1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda Urgente - Configuração de PC novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por VLestat, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1618)

1. VLestat

VLestat Power Member

[FONT=&quot]Olá a todos..
    Por questões de estudos e trabalho, preciso com urgência de um PC novo que me dê para uns bons tempos e que tenha uma boa capacidade de processamento gráfico, pois trabalho em computação gráfica, Maya, 3d Studio Max,entre outras coisas(e tb gosto de experimentar uns jogos novos de vez em qd). Assim, por questões de falta de tempo para pesquisar e por não ser expert em alguns tipos de componentes, precisava de uma ajuda(budget máximo de 1100€).
    Os principais componentes em q tenho dúvidas são as motherboards(máximo +ou- 250€, com suporte para quad-cores, ddr3 e futuro sli ou crossfire dependendo da arquitectura), gráfica(máximo +ou- 300€, potente, com todos os requisitos para correr todos os jogos pelo menos para este ano e com possibilidade de futuro sli ou crossfire dependendo da arquitectura) e fonte (máximo 60€ e 600w mais ou menos - neste campo não percebo muito e agradeço sugestões de boa qualidade/preço).
    A configuração que fiz mais ou menos e, na qual aceito e agradeço críticas e sugestões em todos os componentes, é:

Caixa: NZXT Lexa Blackline BLUE
    Motherboard :
    - Asus Striker Extreme nForce 680i SLI SK775
    - ou Asus Striker II Formula nVidia780i Sli SK775
    - ou Asus Maximus Extreme IntelX38 SK775
    - ou Asus P5K3 Deluxe WIFI
    Processador: INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX
    Placa Gráfica: SAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4
    Fonte: ??????
    Dissipador: ASUS SILENT KNIGHT II ???
    Disco: Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II
    Memórias: TEAM ELITE DDR2 2X2GB PC6400

Agradeço a todos os que me possam ajudar..[/FONT]

2. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Boas.

Aqui vai a minha sugestão..

Caixa: Á tua escolha
    Fonte: Be Quiet! Straight Power E5 600W = 100.96€
    Board: ASUS STRIKER II FORMULA 780I SLI SOCKET 775 = 300€
    CPU: INTEL CORE2 QUAD CORE Q6600 BOX = 223.90€
    Cooler: TUNIQ TOWER 120 = 55.50€
    Grafica: Asus 8800GTS/HTDP 512MB GDDR3 PCI-E = 294.90€
    Memorias: Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 = 68.90€
    Disco: Disco Western Digital 500 Gb SATA II (16 Mb Cache) = 99.00€

Total: 1143.16€ Tens aqui um topo de gama!

cumps

Última edição: 3 de Fevereiro de 2008
  3. Queiros

Queiros Power Member

:x2:.. o que mudava: fonte para Corsair HX-520W, Ram para o kit TeamElite 2x2GB 800Mhz, Gráfica para uma 8800GT, e dois discos 250GB em Raid0...

a config do Andre.R.P apesar de estar boa, passa um bocadinho do orçamento e ainda falta a caixa.. com o que mudei acho que fica mais equilibrado...

cumpz

4. VLestat

VLestat Power Member

Boas.
    Desde já agradeço a sugestão e a rapidez da mesma.
    Tenho só mais umas dúvidas.
    Primeiro gostava de saber se não haveria uma fonte(com os mesmos watts) e memórias(2x2Gb) um pouco mais acessíveis, mas que garantissem, no caso das memórias uma boa performance, pois preciso de muita RAM na modelação e rendering dos modelos 3D; queria baixar um pouco se possível pois a caixa ainda vai somar perto de 100€ ao total e começa a sair do orçamento..
    E outra questão é acerca da gráfica, pois já me falaram (ñ estou actualizado em relação a isto) que essa gráfica fica desactualizada no início deste ano e que por exemplo a SAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4 era melhor (também acho q possibilita crossfire).Mas como digo, não estou muito dentro disto...
    E de qq forma obrigado pela ajuda

5. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Eu mudei as rams para essas TeamElite 2x2GB..

cumps

6. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Ficas melhor com a GTS. Se quizeres reduzir nao metas uma HD3870 porque a board é para sli, mete uma 8800GT e é um pouco melhor que a HD3870.
    Quanto a fonte podes meter uma NOX ATX Urano 600W 12cm SLI = 46.45€

7. Queiros

Queiros Power Member

quando comecei a escrever não ;)

BTW, a HD3870 implicaria a mudança de Board para o CrossFire, talvez a Asus P5E..

8. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Fica muito melhor servido com a Asus Striker 2...

9. Queiros

Queiros Power Member

para continuar com SLI? eu dei opinião para CrossFire...

10. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Sim, ele como nao pode ainda investir em duas graficas fica melhor com uma 8800GT ou GTS. Mais tarde quando poder mete outra.

11. VLestat

VLestat Power Member

Obrigado mais uma vez pela ajuda, pois estão a ser 5*..
    Tenho só uma dúvida e aqui por completa ignorância no assunto..lol..O que são dois discos em Raid0??Têm alguma ligação especial é??

12. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Sai mais barato comprares um de 500GB..

13. VLestat

VLestat Power Member

Quanto à tecnologia não tenho preferência em especial...Quero apenas o melhor em termos de qualidade já elevada/ preço...A ideia é mesmo ter a possibilidade de mais tarde poder investir numa outra gráfica e, ter o mínimo de certeza que essa tecnologia se manterá no futuro...
    Agr SLI ou Crossfire, desde que a configuração seja boa, acessível no meu budget e compatível, no problem...

Obrigado mais uma vez

14. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

O SLI e CrossFire estao ao mesmo nivel. Há muitos jogos que ainda nao suportam essas tecnologias. Mas o melhor investimento que fazias era o que referi a cima, agr ja com algumas modificações..

Fonte: NOX ATX Urano 600W 12cm SLI = 46.45€
    Board: ASUS STRIKER II FORMULA 780I SLI SOCKET 775 = 300€
    CPU: INTEL CORE2 QUAD CORE Q6600 BOX = 223.90€
    Cooler: TUNIQ TOWER 120 = 55.50€
    Grafica: Asus 8800GTS/HTDP 512MB GDDR3 PCI-E = 294.90€
    Memorias: Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 = 68.90€
    Disco: Disco Western Digital 500 Gb SATA II (16 Mb Cache) = 99.00€

Que dá no total 1088.65€ s/caixa

15. Queiros

Queiros Power Member

mas para render de video tem melhor perfomance em raid0...
    Raid são dois discos a funcionar como um só, é como se juntasses as caracteristicas dos dois num só disco, mas não tão linear...
    Se queres fazer SLI ou CrossFire, só quero referir que CF de HD3870 é melhor que SLI de 8800GT... e fica mais barato..

16. VLestat

VLestat Power Member

Ok, fiquei bastante mais esclarecido..
    Obrigado pela vossa preciosa ajuda..
    Pela diferença de valor que sai do meu budget, acho que vale a pena esticar um pouco e fico com uma máquina bem actual e que me deve durar bastante tempo..
    Tenho só uma última (espero) dúvida, em relação aos processadores Quad-Core, sabem se a tecnologia e os sockets dos mesmos se irão manter e se a motherboard escolhida será sempre compatível, caso no futuro queira trocar o mesmo??
    Espero não vos chatear mais hj...
    Obrigado mais uma vez e um bom resto de fim de semana..

Cumprimentos

17. VLestat

VLestat Power Member

Agora fiquei baralhado...lol...
    Eu estou interessado em saber qual a melhor combinação Motherboard / Gráfica...Caso tenha sli, crossfire ou nenhum dos dois, qual seria a melhor combinação a pensar no futuro??

18. Queiros

Queiros Power Member

a HD3870 já suporta DX10.1, e tem Shader Model 4.1.. ganha nisso à 8800GT.. quanto à performance, a HD3870 pode ser pior, mas nem notas a diferença, é minima.. e mais barata...

19. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Não notas diferenças...nao é bem assim, notas algumas.
    Mas o VLestat esta a pensar investir na configuração que lhe sugeri e essa configuração contem uma 8800GTS que é bem melhor que uma HD3870.

20. VLestat

VLestat Power Member

E a 8800GTS suporta DX10.1 e Shader Model 4.1?? É q isto é importante em certos programas gráficos que utilizo...
    E já agora, só por comparação de preços, qual seria a melhor motherboard, com os requisitos que já desde o início da discussão inseri, para o caso de ter uma HD3870..
    É q, apesar de andar a ouvir falar muitíssimo bem da 8800GTS que é muito boa, sempre trabalhei mais com ATI e nunca tive problemas ao contrário da nVidia em que tive problemas numa placa gráfica há uns anos...No entanto, sendo a 8800GTS melhor, ñ será por aí...

Partilhar esta Página