1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente em Disco SATA!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bururu, 23 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 24; Visualizações: 1330)

1. bururu

bururu Power Member

boas!

alguma alma caridosa m pode explicar como s poe a funcionar um disco sata(seagate)?!?!?

ja o tenho ligado a board, ja liguei as opçoes necessarias na bios, mas isto teima em n reconhecer o disco....

quando faço uma nova instalaçao do windowsXP, carrego no f6 e meto a diskete q veio com a board e tb n reconhece o disco(a board é uma AN7)

ja to a desesperer....

cumps!

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

tens o disco em Master?
    Qual é a controladora?

3. bururu

bururu Power Member

como é q eu vejo s o disco ta em master?!?

a controladora é akela cena do solicon driver?

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Silicon image. Deve ser uma 3112.

A bios não te detecta o disco, certo?
    Tens a ultima bios? Já tentas-te com outro cabo? Como é que tens aquilo ligado ao power, por um adaptador?
    Quanto aquilo do master, os seagates sata já não têm jumpers, pois não? Pelo menos é o que me parece ao olhar para a pic dele. Se for assim, então esquece isso do master.
    Se tiver jumpers, vai ao site da seagate ver a posição de master, já que pelo que sei os sata têm que estar em master.

5. bururu

bururu Power Member

é silicon image 3112.

sim o seagate n tem jumpers.

ja consegui q o windows detectase o disco atraves d um programa q tava no site da seagate.... mas isso n m serve d nada.

o problema é q agora fikei sem rive d disketes n sei como, e n posso instalar as silicon image driver antes da instalaçao do windows...

a alguma maneira d instalar isto dem ser pela diskete??

cumps!

6. bururu

bururu Power Member

va la ppl....:confused:

keria ver s punha isto a trabalhar os mais rapido possivel....

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Que eu saiba não. Se queres instalar o windows no disco sata com o Sil 3112 só estou a ver com diskette.

Pelo que percebi o disco já é detectado na bios e no Windows com um utilitario da seagate.
    Se o quizeres meter a funcionar no windows sem ele estar com o sistema operativo é sacar os drivers da controladora no site da Sil e ir ao disk management.

8. bururu

bururu Power Member

ja tenho a drive d disketes a funcar otravez:)

agora tenho otro prob....lol
    arranco o pc com o cd do winXP e carrego no f6. depois ele disme q n encontrou nenhum disco(ou kualker coisa parecida) e carrego no s. ele leme a diskete e aparece 4 opçoes. ja tentei todas e em nenhuma m reconhece o disco pq kuando do enter pa continuar a instalaçao ele simplesmente dame a opçao d carregar no f3(exit)

to a ficar lixado com isto...:confused:

9. bururu

bururu Power Member

ja consegui por isto a funcionar mais ou menos....

o disco ja é detectado na instalaçao do windows mas quando faz reboot para continuar a instalaçao, a instalaçao n continua. em vez d continuar começa a fazer uma instalaçao nova...

ajuda?

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Deixas-te o cd de instalação dentro da drive?

Se não, como é que é "a instalação nova"?O gui é igual ao anterior (aquele ecrã azul de fundo? É que pode ser a continuação da instalação.

11. bururu

bururu Power Member

sim, deixei o cd do xp na drive.

ja m to a passar com isto....

s n for pedir muito n podes dizer ai passo a passo como e q s instala um SO d raiz no sata??

cumps!

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

se deixas-te o cd dentro da drive e a bios está a arrancar com o cd-rom 1º, ele vai-te começar de novo.
    Não tem muito que saber:
    meter a bios a arrancar de cd -> carregar F6 qd ele pede -> diskette la dentro -> confirmar o drivers -> formatar, copiar ficheiros, etc etc -> reboot -> meter o sata como 1º dispositivo de arranque na bios (deve ser a opção "hard disk") -> escolher opções de instalação do SO -> acabar de instalar e instalar os drivers da board, grafica, etc etc.

Já instalei o meu à muito tempo, por isso pode-me estar a falhar alguma coisa.
    Se estiver alguma coisa errada, pedia para corrijirem.

13. bururu

bururu Power Member

eu ja fiz isso tudo, ker dizer... kuase tudo...

kuando faço reboot e vo a bios por o hard disk como o primeiro a arrancar, ele n m detecta o disco e começa uma nova instalaçao do windows.....

ja n to a perceber nada disto....

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ok, vamos por partes.
    Ele faz a 1ª parte da instalação (F6 -> formatar -> copiar ficheiros)?
    Pelo que me parece, sim, logo no reboot ele deve-te continuar a instalação.
    Não estou a ver como é que metendo o Hard disk a arrancar 1º ele te começa uma instalação nova.
    Experimenta uma coisa, logo a seguir ao reboot, tira o cd do windows. Vê o que acontece.

Já agora, qd dizes "ele não me detecta o disco" depois do reboot, ele quem? bios ou Windows?

15. bururu

bururu Power Member

kuando tiro o cd depois do reboot apareceme esta mensagem:

"DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ANTER"

é assim, na bios n sei ver s m deteta o disco. mas no windows ele aparece(consigo velo pq to a arrancar com o disco atingo)....

ja n sei o q eide fazer...

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não estou a ver o problema. Não sei como é que na 1ª parte da instalação ele copia-te os ficheiros, para depois no reboot a bios não o detectar ( ou não arrancar com ele ).
    Tens a certeza que está tudo ok na bios, na parte da prioridade de arranque dos devices? Talvez na tua bios tenha mesmo uma opção de arrancar por sata.
    O controlador da Sil esta activado na bios, certo? ( deve esta, para ele te copiar os ficheiros...... )

Não estou a ver mais nada. Espera por alguem que tenha a tua board ou tenha experiencia com esse seagate.

17. bururu

bururu Power Member

tb axo mt estranho ele conseguir copiar os ficheiros e depois no reboot n conseguir arrancar apartir do disco.....

to a ver q fui mandar dinheiro po lixo.....:005: :005: :005: :005: :005: :005: :005:

18. bururu

bururu Power Member

ja tive a experimentar otras bios, e........ nada, tudo na mesma.
    quando faz reboot e vo a bios alterara a ordem para o primeiroa a arrancar ser o disco ele simplesmente ignora essa opçao e arranca atravez do cd..

por favor alguem q tenha uma AN7 me ajude....

19. bururu

bururu Power Member

assunto resolvido:D

obrigado pela tua ajuda Nemesis11:D

cumps!

20. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Boas, tenho aqui um problema semelhante para resolver. Qual foi a soluçao ?

Partilhar esta Página