ajuda urgente..macbook pro

voodum

Power Member
É a 1a vez que posto neste forum..tenho so seguinte problema..vou entrar para a universidade em engenharia informatica e vou precisar de um portatil novo e estou em duvida entre o macbook pro e w7j..nao sou jogador entusiasta..ja vi que posso ter o windows no mac book..ms tb posso ter os compiladores que vou necessitar?? linux?? existem drivers para o mac book??peco um conselho isento :D desculpem se o topico esta na seccao errada..mas precisava de uma ajuda construtiva para saber se devo mudar para a macintosh..:lol:
 
Ora bem, na minha opinião é sempre boa ideia mudar para um Mac. Hoje em dia podes correr tanto Linux, XP e MacOS X.

O MacBook Pro e sempre uma boa opção na area dos portateis, eu proprio estou a pensar comprar um (como não tenho preça vou esperar para ver o que ai vem).

Por isso se o teu forte não é os jogos (que a meu ver é a maior/unica(?) desvantagem nos Macs) então aconecelho-te a fazer a tua compra pois vais ter um dos portateis mais estaveis e satisfatórios que existem actualmente no mercado.
 
a volta de 3 e 3,5 hrs

falando por mim so deves precisar do OSX, os compiladores nao sei se bem instalados, mas instaloa-se rapido. Instalei ja uns quantos, gcc, ghc, swipl, nao instalo mais porque estes tao a servir tudo que tou a usar neste momento.
 
eu vou usar java,haskell e principalmente c++..arranja-se para o mac ox??e o peso?? alguem pode dizer cenas em que o mac ganhe à microsoft sem ser fiabilidade??
 
Isso tudo se arranja, so vb é que seria dificil. O GCC compila C/C++ E java (a partir de certa versao)

O GHC ta a ser portado para MacIntel, mas podes correr pelo rosseta enquanto, eu tou a usar isso. Se o Hugs te chega entao tb nao ha problema
 
eu vou usar java,haskell e principalmente c++..arranja-se para o mac ox??e o peso?? alguem pode dizer cenas em que o mac ganhe à microsoft sem ser fiabilidade??

c++ tens o gcc, para java tens o próprio java da sun, etc

A menos que uses coisas especificas de windows é provável que encontres para mac os x.

De qualquer forma podes sempre instalar windows/linux através do parallels ou do bootcamp.
 
alguem me pode dar a certeza do upgrade a grafica?? se sim vou ser usuario da apple..se na é um caso a pensar..o upgrade é num macbook pro..é um peso excessivo para o tamanho :(
 
alguem me pode dar a certeza do upgrade a grafica?? se sim vou ser usuario da apple..se na é um caso a pensar..o upgrade é num macbook pro..é um peso excessivo para o tamanho :(

Não é possível fazer o upgrade a placa gráfica. mas também não é possível fazer em nenhum portátil!!
Não sei porque consideras o peso excessivo para o tamanho. O macbook pro pesa 2.5kg que está perfeitamente dentro da media para o tamanho!
Só para sitar alguns exemplos de portáteis com características idênticas:


Toshiba Satellite A100-215 -2.7kg

Sony Vaio VNG-FE21b - 2.8kg

HP Pavillion dv5184- 2.9kg

Acer travelmate 4200 - 2.9kg

Acer aspire 5610 - 2.8kg
 
para um portatil de 13.3'' polegadas acho um pouco excessivo..vou tb comprar um psp visto sobrar € pois ia dar 1600€ por um asus..a psp é compativel com o mac??
 
O macBook Pro é de 15.4

Se queres um de 13.3 compra o MacBook (non pro) que pesa 2.3 kg. E a placa ja é uma mais fraquita. O preço é de á vplta de 1100€
 
Se tas preocupado com a placa grafica digo-te que a do MacBook (non-pro) é ranhosa.

Se não te fizer diferença opta pelo MacBook Pro que ficas com uma verdadeira maquina de guerra :004:
 
existe uma grande diferenca..o macbook pro custa 1800€..maximo dos maximos tenho 1600€....
outra coisa..é compativel com a psp?? :)
 
Última edição:
Back
Topo