1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente - modem asus wl-600g - nao recebo sinal de adsl no router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bonhe8, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1296)

1. bonhe8

bonhe8 Power Member

Tenho as ligaçoes todas feitas....tenho o cabo rj11 que ligava ao modem antigo ligado ao modem/router...mas nao recebo sinal adsl....preciso de ajuda...

2. bonhe8

bonhe8 Power Member

a minha linha telefonica e rdis...porque tenho uma rede interna de alguns telefones...quando foi pra meter a net ja alguns anos...teve de vir ca um gajo da pt por umas cenas pra ter net....e dai sai um cabo de telefone ao qual eu ligava ao meu modem antigo (sagem fast 840) o qual funciona....o que acontece se trocar o cabo e liga lo ao modem novo...nao da sinal de adsl...nem acende o simbolo...nem pisca nem ta vermelho...

3. palma

palma Power Member

o teu modem tem q ser rdis mas s mm assim n funcionar liga p a PT p despistar problemas.

4. bonhe8

bonhe8 Power Member

sim..mas acho que o que eles instalaram la na parede e da onde sai o fio da net ache deve ser pra passar de rdis pra linha normal nao sei...o melhor mesmo e ir a pt...

5. sadmam

sadmam Power Member

Boas,

Se tens uma linha RDIS tens que ter um router RDIS, e o asus é Analógico...logo não te vai funcionar...tens que arranjar um equipamento RDIS.

Cumprimentos.

6. bonhe8

bonhe8 Power Member

Entao mas diz me uma coisa...o sagem fast 840 e rdis?

7. mr_zener

mr_zener Power Member

aqui não há muito para discutir... o wl-600g é annex a ou seja Analógico, e a linha que possuis é uma linha rdis, Annex B, logo o wl600g nao vai funcionar, necessita de um router adsl compatível com rdis.
    O ideal seria ter uma linha analógica para internet visto que a rdis para acesso adsl, em portugal, encontra-se completamente ultrapassada.

8. bonhe8

bonhe8 Power Member

Ok...mas nao da pra fazer nada na nas cenas que ca tenho? nao da para arranjar uma saida analogica la so para a net ou assim? essa e aminha duvida...amanha vou a pt tentar falar com um tecnico e saber ao certo...

9. Make.Love

Make.Love Banido

se desse nao diziam-te que nao dava....

10. mr_zener

mr_zener Power Member

o que o técnico te vai dizer, se perceber do assunto é que o router não dá para rdis, ou então diz-te para pedires uma migração para analógico!

Equipamentos de voz analogicos, podes ligar numa rdis por meio de um TA, já com o adsl é diferente... até os dslams(dispositivos que se encontram na central) são diferentes de rdis para analógico.

11. bonhe8

bonhe8 Power Member

mais uma pergunta...tenho de ir a ***** ne...troca lo....mas sera que tem la algum router/modem rdis?=/

12. miraportuga

miraportuga Power Member

Isso e algo que so la poderas ver.... no entanto o mais comum sao routers para linhas analogicas.

Cumps

13. whee_man

whee_man Power Member

Vê se nao existe nenhum firmware para linhas RDIS (Annex B) no site da asus

14. mr_zener

mr_zener Power Member

a alteração é mesmo a nível de hardware, penso eu.... embora haja routers no mercado que suportam as duas normas, mas no entanto são de segmento superior (draytek,cisco)

15. whee_man

whee_man Power Member

Parece q existe firmware -> asus vip

16. bonhe8

bonhe8 Power Member

O que faço com o ficheiro que me passas te?=/ Como instalo?

17. whee_man

whee_man Power Member

Entras na pagina de administraçao do router e procuras o local onde diz qq coisa do genero de "firmware upgrade", procuras o ficheiro .trx previamente extraido do zip e clicas em upgrade.
    Depois é só esperar q o processo conclua. Durante o upgrade, nao desligues nem faças nada no router

18. bonhe8

bonhe8 Power Member

Epa isto deve tar enbruxado!lol agora nao consigo entrar na pagina do router....escrevo o endereço faço enter e ta me sempre a aparecer a cena da sapo pra ligar a net...=/

19. whee_man

whee_man Power Member

Vai as propriedades do internet Explorer e no separador ligaçoes marca o "Nunca estabelecer uma ligaçao"

Partilhar esta Página