1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda urgente em pasta térmica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tonebiclas, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 698)

1. tonebiclas

tonebiclas Power Member

boas.montei ontem um cooler zalman 7000B alcu e acho que pus pouca pasta térmica.
    as temps ontem estavam mais altas do que com o cooler intel.hoje de manha as temps aumentaram tanto no cpu como na motherboard.a minha pergunta é a seguinte: a pasta térmica que vem com os zalman metade da bisnaga xega para um cpu? eu só pus metade e acho k pus pouco. alguem me ajude por favor.

cumps
    desde já obrigado.

2. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas

Provavelmente o que te aconteceu foi não teres encaixado bem o dissipador ao processador. Verifica q tudo ficou bem montado.

De qualquer forma vê este vídeo (tens resmas no utube, basta procurares por "thermal compound") que já te dá umas luzes. Remove sempre qq vestigio de massa q o processador/dissipador possa ter. O objectivo é q a pasta fique numa camada sem qq tipo de bolhas/cortes.

Eu já não me lembro a qtdd de massa termica que pus no meu, mas penso q foi bastante menos q a bisnaga q trazia. Basta uma lâminazinha pra q fique canjinha.

Não te esqueças q a massa, normalmente, só produz efeitos a partir das 200h de utilização. Cerca de 8 dias em 24/7.

Qq coisa, apita! :004:

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

isso também se aplica á pasta térmica da zalman? ja me tinham falado nisso da ArticSilver5.
    As temps já tão a baixar um bocado, mas hoje demanha tavam altissimas. muito obrigado pela resposta.confirma-me só se as tais 200h se aplicam a esta pasta sff.muito obrigado.

4. rfgfraga

rfgfraga Banido

Pelo que ouvi aqui no fórum, a pasta térmica só actua ao fim de 200h por vezes...

5. alexvieira

alexvieira Power Member

Ya... tb acho o mesmo. Penso que nao tem q ver com a marca da pasta, mas com o material em si.

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

ok. muito obrigado.

Partilhar esta Página