1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente em .NET

Discussão em 'Programação' iniciada por Popovich, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 394)

1. Boas pessoal.
    Estou a fazer um site em .NET para um trabalho da universidade e estou com um problema estranho.

Tenho na minha BD em SQL Server uma tabela Perfis que guarda informações sobre o perfil dos utilizadores registados no site(nome,email etc).

Presisava de verificar se um determinado utilizador tem registo nessa tabela.

Para isso criei uma função hasProfile com o seguinte código

Código:
    public bool hasProfile(string username)
            {
                SqlConnection conn = new SqlConnection(DAL.CONN);

DataSet ret=new DataSet();

SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter("SELECT * FROM Perfis WHERE UserName LIKE '" + username + "%'", conn);
                    da.Fill(ret, "Perfis");
                    if (ret != null && ret.Tables.Count > 0)
                    {
                        return true;
                    }
                    else
                    {
                        return false;
    ...

}
    Ao executar este código a função dá-me sempre true mesmo que o utilizador nao exista na tabela.
    Por sua vez se eu executar a query directamente no sql server funciona correctamente.

Já tentei usar SQLCommand com cmd.ExecuteNonQuery() mas também nao funciona.
    De notar que o UserName é a chave primária da minha tabela. Já verifiquei e os nomes dos campos estão todos correctos.

Alguém tem alguma sugestão? Só me falta isto para acabar o trabalho.

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Tens de verificar o número de linhas da tabela (Rows.Count), e não o número de tabelas do teu DataSet (Table.Count).

3. É memso isso. Obrigado.:D

Partilhar esta Página