1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda URGENTE Exercicio Modelação de dados

Discussão em 'Web Development' iniciada por dmbn91, 6 de Setembro de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 940)

1. Boas pessoal,

Tenho exame amanha as 9h da manha e ao terminar o estudo nao consigo resolver um exercicio que vai sair no exame amanha, alguem me pode ajudar? pff pessoal...

Exercicio:

Atente no seguinte endereço obtido após o preenchimento e submissão de formulário:

http://www.discoteca.com/mostra_albuns.php?id_autor=3. Assuma que está a usar a base de dados discoteca e que a ligação à base de dados ja foi criada e chama-se $ligacao.
    Apresente codigo php, da pagina mostra_albuns.php, que mostre os seguintes dados: nome do autor, titulo dos albuns daquele autor e numero de unidades vendidas de cada album. Assuma também que o topo da página e o fundo já foram incluidos, pelo que apenas terá de preencher o corpo da pagina.

Esta em anexo o diagrama

Tou a fazer as ultimas cadeiras para o fim do curso.. quem puder por favor ajudem-me... estou desesperado...

Última edição: 6 de Setembro de 2012
  2. Loppersy

Loppersy Power Member

Não deixas-te nenhum diagrama em anexo.

3. nao estou a conseguir carregar a imagem :/

4. Loppersy

Loppersy Power Member

Então mete a imagem num host como o http://imageshack.us/ e deixa aqui o link.

5. Loppersy

Loppersy Power Member

Não tenho permissões suficientes para ver essa imagem. Só os teus amigos no facebook a conseguem ver...

6. Loppersy

Loppersy Power Member

Esse diagrama está um bocado borrado xD Mas penso que tens de fazer o seguinte:

if(isset($_GET['id_autor']){
    $autor_id=($_GET['id_autor'];
    mysql_select_db('discoteca', $ligacao);
    /*AUTOR*/
    $sql=mysql_query("SELECT FROM Autores (nome_autor) WHERE id_autor={$autor_id} LIMIT 1");
    $autor=mysql_fetch_array($sql)[nome_autor];
    /*TITULO DOS ALBUNS DO AUTOR*/
    $sql=mysql_query("SELECT FROM Albuns (id_album, titulo_album) WHERE id_autor={$autor_id}");
    while($album=mysql_fetch_array($sql)){
    $i=0;
    $album_id[$i]=$album['id_album'];
    $album_titulo[$i]=$album['titulo_album'];
    $i++;
    }
    /*INIDADES VENDIDAS*/
    foreach($i as $a){
    $sql=mysql_query("SELECT FROM Vendas_Albuns (quantidade_vendas_albuns) WHERE id_album={$i[$a]}");
    $num_vendas[$a]=$sql;
    }
    }

NÃO CONSIGO ACEDER ÀQUELE ENDEREÇO QUE ENVIAS-TE NO PRIMEIRO POST... deixa aqui um print screen dessa página para eu visualizar.
    PS..: Ainda estou a escrever o código, só publiquei a mensagem para não a perder. (Espera mais um bocado...)

Última edição: 6 de Setembro de 2012
  7. posso tetar melhorar a qualidade se quiseres.. mas no exame ele tb nao esta grande coisa :/ leva o tempo que precisares... eu espero.. obrigadao mesmo...

8. já acabou o código certo?

9. aquele endereço nao e para aceder... e o que vem na folha de exame comoo o endereço obtido apos o preenchimento do formulario

10. Loppersy

Loppersy Power Member

ahhh, então isso muda tudo, tenho de aplicar assim mais algumas alterações

11. Loppersy

Loppersy Power Member

Aquele script recupera os valores da base de dados (atenção pode não estar correto só tenho 15 anos não sou um master em PHP) agora não sei como é para os apresentar...

12. desculpa, nao percebi...

13. Loppersy

Loppersy Power Member

A pergunta pede para apresentar os dados no conteúdo da página porque o header e o footer já foram incluidos... Eu não estou a entender é como é que o resultados devem ser apresentados (em texto normal? dentro de uma tabela?)...

14. ah, ele so quer mesmo o codigo... nao e preciso apresentar os resultados...

15. Desculpa o abuso... mas acredito que seja mais simples... apoiado no diagram, quais são as instruções SQL para dar resposta a estas questões:

- Quais os albuns de rock editados na decada de 80;
    - Quais os clients com mais de cinco albuns comprados;
    - Qual o cliente que já comprou mais albuns do genero rock
    - Quais os albuns com o preço de compra mais baixo
    - Quais sao os autores com mais de tres albuns editados
    Qual o cliente que já comprou mais albuns do genero rock

16. Loppersy

Loppersy Power Member

Então em principio o código é esse, pode ter um erro de sintaxe ou algo do género mas é normal porque não posso testar o código. Se quiseres que eu coloque o script a apresentar os resultados diz.

17. na boa ;) obrigadão mesmo... achas que me consegues ajudar com a resposta anterior? o 17?

18. Loppersy

Loppersy Power Member

Vou ver...

É melhor usares este código:
    http://snipt.org/vGq0

E
    stá organizado e mostra os resultados...

Partilhar esta Página