteis compraria sempre em Portugal.
    Imagina que o ecrã trás um pixel queimado. Pela garantia eles trocam mas enviar para lá e depois esperar que venha acabas por gastar o mesmo que cá.
    Ainda para mais pq vais querer trocar teclado o que será mais despesa.

Em relação ao teclado as diferenças são minimas. Possivelmente basta mudar uma ou outra tecla ou colar letras decalcáveis.

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Ha lojas alemãs que permitem logo a troca de teclado e tb a possiblidade de se pagar com garantia de zero pixeis queimados.

Depois o resto da garantia é feita ca em Portugal.

4. aluistroll

aluistroll Power Member

olá,

chegas-te a encomendar esta bomba que postaste??
    o asus A6T-AP005H.

Pá, é que estou mesmo interessado em comprar-lo.
    As lojas em Portugal deram-te preços para este modelo específico? Se sim qual o preço?

Se já compras-te, por favor conta-me a tua experiência!
    Aquele preço já tem IVA? é só adiccionar 50 Euros de portes de envio para Portugal?

Obrigado
    António

5. Boas ppl,

Obrigado pelos replies.
    O preço já tem IVA e os portes sao 50 Eur.

Sim comprei com o disco 100gb 7200 rpm e com os 2gb ram e o teclado PT.
    Tudo ok, excepto que so veio com 1gb ram.
    Estou á espera q me enviem agr os 2 gb de ram (2x1gb) pelo correio para dps devolver os 1 gb (2x512mb).

O portátil é rapidíssimo mesmo.
    Só n estou a gostar do disco Hitachi Travelstar 2,5'' 100 gb 7200 rpm. Qd ligo o portatil está a 40ºC dps aquece ate aos 58ºC e mantem-se nesta temperatura em idle :(
    Já chegou aos 60ºC e dps desligou-se sozinho (deve ter atingido o threshold, o qual n da pra configurar na bios). Até ando com medo de o usar..
    Agora n sei se hei-de comprar um Seagate 2,5'' 5400 ja que aquecem menos e têm menos avarias ao que parece...
    Lá se vai um pouco da performance, mas n estou disposto a perder dados :(

Vou comprar um coooling pad c ventoinhas para arrefecer, mas pelas reviews ja vi q so baixa entre 3 a 6ºC. Se conseguir, vou eu fazer uma. Alguem sabe se o cabo USB so fornece 5V, ou se fornece 12V ? (pra ligar as fans).

Cumprimentos,
    Rui Santos aka m00nxaild

Última edição: 27 de Julho de 2006
  6. ec99031

ec99031 Power Member

60ºC num disco de portátil acho que não é muito... eles normalmente vêm preparados para funcionarem sem problemas até perto dos 85ºC...

7. Longe de quer influenciar quem quer que seja, apenas devo dizer que antes de comprar o meu portátil há três semanas, verifiquei preços por essa europa fora e, por incrivel que pareça Portugal está na mesma linha de preços.

Quando a esse modelo em particular, conheço o Asus A6TC-AP017H por 1097 euros com um TL-50 e não TL-52 e com a Geforce 7300 e não a 7600.

No entanto, para 1190 são quase cem euros, e penso que conseguem ter o processador e a gráfica por esse preço.

Acho também que esse modelo ou ainda não chegou cá ou chegou recentemente daí não haverem preços muito divulgados.

Mas ficaria surpreendido se compensasse comprar na Alemanha.

No caso do mercado portátil, portugal até nem está mal...

8. Só para complementar, o meu portátil parece ser na Alemanha o Asus A6JA-Q076H ( Portugal é i Asus A6J-Q311H ) e nesse site tem o preço de 1299.99 euros.

Se quiserem que vos indique uma loja muito conhecida em portugal que o vende a 1249 euros é só pedirem...

9. So queria que ficasse bem claro q nao o comprei na alemanha pela diferença de preço, mas sim pq tinha urgencia. E em Portugal disseram q so teriam daqui a 2 semanas.. q normalmente ja sei q serao 2 meses, pelas experiencias q tenho tido c material fora de stock.

Para alem das diferenças do cpu e da grafica, interessa a L2 cache q é 1mb no A6T em vez de 512 kb no A6TC.
    E em Portugal só íam receber o A6TC.

10. So queria que ficasse bem claro q nao o comprei na alemanha pela diferença de preço, mas sim pq tinha urgencia. E em Portugal disseram q so teriam daqui a 2 semanas.. q normalmente ja sei q serao 2 meses, pelas experiencias q tenho tido c material fora de stock.

Para alem das diferenças do cpu e da grafica e de +20gb no hdd, interessa a L2 cache q é 1mb no A6T em vez de 512 kb no A6TC.
    E em Portugal só íam receber o A6TC.

11. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

As garantias da Asus funcionam em várias partes do mundo. Em relação aos pixeis queimados não sei como funciona ao certo.
    Sei é que enquanto estás na garantia da Asus, no portátil vem lá um cartão um ou vários números de vários locais espalhados pelo mundo, para onde podes ligar a pedir para te irem levantar o portátil a casa para te trocarem, nunca pagas nada pelo extravio. Só pagas se quando o portátil lá chegar e eles detectarem que nada se passou.

Partilhar esta Página