1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Urgente [DNS + Belkin]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Murasaki, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 817)

1. Olá a todos. Estou completamente desesperada!

Passa-se o seguinte: depois de vários meses com o novo portátil e de ter instalado um router Belkin G F5D77230-4, a net deixou simplesmente de funcionar. O problema é que tenho muita urgência em terminar um trabalho muito extenso e que se encontra todo no portátil. Como não percebo muito disto, chamei um técnico amigo que, infelizmente, não me conseguiu resolver o problema e ainda me deixou tudo em automático! Agora estou desesperada, porque tenho mesmo muita urgência em ter de novo a net no portátil.

O problema que me aparece é, aparentemente, um problema com o DNS, que está inactivo. Tentei procurar no fórum tópicos sobre isto, mas os que encontrei, não percebi muito bem...

Por favor, alguém me pode ajudar?
    Obrigada!

2. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Sempre tiveste net, e de um momento para o outro deixaste de ter?
    Ou foi apos teres comprado esse router?
    Aparece algum erro/mensagem?

3. Mesmo alguns meses com este router, sempre tive net. Só deixei de ter hoje mesmo...

A mensagem de erro que aparece é que o windows não consegue localizar o nome do anfitrião (www.sapo.pt) utilizando DNS (o DNS pode estar inactivo).

4. bruno_therion

Podes ter feito alguma coisa que te fez ficar sem net. Faz restauro do sistema para o dia de ontem ou anterior.
    Tens o agente sapo instalado?

5. O restauro não demonstra nada de anormal. De facto, ontem liguei o portátil, mas não fiz nada de especial, apenas consultei um site e desliguei. Quanto ao agente sapo, não tenho.

6. bruno_therion

De qualuer modo faz o restauro em si. Tenta para o dia de ontem,ou mesmo para o dia anterior. Cump

7. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Coloca tudo como estava, faz ipconfig/release e depois ipconfig/renew!
    :kfold:

Partilhar esta Página