1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda urgente mudar de Clix 24mb para Zon 18mb

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por DarthLord90, 11 de Abril de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1628)

1. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

Boas! Acham que vale a pena mudar pa Zon 18M? tenho clix 24Mb e nao ando la muito satisfeito. Nao tenho muitos conhecimentos de isps. Podem-me dar uma ajuda?

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Podemos, mas daí a ser uma ajuda urgente... não sei, não me parece. Altera o título do tópico sff, deixamos o que é urgente ser urgente. xD

Se não andas satisfeito com a Clix, tens que ver pq é que não andas. Será do tráfego? velocidade? pings? etc

Como deves saber a tecnologia ADSL possui a limitação da distância à central, enquanto que o cabo não. Por outro lado, no cabo, há alturas em que a tua célula pode estar sobre lotada.
    Tens que fazer as contas, e ter em atenção que pela ZON é obrigatório ter o pacote Clássico de televisão.

Cumpz jpsfs

3. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

nao tou mto contente com algumas questoes de velocidade e tambem pelo facto de a internet cair muitas vezes. Tenho dois pcs e xbox live. ou seja a ligaçao é dividida por tres. Com a zon fikaria satisfeito? na xbox é uma ligaçao wireless

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Numa ligação por cabo e tendo em conta as actuais politicas de navegação da ZON, não terás problemas de quebras nem de velocidades lentas.

Poderás é ter alguma limitação em alguns programas pelo que convem verificares se de facto queres uma net rapida e estavel ou uma net com quebras mas sem limitações.

eu iria pela primeira ;)

5. mavidoor

mavidoor Power Member

Ja tentas-te reportar a situação ao teu SAC?Se ja o que é que eles te disseram?
    Ja ligas-te o modem directamente á 1ª tomada sem mais nada ligado a não ser 1 PC?
    Que valores de atenuação e de SNR tens no teu modem?

6. ^^ReYes^^

^^ReYes^^ Power Member

ele secalhar nao sabe ver os valores do modem, k modem tens?

7. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

Como ja tinha dito nao percebo quase nada disso que voces estao a falar :confused: eu uso um router wireless da edimax.

uso a net mais para jogar online, fazer downloAD de torrents com o utorrent e pouco mais.

Última edição: 12 de Abril de 2008
  8. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Netcabo não presta se falta a tvcabo ficas sem net.Eu ja tive netcabo sei do que falo.

9. kimroskas

kimroskas Power Member

É a mesma coisa que dizer que no adsl se falha o serviço de telefone tb falha a net. Não é necessariamente verdade.
    Posso dizer que já estive sem net e continuei com o serviço de TV funcional. E o contrário tb já ocorreu. Sempre por pouco tempo. E qdo fazem intervenções na rede avisam sempre previamente via sms.

Tirando um ou outro aspecto, quase podia afirmar que a Netcabo é tipo Super Bock. Quase perfeita, perfeita, perfeita ;)

10. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

LOOOOOOOOOOOOL

Tenho clix a 2anos antes tinha 12megas e agora mudei para os 24megas e não tenho razoes para mudar.Net sem kebras e a funcionar a 100%.

Última edição: 12 de Abril de 2008
  11. eXcept

eXcept Power Member

Só é pena o SAC e a Facturação...fora isso...

12. jpsfs

jpsfs Power Member

Eu tb já tive Clix 12mbps (2, 4, 12) e durante os 16 meses em que tive o serviço apenas fiquei 1 hora sem internet, e isto deveu-se à migração (30 minutos quando mudou de 2mb para 4mb, e depois 30 minutos de 4mb para 12mb). Só tenho a dizer maravilhas da Clix, contudo quando enviei um fax a rescindir o contrato, ele continuaram a fornecer o serviço e mandar facturas, não paguei, ligar para lá para eles verificarem o que se passa, e acabei por ter 3 meses de borla.

Mudei de ISP pq quando mudei de casa achei que devia ter um único operador (antes tinha TvCabo + Clix), assim optei para TvCabo (agora Zon) pq é o único em que posso ter 6 tv's ligadas ao mesmo tempo e a ver o canal que quero (menos os premium).

Dos dois, qualquer um deles é bom. Com a Clix se por acaso tens o azar de teres um problema, estás tramado. Na Zon tens TS valente, mas não é por isso que não sacas o que queres, à velocidade que queres.

Cumpz jpsfs

13. xupetas

xupetas Banido

LOL... bull... es de q zona?
    ps: paste la aqui os resultados da tua ligação :)

14. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Sou de Lisboa.

15. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Essas teorias da batata...

Já tive TV e sem net...
    O contrário nunca aconteceu por acaso. Quando falhava a TV (raras ocasiões mesmo, diga-se) falha também a net.
    Em relação ao ADSL, já o cheguei a ter, e não ter telefone. Não tinha qualquer sinal de telefone (não funcionava mesmo...) e tinha ADSL. Isto por umas 3 ou 4 vezes...

16. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

MAs o melhor afinal é a zon ou a clix? Para 3 ligaçoes no mesmo router com qual sairia mais a ganhar?

17. eXhume

eXhume Power Member

isso eh uma opcao so tu podes tomar , cada uma tem vantagem e desvantagens , agora na minha opniao eu punha clix

18. xupetas

xupetas Banido

que zona? :)

19. xupetas

xupetas Banido

cabo é sempre melhor que tecnologia adsl... basta dizer q o adsl n vai acima dos 24 mbits (e para isto tens que quase morar dentro da central) e o cabo já aguenta acima de 1Gbit (embora a netrabo cá so va comerciar a 100 mbits)

20. amjpereira

amjpereira Folding Member

O problema da Zon é que apesar de poderem garantir um bom serviço sem grandes limitações, tendo em conta a infraestrutura que detêm neste momento, mais uma vez tanto pela desculpa(por vezes plausíveis) que a ANACOM não permite, outras vezes por alguma ganancia dos seus directores que comandam a empresa, acabam por fornecer um serviço bastante caro com bastantes limitações.

O que apesar de o ADSL ter as suas limitações para muitos acaba por ser melhor que o serviço de net da ZON.

Contudo sim é verdade o ADSL tem bastantes mais limitações do que o cabo.

Partilhar esta Página