1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA URGENTE] Ficheiros com virus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fmsm, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1085)

1. fmsm

fmsm Power Member

e asim.. hje apagei uns ficheiros com virus, da pasta system 32.. agra qando carrego no utilizador vai a iniciar volta ao menu de escolha de utililizador! qe faco? e urgente, ate estou a escrever da psp!

cumprimentos

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Andaste a apagar ficheiros do system32? E que ficheiros apagaste? Quase que aposto em como apagaste alguma coisa essencial ao Windows.
    Solução 1: mete o CD de instalação do Windows, vai à consola de recuperação e copia alguns ficheiros de volta, OU, no menu de entrada do CD, diz "Reparar Windows".
    Solução 2: copia os ficheiros do System32 dum computador com uma versão do Windows igual à tua
    Solução 3: reinstala o Windows.

3. fmsm

fmsm Power Member

e cmo acedo a consola de recuperaçao? e qe cd e? o sp2 ou o original?

4. Kayvlim

Staff Member

Quando arrancares com o Windows vês lá isso da consola de recuperação, mas o problema é que vais ficar num modo de Linha de Comandos. Se não sabes mexer na linha de comandos, talvez seja melhor não ires por aí.

Acho que esse CD do SP2 não é de arranque. Experimenta com o original ;)

5. fmsm

fmsm Power Member

asim qe arranco com o cd ele vai pa parte de instalar, nao tendo consola de reparacao nem reparacao..

6. spastikman

spastikman Banido

7. fmsm

fmsm Power Member

e cmo acedo a reparacao?e qe qando arranco com o xp so me da a opcao de voltar a instalar outra vez o windows.. em ultimo caso se voltar a instalar o windows tenho as coisas no disco qe tinha na outra instalacao?
    ajudem pff

8. Kayvlim

Staff Member

Tem cuidado com a reinstalação do windows. Se fores reinstalar, certifica-te de que NÃO formatas o disco (obviamente).

Para além disso, podes vir a perder TUDO o que tinhas nos teus documentos. O melhor mesmo é arrancares com linux ou assim e fazeres as modificações que o spastikman te aconselhou, ou, se não as conseguires fazer e fores reinstalar o SO, ainda no linux renomeia a pasta C:\Documents and Settings para outra coisa qualquer. Muito provavelmente, perderás os ficheiros dessa pasta, e geralmente é aí que as pessoas os costumam meter (Documentos, Imagens, Músicas, Ambiente de Trabalho, etc. está muitas vezes quase tudo aí)

9. fmsm

fmsm Power Member

e atraves da linha de comandos nao dapa fazr um restauro? ou instalar so os ficheiros qe apagai? e qe n consigo fazer o qe diseram e nao qeria perder nda do qe tenh no pc.. ajudem pff

10. fmsm

fmsm Power Member

por favor, alguem..

11. petersaints

petersaints Power Member

Eu também tenho alguns CDs que não me deixam aceder à recuperação, nomedamente feitos com nLite. Aconselho-te a procurar um CD do XP com essa capacidade!

12. fmsm

fmsm Power Member

E assim, cosegui instalar o KNOPPIX qe tinha aqi em cd da *****.. A minha duvida e se posso resolver o problema do windows atraves deste sistema opertativo !!

Cumprimentos, obrigado pelas respostas, mas ainda tenho duvidas

13. Kayvlim

Staff Member

Se conseguires arranjar um computador que seja como o teu (por exemplo, ambos têm de ser WinXP Home Edition SP2 Português, se o teu for assim), copia o system32 desse computador para uma pen (sem subdirectorias) e a seguir para o teu system32. Isso, caso apenas o userinit.exe não funcione.
    Atenção que os dois computadores têm MESMO de ter exactamente as mesmas características de sistema operativo.

14. fmsm

fmsm Power Member

E depois instalo no system 32 do KNOPPIX ?? SO em termos de windows e qe as configura;oes tem de ser iguais certo.

E qando dizes sem directorios e sem mais nada na pen_ POde ser um mp3usb_

Última edição: 28 de Janeiro de 2008
  15. Kayvlim

Staff Member

É o seguinte:
    - o problema aparenta estar na pasta C:\Windows\System32
    - em princípio, consegues resolver o problema se conseguires repôr os ficheiros dessa pasta
    - como não consegues arrancar o windows, vais ter de copiar as coisas pelo Linux
    - precisas de ficheiros não tocados. Ou seja, de ficheiros de outro computador.

Pelo linux, vais ao C:\Windows\System32 (em princípio, no Knoppix, penso que seja "/mnt/hda1/Windows/System32", mas tens de fazer com que o disco esteja com atributos read/write, senão só podes ver e não podes alterar). Copias o que tens na pen (que por sua vez é o system32 do outro computador) para dentro do System32 do teu disco e deves ter isso resolvido. Isto, assumindo que o problema está apenas nos ficheiros do system32.
    O knoppix apenas vai servir de "intermediário" na cópia do system32 de um computador para o teu.

16. fmsm

fmsm Power Member

E cmo sei qe o meu disco tem os atributos read/write ?? Mas deve ter..

17. Kayvlim

Staff Member

No Desktop do Linux, monta o disco e tecla direita sobre ele -> Change Read/Write Mode (ou algo assim). Isso faz com que o Linux te permita escrever no disco.

18. fmsm

fmsm Power Member

Ok obrigado ja fiz isso.. Agora outra coisa nao existe nenhyum site ou programa para ver a configura;ao do windows?? Se era professional ou home edition?? Tenho impressao qe era professional, pois o home edition aparece por baixo ao iniciar nao e??

Ja agora outra coisa, substituo a pasta toda ne??

19. Kayvlim

Staff Member

No My System (nos dados do teu perfil aqui da Techzone) dizes que é XP Professional SP2 :P se for isso mesmo, então só tens de saber a linguagem.
    Não tens de substituir a pasta toda. Substitui apenas os ficheiros que estão dentro dela.

20. fmsm

fmsm Power Member

Pois linguagem portugues.. os ficheiros incluindo as pastas qe estao dentro dela?? Dewsculpa a minha n00bice..

Partilhar esta Página