Ajuda urgente : Disco Duro em Perigo !!!

edgler vess

Power Member
Viva

Gostaria de receber as vossa sugestões relativamente a este problema.

Depois de ter deixado o computador ligado por cerca de 24 horas, o disco duro passou a fazer um ruído muito estranho ( como se estivesse arranhado) quanto tento aceder a alguns programas ou abrir alguns ficheiros.
Ainda por cima, depois disso, o computador bloqueia não funcionando inclusive o control+alt+delete.

Já corri um utilitário ( em Dos) de diagnóstico e reparação específicio para discos IBM que acusa alguns "bad sectors" mas que depois bloqueia ao tentar fazer a sua correcção / reparação.

Perguntas:

1) Será que o disco duro está fisicamente danificado?
2) Será que é recuperável mediante uma nova e total formatação?

Agradeço as vossas sugestões

Cumps Edgler
 
O disco é IBM ñ é ??? Poix então trata de pegar nas perninhas e ires a loja troca-lo o mais rapido possivel pk esse ja n tem remedio, e faz um Backup enquanto podes se n depoix ja pode ser tarde.

[]'z :003:
 
Será que não vale mesmo a pena tentar uma formatação do disco?


P.S. Os discos IBM têm garantia de quantos anos ?

( Devo também dizer que já não tenho comprovativo da compra)
 
penso que têm 3 anos de fábrica

mas não sei se é possível trocá-lo sem factura

tenta o utilitário da seagate, parece-me mais eficaz que o da IBM

anyway, espero que ja tenhas feito backup. penso que o format nao irá ajudar em nada
 
Conselho de amigo: FAZ BACKUP...

... Tive 2 IBM's de 30Gb... o 1º pifou sem dar aviso... o 2º começou a fazer barulhos estranhos... Fiz backup de tudo e troquei por um Seagate Barracuda IV!!!

Agora, se não tens papel de garantia, acho que na página da IBM, existe um sítio onde pões lá o Serial Number do HD, e após isso, diz-te se o disco está na garantia, e quando é que expira a mesma.

Um abraço e boa sorte pró disco,
Tarzone
 
Em primeiro lugar tira td o q tu keres do disco, para prevenir alguma coisa.
Em segundo lugar a melhor opção é ires trocá-lo, se ele n estiver dentro da garantia, o q podes fazer:'( é comprar outro!!
A formatação n te vai resolver o problema. Podes ir trabalhando com esse enquanto funcionar, mas n deve ser por mto mais tempo, mesmo q funcione vai ficando todo maradinho!!


:003: :003:
 
Back
Topo