1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ajuda urgente!! format....

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Olaraitraitrai, 2 de Junho de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1781)

1. Olaraitraitrai

Olaraitraitrai Power Member

Boas ppl.

Um amigo meu comprou a cerca de um anito um packard bell com windows e tudo instalado e hoje qd vim a casa dele ele pediu-me para o formatar e eu disse k sim (ja tou farto de faxer formats e instalar o windows... para min ja kuase n existem segredos), so k o prob e k depois de ele me arrancar pelo cd e copiar os ficheiros de instalação para o disco, faço o restart e depois ele dix:

"Error loading operating system"

>(

WTF ..... que e isto??? alguem sabe como resolvo este prob e k ele precisa do pc e agora nao tem NADA!!! :005:
    :confused:
    Agradecia kualker tipo de comentario k me podesse ajudar! Desde ja um obrigado!

Olaraitraitrai [[]]

2. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

ou o disco está marado ou o cd de instalação está marado... pelo que estou habituado a ver qd formato pcs penso que será uma dessas.

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

experimenta fazer uma formataçaõ de baixo nivel ao disco, e se souberes a marca do disco, vai ao site do fabricante do mesmo e procura por uma imagem para criar um cd de arranque com varias opcçoes de manutençao (low level format é uma delas)

4. sapropel

sapropel Power Member

será que o cd não está marado?

bootdisk.com e saca uma disquete de arranque do windows 98 (ou um a tua escolha), arrancas com a disquete e:

se HD tiver em NTFS : fdisk -> delete non-dos partition (e assim algo do genero) -> create primary dos partition -> reboot -> format c:

se HD tiver em fat32 : format c: ou format c: /q /u (se quiseres mais rapido).

depois das duas uma, ou tentas outras vez instalar o windows como fizeste arrancando do cd, ou então arrancas com a disquete outra vez e:

run with cdrom support -> d: (ou seja qual for a letra do cdrom) -> cd i386 -> winnt.exe

e ele copia-te tudo pro disco e começa a instalação.

boa sorte :)

5. Olaraitraitrai

pois... bem ok, eu vou ser mais explicito....

Eu ja experimentei dois cds de windows diferentes nas duas drives.... O k eu fix foi..... o boot pelo cd do windows e pedi para ele me apagar uma partição (pq queria faxer duas partiçoes....) criei as partiçoes e formatei (formatação em NTFS e longa) a partiçao k eu keria para windows. Comçou a copiar os ficheiros (temp) de instalão para o disco e pediu para eu reiniciar, assim o fix. O prob e k eu depois a faxer o restart, ele fax os "cheks" todos e boota pelo disco, e entao apareceme a famosa fraze:

"Error loading operatting system"

Foi aki k fikei e tentei faxer este processo varias vexes com os diferentes cds....

Vi se os leitores de cds estavam sujos e limpeios com um cd de limpesa. O disco sei k esta bom, e o k fix ate me aparecer este erro esta bem feito (penso eu). O que eu acho k e o probl, e k os gajos da packard bell devem ter arranjado alguma maneira para nos imposibilitar de instalar o windows sem ser a versao da packard bell...... mas como e k nos damos a volta a situação????

Deixo ja aki um obrigado por ser tt testo e voces terem o trabalho de o ler ate AKI!! ;) Obrigado!!

Imen [[]]

6. Xik0

Xik0 Power Member

Boa noite, tehno o mesmo problema e não sei como resolve-lo, mas sei como "passa-lo". Mete o cd do Windows XP e na parte de pressione qualquer tecla para formatar ( ou qualquer coisa assim) não carregues em nada que ele entra-te no windows. Eu faço assim e funciona sempre, mas quanto ao problema em si, não sei ao que se deve :/

7. Olaraitraitrai

eu ja esperimentei isso e nao da....
    Alguem me pode ajudars sff e k e para um amigo e ele precisa mm do pc e eu disse k lhe faxia akilo agora tenhu eu a batata kente.... :sad: :005:

Olaraitraitrai [[]]

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso parece mais falta de bootblock... Arranca de uma dsk de boot (a que o XP cria serve) que tenha lá o Ranish Partition Manager. Usa o RPM pra limpar as partições e escrever um bootloader. Se o RPM não der erro a fazer isso, next boot a msg de erro tem ser diferente.

Btw, nem sempre dá para resolver. Pode parecer weird, mas já tive casos de BIOS que pura e simplesmente se recusavam a bootar bootloaders que não fossem DOS/Windows de CD e dsk. Se instalasse o OS noutra box e mudasse o HD pra lá depois, feliz da vida, bootavam logo... Go figure...

9. Mitnick

Mitnick Power Member

Ha uns tempos tambem tive de formartar um Packard Bell e tambem me deu alguns problemas por que a particao do disco que vem nesses computadores vem num formato esquesito.

Eu resolvi o problema arrancando com uma disquete, correndo o fdisk, eleminando todas as particoes e por fim criar um particao em fat32. De seguida corri o comando "format c:", e depois voltei a correr a instalacao do windows e funcionou as mil maravilhas.

Espero ter ajudado e boa sorte para o teu problema.

10. blastarr

blastarr Power Member

Não é preciso, basta usar o cd do windows, fazer boot pela recovery console e teclar fixboot ou fixmbr

11. crazyIV

crazyIV I fold therefore I AM

tive o mm prob, a cerca de 1 mes, mas num normal...e foi o disco...fazia tudo menos instalar o windows(ate servia de armazenamento de dados)...graças a Deus estava na garantia ;)

12. Olaraitraitrai

Obrigado pelas vossas respostas... de momento nao estou com o pc dele mas no domingo a noite vou tentar apagar as partiçoes todas a partir do fdisk e criar uma partiçao. Depois vou formatala e tentar... vamos ver como vai ficar.....

Kuanto ao mbr... k eu ainda n percebi mt bem..... andei a peskisar pela net o erro ("Error loading operating system") e eles dixiam para arrancar com uma diskete de win 98 e faxer fdisk/mbr. Ja o fix e continua na mm agora dame mas e outro erro.. lol que e "Invalid operating system" (ja n me lembro mt bem do erro k dava ams acho k era este... :rolleyes: ).

lololol cada vex gosto mais de windows.......

Obrigado a todos vou tentar no domingo (amanha) faxer isso e depois digo ***** coisa pa ver se deu ou n......

Olaraitraitrai [[]]

13. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

experimenta o q eu te disse, faz um low level format com um cd de arranque que está no site da marca do HD do portatil...

14. Olaraitraitrai

Ok esta resolvido.... era isso so tive mm k faxer um low disk format... e ele ficou logo a dar... OBRIGADO a todos.... realmente nao ah nada como ter um forum como este para nos ajudar!!! :D

Olaraitraitrai [[]]

Partilhar esta Página