AJUDA URGENTE!! Disco externo não suporta filmes 720p!!!

konexion

Power Member
Comprei ainda à pouco um WD externo para fazer uns backups urgentes e ia tendo um ataque quando, ao passar a pasta dos meus filmes em 720p, apareceu a seguinte mensagem:



Mas o problema não é do disco nem de falta de espaço, esta mesma mensagem já me tinha acontecido com um daqueles leitores de media portáteis. Mas na altura pensei que seria pelo facto do leitor não ler mkv's! Seja um a um, ou a pasta toda, dá sempre a mesma mensagem!

Só que este é um simples disco externo para backup!

Quer dizer que tou f****** e não vou conseguir guardar os meus filmes em HD????

Tem de haver uma solução!!
HELP !>(
 
Comprei ainda à pouco um WD externo para fazer uns backups urgentes e ia tendo um ataque quando, ao passar a pasta dos meus filmes em 720p, apareceu a seguinte mensagem:



Mas o problema não é do disco nem de falta de espaço, esta mesma mensagem já me tinha acontecido com um daqueles leitores de media portáteis. Mas na altura pensei que seria pelo facto do leitor não ler mkv's! Seja um a um, ou a pasta toda, dá sempre a mesma mensagem!

Só que este é um simples disco externo para backup!

Quer dizer que tou f****** e não vou conseguir guardar os meus filmes em HD????

Tem de haver uma solução!!
HELP !>(


Como está formatado o disco? Se não for em NTFS não dá para por ficheiros com mais de 4 Gb
 
Tens o disco protegido contra pirataria, nice! :002:

Agora a sério, é fazeres como te dizem, formata o disco em NTFS e já não terás problemas.
 
Obrigado a todos. Serio que tava-me mesmo a assustar!

Também andei no site da WD e não vi nada a especificar que era proibido formatar o disco, é que não tinha lógica nenhuma!!

Já o vou fazer, cumps :kfold:
 
Nem precisas de formatar, basta usares o convert. Na linha de comandos escreves "convert g: /fs:ntfs /x" (sem aspas e se g: for o volume que pretendes converter).

convert /?
Converts a FAT volume to NTFS.

CONVERT volume /FS:NTFS [/V] [/CvtArea:filename] [/NoSecurity] [/X]


volume Specifies the drive letter (followed by a colon),
mount point, or volume name.
/FS:NTFS Specifies that the volume will be converted to NTFS.
/V Specifies that Convert will be run in verbose mode.
/CvtArea:filename
Specifies a contiguous file in the root directory
that will be the place holder for NTFS system files.
/NoSecurity Specifies that the security settings on the converted
files and directories allow access by all users.
/X Forces the volume to dismount first if necessary.
All open handles to the volume will not be valid.
 
Back
Topo