Ajuda urgente em PHP

Irony@

Membro
Boa noite,

Estou-me a deparar com algumas questões que não estou a conseguir responder. Se me puderem ajudar agradeço imenso.
Então é o seguinte:

1º) Parece-me que o PHP está a fazer uma espécie de buffer. Tenho uma instrução echo a qual comentei colocando // antes da instrução no entanto ao fazer o refresh da página, o valor do echo continua a aparecer :mad:

2º) Tenho dois ficheiros PHP: o 1º (funcoes.php) é o ficheiro onde quero ter todas as minhas funções as quais uso em cada um dos restantes ficheiros PHP após fazer o respectivo include. Ao fazer isto, a primeira função que tenho é o connect à BD a qual é correctamente executada mas a segunda função do ficheiro funcoes.php já não é executada. Através do WAMP, o erro obtido é que a função não está definida!

Coloco abaixo o código relativo aos meus dois ficheiros. Desde já obrigado pela vossa ajuda.
Cumprimentos.

»»» FICHEIRO FUNCOES.PHP «««

<?php
/*ESTE FICHEIRO CONTEM TODAS AS FUNCOES PHP QUE SERAO CHAMADAS NOS RESTANTES FICHEIROS PHP*/


function ligarBD() //Estabelece ligação à BD
{
$connection = mysqli_connect("localhost","luis","1234");
if (!$connection) {
die('Could not connect: ' . mysql_error());
}
else {
echo 'Ligação estabelecida!';
}
}

function teste()
{
echo 'teste efectuado com sucesso!';
}
?>


»»» FICHEIRO IMPRIMIRFICHAS.PHP «««

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="http://localhost/style.css"></link>
<title>Impressão de Fichas</title>
<meta charset="UTF-8" /></meta>
<meta name="author" content="Luis" ></meta>
<meta name="generator" content="Bluefish 2.2.2" ></meta>
<?php include 'ficheirosPHP/funcoes.php' ?>
</head>


<body>
<?php
ligarBD();
teste();
?>
</body>
</html>
 
Back
Topo