1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[ajuda Urgente]-estou Desesperado

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por brito20, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 651)

1. brito20

brito20 Power Member

O meu problema é o seguinte, eu estava a pesquisar na internet por um firmware para o meu gravador dvd nec AD-7543A , quando num site vejo a seguinte frase:

NEC released tools for changing these drives between Normal ATA (master) and Reverse ATA (slave) mode.

Como nao percebo muito de computadores fiz o download do ficheiro que dizia Reverse ATA(slave), la corri o programa pensando que estava a actualizar o firmware do meu gravador, depois de correr o programa diz que tenho de reiniciar o computador para acabar a instalação.
    Para minha grande surpresa quando reinicio o computador aparece-me:

"Reboot or select appropriate boot device or insert boot media in selected boot.."

E apartir daí nunca mais vi o menu de trabalho, só vejo esta frase "estupida", ja tentei de tudo desde entrar na bios e de tentar formatar o pc mas foi tudo em vão.

PRECISO URGENTEMENTE DA VOSSA AJUDA ESTOU DESESPERADO:005::005::005::005::005::005:

CUMPS

2. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Ou o problema ta na bios, nas configurações ou então um problema que ta no disco ou entao outra coisa.
    O que me aconteceu uma vez foi que o pc reiniciou, eu iniciava com o cd do windows, mas antes de formatar , nao detetava o disco do pc. O disco tava queimado. Não sei se e isto que te ta a acontecer.
    Depois, esse erro tambem me aconteceu quando instalei um disco novo e esse ficou a arrancar com o pc mas era o outro que tinha o xp entao tive que ir a bios e mudar isso . Pode ser este o teu problema.
    Se não consegues arrancar com o cd do windows, a drive pode nao tar a arrancar com o pc. Mas esse erro tema ver com com o disco. Ou o disco n ta a arancar com o pc ou ta keimado ou entao pode ser algum problema de ligaçao ou outro problema.
    Cumpz

3. LIDH

LIDH Power Member

pa provavelmente ai o gravador deve andar em conflito com o disco ou nao sei..talvez pk ele ficou em master(eskesito..) pa..tenta abrir o pc..desligar o gravador(desliga o cabo da alimentação e o "sata ou ide" e tenta iniciar o pc..se funcionar pronto..sabes que o problema e da drive, mas se ele mesmo assim nao iniciar..tenta desligar o disco..e ligar a outra porta SATA e ve se funciona.
    caso contrario nao sei..talvez.."garantia"? ou entao o pior dos pesadelos..disco frito(queimado)

pk isso de "brincar" com os firmwire pode dar nisso..pk tas a alterar a "bios" do gravador..nao sei se pode chegar a queimar, mas que pode danificar pode(digo eu, apenas estou a tirar o 1º ano do curso de informatica)

Última edição: 10 de Abril de 2008
  4. fabio-8800gts

Eu nunca alterei nada de firmwares. Sei bem que é complicado apesar de ter boa pratica em hardware e software. Ainda mais para quem não tem muita pratica e mais complicado. Quando não se sabe as vezes e melhor nao fazer nada. Há coisas que eu próprio não faço. Mas o problema dele tem principalmente a ver com a bios. A chave do misterio ta na bios. Alterar um firmware e o disco ppifar, nao digo que seja impossivel mas e estúpido. Alem disso se na net virus nao falta nao me admiro do firmware poder tar danificado ou infectado. São cenas mt complicadas.

5. LIDH

LIDH Power Member

pois..talvez nao sei..tive outra ideia..clear CMOS? pode resolver o problema..mas tambem se ele tentar ligar o disco noutra porta sata nao deve perder mt..

6. fabio-8800gts

Y. tens razao. E questão dele esprimentar.

7. brito20

brito20 Power Member

Pois secalhar têm razão e agadeço a vossa ajuda o problema e que eu só tenho 15 anos e isso que voces dizem para eu fazer sao cenas muito dificeis para mim.

Já descobri o problema há um conflito entre o gravador e o HD, quando retiro o gravador de dvd e ligo o pc, este inicia normalmente, mas depois quando insiro de novo o gravador, de imediato aparece uma mensagem em azul e o pc reinicia e volta de novo ao erro.
    O problema e que n consigo fazer um reset ao gravador pk este n me da tempo, pk aparece logo o erro.

CUMPS

Última edição pelo moderador: 10 de Abril de 2008

Partilhar esta Página